The Good Wife 5x09 - Whack-a-Mole


Voltando no tempo.

Os embates entre Alicia e Will continuam sendo a melhor coisa desta nova fase do seriado, porém neste ótimo episódio tivemos um motivo para comemorar: Kalinda brilhou novamente, mesmo que de forma tímida. Aposto que o novo sócio da firma trará muito momentos interessantes para Kalinda, e por que não um romance? Eu aprovo!

Contrastes | Foi curioso ver no início do episódio as duas firmas precisando fazer mudanças para conseguir suprir suas necessidades. Enquanto que F&A precisa de novos clientes, L&G precisa contratar mais para atender a demanda crescente de casos. E pensar que tudo poderia ser simplesmente resolvido se as duas se unissem, mas aí perderia toda a graça de Will vs. Alicia.

Jackie | Adoro esse lado da Jackie que move montanha por assuntos importante, não aquele lado chato que briga com o Eli só para pendurar uma foto no escritório do filho. Não havia visto esse lado totalmente vulnerável da personagem, foi legal ver que mesmo depois de tantas temporadas os personagens ainda tem mais camadas para relevar, isso demonstra como os personagens foram criados com bastante astúcia.

Will vs. Alicia | Já perdi a conta dos embates entre eles, mas nunca deixam de ser épicos. Eu simplesmente amo a cara que a Alicia faz quando vence um argumento contra o Will, orgulhando-se de si mesma e, às vezes, até se achando, mostrando que é humana e também deixa-se levar pelas vaidades de mostrar que é melhor que ele. O caso em si não foi muito interessante, já vimos casos semelhantes no próprio seriado, então o melhor ficou para o final: a negociação. Foi interessante, pois Cary e Alicia sabem de como funcionam as negociações na antiga firma e tiveram a vantagem, as caras do Will e Diane ao entrarem no escritório foram impagáveis também, lembrando como eles eram no início.

Damian, o novato | Eu simplesmente amei a cara-de-pau do novo sócio, ele trouxe um ar fresco que o seriado precisa para não sufocar-se na mesmice, que pode facilmente acontecer novamente. Pegar os móveis da F&A foi totalmente genial, dá para ver que ele ainda trará muitos problemas para a Alicia e será o braço direito do Will. Também gosto do jeito espontâneo do personagem e a forma como ele não segue ordens à risca, sempre fazendo as coisas da sua forma. Mas isso tudo fica em segundo plano, pois a sua melhor cena foi com Kalinda, ele sabe jogar muito bem e a Kalinda é páreo duro, então teremos momentos interessantes entre eles.

A ligação | O que o juiz quer? Ele ficou bastante interessado durante todo o caso sobre a nova firma da Alicia, mas acho difícil ele querer entrar na firma, talvez colocar alguém lá ou contratá-los? Teremos que esperar o 100º episódio.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment