The Vampire Diaries 5x06 - Handle With Care


A maldição da doppelganger.

The Vampire Diaries entrou num vício que agora acho difícil que série consiga sair ilesa de tudo isso. No inicio era uma novidade trazer cópias de seus personagens principais. Personalidades diferentes, geralmente melhoradas das que já conhecíamos. Porém, acho que agora está beirando o exagero. Fico com a sensação de que depois que os Originais foram embora pra New Orleans, os roteiristas não conseguiram achar atores carismáticos pra completar o elenco, porque só com Elena, Damon e companhia não dá pra fazer a história andar.

Com isso a criação desse monte de cópias veio pra preencher esse vazio dentro da série. Isso me incomoda, mas não a ponto de descartar todas as outras coisas que pode se tornar interessante. Acho que seria suficiente apenas sabermos que existiu a primeira Elena: Amara, que era o amor da vida de Silas. Trazer Amara de volta a vida e de quebra toda mimizenta, parecendo ser mais chata que a própria Elena me irrita. Ainda não sabemos como realmente é a personalidade de Amara, no momento ela está assustada depois de acordar de um sono com duração de mais de dois mil anos. Descobriremos mais do que ela pode fazer mais pra frente.

O fato de Amara ser a Âncora e estar viva só prova o quanto Tessa é inteligente, apesar de ter dado brecha pro feitiço de Silas. A intenção de destruir o limbo era pra que não houvesse possibilidades de Silas se comunicar com o mundo real depois de morto. E já que Amara ainda era imortal, eles nunca se reencontrariam. Mas não funcionou e estou realmente ansioso pra saber qual será o próximo passo dessa mal amada vingativa, que foi uma ótima adição pra esse quinto ano da série.

O plano de trazer Bonnie de volta falhou, mas a gente sabe que ela vai voltar em algum momento. E isso torna mais evidente o quão inútil foi aquele funeral, que também trouxe Tyler de volta pra mandar ele embora na outra semana. Pelo menos deram um encerramento pra história dele com Caroline, que está totalmente fora da trama principal, mas está fazendo alguma coisa ao tentar descobrir sobre a tal sociedade secreta. 

Na verdade, quem movimentou as coisas foi Katherine. Achei que ela tivesse voltado a ser Vampiranha, mas não. Katherine não tem mais superpoderes, mas sua essência de piranha é a que mais importa. O problema é que o fato de Silas ter sugado a cura de seu corpo está trazendo um dos piores efeitos colaterais. Ela acha que está morrendo, e o envolvimento com Drº. Maxfield não poderia ser em melhor momento.

A maioria que está assistindo está gostando e eu me incluo nesse grupo. Obviamente, não está tudo perfeito, mas pelo menos o ritmo intenso voltou, porque tivemos apenas seis episódios e já aconteceu bastante coisa.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment