The Vampire Diaries 5x07 - Death and the Maiden


What's next?

Encerramos mais um ciclo. Faltando alguns episódios para chegar na metade da temporada, The Vampire Diaries conseguiu achar seu ritmo novamente. O conteúdo da trama em si não é o dos melhores, mas o fato de tudo ter sido trabalhado na agilidade que conhecíamos antes já é uma coisa importante.

Contudo, TVD está mais na vibe de ser divertida do que outra coisa. A maioria dos plots está em um ótimo nível de canalhice, além de ter resgatado o seu maior foco na mitologia, ao invés de investir no triangulo amoroso principal. Não que isso esteja esquecido, mas conseguiram intercalar essa parte com as outras histórias de maneira satisfatória.

O mais importante a se destacar é a morte de Silas, seguida da de Amara e Tessa. Foi meio estranho ver Silas ter sido derrotado tão facilmente, já que ele sempre foi taxado como muito perigoso, mas o que se esperar de um vilão com cara do Stefan?

Sinto muito mais pela morte se Tessa, que foi uma boa adição para movimentar as coisas nessa temporada. Katherine, então, sente mais ainda, pois está ficando velha, com os dentes caídos e além de Tessa nem sangue de vampiro mais pode ajudá-la. O plot dela com Nadia parece ter dado uma pausa. Acredito que mais pra frente isso deve ser explorado com mais profundidade. Tenho a impressão de que a salvação de Katherine será sua filha.

E falando em Katherine, o que foi aquela reunião das doppelgangers? Nina Dobrev é uma atriz plural de qualidade, porque as personalidades são diferentes e ela consegue distanciar uma da outra muito bem.

Amara é tão mimizenta quanto Elena, mas seu nível de chatice é elevado um milhão de vezes. E sua única utilidade mesmo era ser âncora entre o mundo real e sobrenatural. Achei bem útil transferir essa função pra Bonnie, pois era questão de tempo pra que voltasse a viver. E como magic comes with a price, a personagem vai ter que sofrer só um pouquinho agora que toda a morte vai passar por ela. Mimimi is coming.

Posso dizer que me emocionei com a cena em que Bonnie volta, mas o impagável foi Caroline mais preocupada com o fato delas poderem ser colegas de quarto na faculdade do que a presença da amiga em si.

Acho que o foco agora deve ser mais nas histórias que envolvem Whitmore, principalmente na tal sociedade secreta. Infelizmente, não é só isso que deve estar no centro das atenções, pois o mimimi de Stefan ainda não acabou. Ele escolheu ficar remoendo as coisas que Silas lhe fez e eu mal posso esperar para o que pode vir com esse lado rancoroso do personagem (só que não).
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment