The Walking Dead 4x06/07 - Live Bait / Dead Weight


Temporada passada, tivemos um grande vilão, muito pior do que os zumbis, chamado Governador. Ele aterrorizou a vida de nossos personagens como o comandante da cidade de Woodbury. Um assassino frio e cruel que não se importava em matar aqueles que ameaçassem sua supremacia, e acabou tirando a vida de diversas pessoas, inclusive uma das personagens favoritas dos fãs. Depois de ser rechaçado por nossos personagens ao atacar a prisão, ele sumiu sem deixar rastros, deixando uma Michonne irada, e nunca mais deu sinal de vida...


até agora. Após botar fogo em sua própria cidade, ele começou a vagar sozinho pelo mundo, sem a menor vontade de viver e ficando cada vez mais fraco. Até chegar num prédio e se envolver com uma família que deveria ter jogado na loteria antes do apocalipse acontecer, porque eu nunca vi ninguém com tanta sorte. Vivendo num prédio abandonado, sem saber que zumbi se mata atirando na cabeça e com estoque de comida infinito, eles sobreviveram mais de um ano. Nesse grupo temos uma menininha fofa que lembra a filha dele, um velho que tá lá só pra morrer e virar zumbi, uma mulher que existe só pra criar um caso de amor por ele e acabar morrendo até o fim da temporada, e uma avulsa pra ser a girl power do grupo e fazer uma besteira que mata ela ou se juntar ao inimigo.

Pra mim esse foi sem dúvida o pior episódio da temporada, talvez até da série. Tão terrível que eu nem tenho muitos pontos para citar e fazer a review. Arrastado, com um governador sem o carisma de vilão que ele tinha anteriormente. Em certos momentos ele parecia mais morto-vivo que os zumbis. Não consigo me importar com ninguém daquela família e acho todos extremamente sem sal, e pra mim não adicionam nada à série. Junte a isso a falta de tensão e de momentos realmente interessantes e diálogos um tanto bobos e vocês tem a desgraça que foram esses 40 minutos perdidos da minha vida. Espero que essa idéia de focar 100% no Phillip seja abandonada assim que possível, porque eu não vou aguentar essa tortura por muito tempo. Vamos ver se o próximo episódio melhorou?



Quando eu achei que eles fossem transformar o governador num bestão pacifista, mais uma vez a série me surpreende. Eu estava com as expectativas baixíssimas após o episódio anterior mas, depois do que aconteceu nesse, eu voltei a ficar animado. Após serem encontrados por Martinez, o grupo é levado para o acampamento e começa a contribuir para um novo acampamento. Mas vendo a possibilidade de liderar, Phillip não ia deixar isso barato, não é mesmo? Adorei a volta do lado frio e assassino dele, matando dois líderes com uma rapidez e habilidade impressionantes, só para poder subir de cargo lá dentro e liderá-los. Tudo isso por vingança contra o pessoal da prisão, que nem sabe o que os espera. 

Comecei a me importar um pouco mais com os novos personagens. A avulsa girl power que agora arranjou uma namorada militar e tem tudo pra sobreviver à luta e virar a casaca na metade. A menininha continua irritante mas eu duvido que ela acabe morrendo. Mais fácil se juntar ao grupo do Rick depois que eles provavelmente derrotarem o Governador. A nova esposa dele eu não poderia me importar menos. Ela não tem o menor carisma e pra mim é totalmente dispensável. Por fim, o novo braço direito vai ser o responsável por matar algum dos personagens principais e vamos ficar felizes quando ele acabar sendo morto no fim da temporada. Escutem o que eu to dizendo e, se eu acertar, TWD vai ter se tornado tão previsível que vai ficar desinteressante.

Foi um ótimo pré-guerra que nos preparou para o que vem pela frente. Podemos ver no preview no fim do episódio que teremos sangue semana que vem, que já é a mid-season finale. Eu particularmente estou ansioso pela batalha e mal posso esperar para um encerramento explosivo, como tem acontecido todos os anos e nunca decepcionou. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de The Walking Dead!

Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment