The Walking Dead 4x05 - Internment


The Walking Dead começou a temporada de forma fraca. Nada inspirada, totalmente apelativa e sem emoção nenhuma, os primeiros episódios se arrastaram eternamente. Mas desde o terceiro, tivemos uma guinada no rumo em que a série estava tomando e ela passou a trazer personagens secundários para a frente das câmeras e dar um foco maior a seus problemas e sua personalidade. Nessa semana, Hershel teve que provar ser um dos membros mais úteis do grupo, mesmo sem uma perna e já em idade avançada.

Foi muito bom ver que ele, mesmo já idoso, é mais forte do que muitos outros personagens novinhos e além de tudo é muito cuidadoso com seus pacientes. Todo o carinho e atenção que ele deu para todos os doentes, independente do estado em que eles estavam, mostrou um profissionalismo e um grande coração como de nenhum outro. Mas não foi só isso. Quando foi preciso, ele mostrou que é um ótimo combatente, se arriscando para não deixar as crianças verem os companheiros mortos e derrotando todos os zumbis do local. As quase mortes de Glenn e Sasha me deixaram muito apreensivo, porque eu gosto dos dois personagens, mas o vovô mostrou que é um homem inteligente e sabe o que faz, e conseguiu salvar ambos, para minha felicidade.

De início eu achei que fosse ser mais um episódio enrolado e sem graça, mas a ação e a tensão tomaram conta da metade pra frente! Eu juro que gelei quando o muro foi derrubado e Carl e Rick quase foram pegos. Mas o menino mostrou o quanto cresceu e ajudou seu pai a dar conta dos mortos vivos, em uma das melhores cenas de morte em massa de zumbis da série. Acredito que a partir de agora, teremos uma participação maior dele nas tomadas de decisão e nas ações, porque Carl mostrou seu valor e que não é mais uma criança bobinha e inocente

Apesar de todos os acontecimentos, eles foram um pouco arrastados. Não aconteceram muitas coisas, então não tenho muito o que comentar. Com a perspectiva de todos ficarem sabendo sobre Carol e a volta do Governador, acredito que daqui pra frente a coisa só tende a piorar e pegar ainda mais fogo. Espero uma continuação de temporada explosiva, e vou ficar chateado demais se eu me decepcionar. E você leitor, o que achou? Não deixe de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The Walking Dead!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment