Survivor 27x08 - Skin Of My Teeth


Algumas pessoas realmente aprendem com seus erros.

A tão esperada merge chegou, com ela o retorno, através de ilha da redenção, de um dos eliminados e a união dos “parentes” que ainda restam no jogo.

É curioso notar que até o início desse episódio, nenhuma dupla tinha sido toda eliminada. Cada par inicial tinha um membro, ou no jogo, ou na ilha da redenção e com o resultado da prova de repescagem tivemos os dois primeiros pares eliminados. Resta lembrar que são ainda que esses foram os pares afetados pela twist do primeiro dia do jogo, que mandou Candice e Rupert, substituindo Laura B., direto para a RI (Redemption Island), ou seja, na verdade são pares que praticamente começaram com uma única pessoa. Isso evidencia que a grande estratégia da temporada tem sido tirar o loved one de alguém quebrando o laço de afetividade exterior ao jogo. 

Na prova da RI, logo de cara, Jeff anunciou que o vencedor daquela rodada voltaria ao jogo e minha torcida era John <3, mas quando vi que a prova era a do mastro, meu coração se despedaçou pois as chances de John haviam diminuído bastante. Restava-me então torcer para que Laura B(urra) não voltasse ao jogo, porque ter que aguentá-la enchendo o saco seria dose. Já temos Mônica nesse papel! Por falta de opção acabei torcendo por Laura M(ula), que acabou tendo uma vitória até fácil e retornou ao jogo, já marcada para ser eliminada novamente!

Surpreendentemente (-sqn), soubemos que fusão havia chegado e que agora eram todos uma única tribo feliz e harmoniosa. Tivemos então o encontro de Laura e Ciera e de Vytas com Aras. Ciera conseguiu inserir a mãe na aliança formada pela segunda geração de Tadhana e na teoria Aras e Gervase seriam inseridos na aliança dos remanescentes da segunda geração Galang. Qual o problema? Era todo mundo aliado de todo mundo o que gerou uma bagunça! Vytas acreditava realmente estar no controle do jogo junto com Aras e, enquanto ele se manteve humilde, jogou muito bem e soube manipular as mulheres como poucos fizeram até hoje. Mas a arrogância dele foi maior e ele não percebeu que era óbvio o perigo que ele e Aras representavam juntos. Tyson fez questão de deixar isso muito claro a todos e esse era um argumento com o qual ninguém podia discutir.

Como jogador, Tyson sempre me intrigou muito. Marcado por uma jogada muito burra feita em Heroes vs Villains e tendo fama de liderado e não de líder, ele está demonstrando uma nova postura dessa vez. Desde o início, fez questão de se impor em sua tribo e em sua aliança. Mesmo machucado, conseguiu se mostrar valioso suficiente para ser mantido e, estrategicamente, é ele que tem ditado as regras. Mais que isso, as pessoas ainda não enxergam claramente que ele é o responsável por tudo, portanto ele ainda está sem nenhum alvo. Não bastando todo esse poder, agora ele é dono do único ídolo de imunidade do jogo, portanto ainda pode ser proteger dependendo das reviravoltas que esse jogo pode trazer.

Na prova de imunidade, como era de se esperar, os irmãos maravilha dominaram com a vitória final sendo de Vytas e o destino de Aras sendo selado ali.



Acho que Aras fez um bom jogo apesar de tudo. Seu erro foi esquecer que não estava jogando com novatos novamente e não se ligar que ele tinha um dos maiores, senão o maior alvo do jogo. Numa posição dessa, você nunca pode estar confortável como ele estava. Eliminá-lo foi a jogada mais correta sem dúvida, e ao que tudo indica Vytas deve acompanha-lo em breve na RI. 

PS: 1)Burrice absurda de Tina ao dizer que Mônica ficaria em 5º Lugar, isso foi crucial para que ele se voltasse contra a aliança delas e voltasse para Tyson que lhe ofereceu F3.

2) Tyson Divo usando toda sua paciência com Mônica e respirando fundo pra não gritar com ela. Good game! Fazendo o social para garantir os votos na final! :3

3) Hayden salientou muito bem que a aliança mais óbvia eram os 3 pares restantes, totalizando 6 pessoas e portanto a maioria. É INACREDITÁVEL que ninguém tenha tentado isso! Laura M. abaixou a orelha para o que Ciera disse e quase foi eliminada por isso!

4) Laura M. traumatizada com Russel até hoje! kkkkkkkkkkkk

5) Se quiser rir um pouco veja essa postagem do "Cartas para Pi", envolvendo a eliminação de Aras!




Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment