The X Factor US 3x13/14 - Top 13 Performances / Top 13 Performances Parte 2



"If we can get them right they could be fantastic." (Simon Cowell).

Depois de muitas mudanças, The X-Factor US volta com os lives trazendo de volta Josh Levi (graças ao Wildcard) para nossa tristeza geral (ou alguém gosta desse menino?). O tema da noite foi Motown e o Top 13 tentou fazer de tudo para ganhar mais uma semana para conquistar o público. Na bancada, Simon Cowell (Groups), Demi Lovato (Girls), Paulina Rubio (Boys) e Kelly Rowland (Over 25) fizeram sua parte ao comentarem a performance de cada participante, mas nós (Gabriella, Bruno e Wellington) estamos aqui para representar o público que quase nunca tem direito a voz. Vamos conferir o que esse Top 13 apresentou?


Josh Levi - Who's Lovin' You (Smokey Robinson)



Bruno: Quero começar dizendo que ele seria minha última escolha pra wildcard. Pra mim teve firula demais, quis mostrar a voz demais e ficou chato. Não via a hora de acabar a performance. Pode ir pra casa de novo.
Gabriella: Por que ele voltou? Deve ser para ir embora novamente. Cantou pior que semana passada e foi uma performance totalmente esquecível. Bye bye!
Wellington: Incrível como não existe mais regras em The X Factor. Essa história de trazer acts de volta depois da eliminação faz do show uma verdadeira galhofa. Mas já que Josh está de volta, pelo menos ele fez uma apresentação decente, honrando a chance que foi dada por Simon, porque é Simon que manda nessa bagunça e se ele não quisesse nada disso teria acontecido. Gostei do little Usher, ele tem talento. Só acho bem mais do mesmo, nada diferente do que os garotos no estilo dele fazem.

Rachel Potter - This Old Heart of Mine (Is Weak for You) [Isley Brothers]



Bruno: Performance impecável, parecia que era um artista convidado e não um calouro. A energia dela é impressionante, os vocais são ótimos e foi tudo perfeito! Cada semana que passa to gostando mais dela e eu espero que ela vá longe, porque ela merece.
Gabriella: Uau! Realmente parecia uma estrela no palco, não alguém tentando ganhar um reality de competição. Performance impecável e merecedora para continuar arrasando até a grande final.
Wellington: Rachel é uma das mais preparadas para estar no palco. Sabe performar e cantar muito bem. Sempre muito afinada, ela trouxe animação em um estilo country que eu não achava que iria ser sua marca musical na competição, mas que depois dessa apresentação certamente é seu melhor caminho.

Carlos Guevara - What's Going On (Marvin Gaye)


Bruno: Os vocais foram muito bons, mas eu acho que a música fez com que ele perdesse aquela qualidade especial que ele tem. Concordo com a Kelly que a música deveria ser outra. Falta também uma presença de palco que ele não tem e precisa trabalhar nisso.
Gabriella: Tive a impressão de que ele estava cantarolando, não cantando. Com certeza a música estava totalmente abaixo do tom que Carlos canta. Péssima apresentação.
Wellington: Ao contrário dos jurados eu achei que Carlos cresceu bastante desde a ultima apresentação. Ele estava bem mais à vontade no palco e cantou bem. A escolha de música foi realmente um pouco preguiçosa, mas talvez se ele tivesse cantado um tom acima teria mostrado mais e agradado Kelly e Simon.

Restless Road - Easy (Commodores)


Bruno: Eles tem tudo pra vencer o programa. Harmonias perfeitas e eu consigo ouvir essa música tocando no rádio a qualquer momento. Eles estão evoluindo a cada semana e tem tudo para se tornar um grande sucesso assim que saírem do programa.
Gabriella: Meus favoritos nessa competição continuam provando porque merecem ganhar a competição. Amei a performance, amei as vozes, amei a harmonia, amei tudo. O mais incrível é que eles parecem amigos de longa data.
Wellington: Restless Road é a jogada de mestre de Simon nessa temporada. O grupo foi muito bem, mas o fato deles precisarem dos backs para fazer uma boa harmonização me incomoda. Ainda assim foi uma ótima apresentação.

Ellona Santiago - Baby Love (The Supremes)


Bruno: Acho que foi a escolha de música errada pra ela. Tirando isso, os vocais foram bons e a performance foi ok, mas sem dúvida poderia ser bem melhor. Espero que ela seja salva no bottom 2.
Gabriella: A primeira vítima dos péssimos conselhos de Demi é Ellona. Demi pode ser uma fofa, mas não tem dom nenhum como treinadora. Ellona foi apenas mais uma na multidão.
Wellington: Jessica Sanchez... oh wait.. Ellona Santiago é a melhor voz das Girls e detonou. Acertou na música, na performance, foi super afinada, mesmo dançando e não tem como achar aspectos negativos para o que ela fez no palco. Well Done!

Jeff Gutt - Say You, Say Me (Lionel Richie)


Bruno: Vocais ótimos e eu adoro essa vibe rocker que ele passa, mas pra mim falta uma melhor presença de palco. Ficar parado mexendo os quadris de lá pra cá num vai te ajudar! Mas tirando isso foi uma performance muito boa!
Gabriella: O tema pode ter sido complicado essa semana para Jeff, mas mesmo assim ele conseguiu fazer uma performance brilhante e colocar seu lado rocker na música. Adorei!
Wellington: Jeff é o que tem mais acertado nas escolhas musicais. Tudo o que ele faz parece ser muito certo para o caminho que ele quer seguir como artista. Mas sinto que falta um pouco mais de alma nas apresentações. Vejo tudo muito certo tecnicamente, mas não vejo muita emoção.

Alex & Sierra - I Heard It Through The Grapevine (Marvin Gaye)

Bruno: Senti falta de harmonias entre os dois, mas eles sempre são uns fofos e são ótimos. Eles também conseguiram sair daquela vibe brega e mostraram um lado mais acústico moderno que foi muito bom!
Gabriella: Se um dia eles se separarem, não sei o que vai ser de mim sem essas performances fofas. Simon é um gênio pois soube usar a fofice deles em algo atual e moderno!
Wellington: Adoro Alex & Sierra. Desde as auditions eles vêm com uma solidez que não se abateu em nenhuma das etapas até agora. Não foi nada surpreendente, mas foi bom como normalmente é.

Khaya Cohen - My Girl (The Temptations)

Bruno: Só de ouvir a voz dessa menina já me dá arrepio, que talento! Adorei o arranjo diferente pra uma música super conhecida e pra mim ela podia gravar agora mesmo que eu quero um CD!
Gabriella: Bom, se Khaya não vencer a competição, poderá arranjar uma vaga na última temporada de Glee. Ela trabalhou bem a teatralidade e os vocais foram perfeitos.
Wellington: É impressionante a qualidade dessa temporada e Khaya veio provando isso mais uma vez. A performance dessa semana foi muito superior a da semana passada. Khaya estava à vontade no palco e detonou principalmente nos vocais, assim como Simon bem pontuou.

Carlito Olivero - Stop! In the Name of Love (The Supremes)

Bruno: Performance com estilo de cantor romântico dos anos 90, ou seja, datada. Não me entendam mal, não foi ruim, foi ótima! Mas faltou um toque mais moderno.
Gabriella: Essa performance deve ter dividido as opiniões. Alguns devem ter achado sensacional e, outros, genérico demais. Estou com os que acharam genérico demais.
Wellington: Tive a impressão de que faltou uma parte da música, porque fiquei esperando o momento ápice da apresentação e isso não aconteceu. Além disso, acho que esse estereótipo de latino é tão batido que me dá desanimo só de pensar como será sua próxima apresentação, apesar de nessa semana ele ter mudado um pouco.

Lillie McCloud - All In Love is Fair (Stevie Wonder)

Bruno: Que show de interpretação essa mulher tá dando! Me deixou com um gostinho de quero mais, não queria que a performance acabasse e por mim ela podia cantar a noite toda!
Gabriella: A vovózona diva dessa competição arrasou nos vocais, mas foi só. Achei que faltou um pouco de presença no palco.
Wellington: Lillie é incrível! Melhor voz dessa temporada e com uma enorme presença de palco, mesmo fazendo pouco. Lillie não precisa de dançarinos, nem muito jogo de iluminação pra brilhar. Sua voz e sua emoção colocadas na música são suficientes pra fazer uma apresentação fantástica.

Sweet Suspense - You Keep Me Hanging On (The Supremes)


Bruno: Simon tá arrasando com os grupos, performance perfeita! Conseguiram manter o arranjo original mas trazer a música pros dias de hoje, com harmonias impecáveis e elas tem tudo pra fazer muito sucesso, sem dúvida.
Gabriella: Esse trio quer realmente vencer a competição! Foi mais uma performance impecável e se continuar assim elas chegam na final facilmente. Adorei!!!
Wellington: Elas são as Fifth Harmony dessa temporada. Assim como eu não dava nada para as Quintas eu também ainda não dou nada pra Sweet Suspense. Mas Simon é meio que um gênio para grupos, então preciso dar um pouco de crédito pra elas. Mas de novo, me incomodo com backs em grupos vocais.

Rion Paige - Ain't No Mountain High Enough (Diana Ross)


Bruno: Quando eu vi a escolha de música me assustei, mas ela transformou pro estilo dela e ficou muito bom! Gostei do arranjo e os vocais foram bons. Mas com tanto act ótimo não sei se ela dura muito.
Gabriella: Rion pode cantar bem, mas falta alguma coisa nela para ser uma artista completa. Não estou falando da sua deficiência, mas algo artisticamente. Foi mais uma performance boa, mas nada excepcional.
Wellington: Acho Paige superestimada. Ela não tem a melhor voz e nem faz as melhores performances. Acho apenas ok. E me incomoda o fato de que talvez votem nela por causa de sua deficiência. Mas tenho que admitir que ela tem certo carisma, canta colocando bastante emoção nas músicas e espero que isso conte mais no voto do público.

Tim Olstad - I'll Be There (Jackson 5)


Bruno: O que são as escolhas de música desse menino gente? Alguém atualiza ele por favor? Quando entrou o coral então eu quis morrer de tanta breguice. Eliminem ele EUA, por favor, porque eu num vou aguentar mais três semanas dessas performances numa temporada tão boa.
Gabriella: A breguice em pessoa cantou Sandy & Junior versão americana! zzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZ
Wellington: Essa performance foi realmente um Karaokê de qualidade, mas acho que isso foi mais pela escolha da música. Gosto de Tim e também acho que é tem uma voz incrível e muito comercial. Um single de Tim nas rádios e um clipe bem produzido faria bastante sucesso. Como performer ele ainda tem que crescer bastante, mas assim como Paulina disse, ele ainda está em progresso. Não quero ele fora da competição, porque acredito que ele pode crescer e fazer boas apresentações.


Top 13 Parte 2




Por conta de um erro interno na votação, o Top 13 tiveram que cantar novamente no 3x14. E agora quem decide quem continua é o público. Quem será eliminado? Só saberemos disso semana que vem. Enquanto isso, aproveitem e curtem os nossos comentários logo abaixo.

Josh Levi - Stay (Rihanna)

Bruno: Finalmente uma apresentação decente dele. Ainda assim, continuo não sabendo porque ele voltou. Cantou bem, mas ele é genérico demais, sem algo de especial que os outros acts tinham.
Gabriella: Foi a melhorzinha dele até agora, mas sei que ele vai embora bem cedo da competição!
Wellington: Retiro tudo o que disse da apresentação anterior. Josh tem que sair. Ô garoto chato, sem carisma, numa apresentação de dar sono, foi péssimo. Não vejo o porque da babação de Simon em cima dele.

Rachel Potter - Anyway(Martina McBride)


Bruno: Esse é o estilo que ela brilha e tem que continuar nele pra sempre. Mostrou os ótimos vocais e fez uma apresentação muito boa!
Gabriella: Outra performance consistente da Rachel. Ontem ela foi melhor, mas hoje conseguiu se destacar também.
Wellington: Rachel sendo consistente. Não achei a maior maravilha do mundo, mas também não foi nem perto de ser ruim. O estilo country continua reinando e esse caminho é seguro pra ela.


Carlos Guevara - Cannonball (Damien Rice)


Bruno: Adoro Damien Rice, mas novamente não sei se foi a música certa pra ele. Ele novamente não fez nada de mais e nada de especial que destacasse ele, o que é uma pena porque ele é bem talentoso.
Gabriella: Totalmente esquecível. Quase dormi no meio da música. Next...
Wellington: Não vi evolução alguma da noite anterior pra essa. Carlos foi correto e afinado, fez tudo do jeito que ele sempre faz e deu seu recado.


Restless Road - Don't You Wanna Stay (Jason Aldean)


Bruno: É uma música que eu adoro de tanto ouvir em reality, acho que nunca ouvi a original. Eu preferia algo mais agitado, que é onde eles brilham e mostram a força que tem, mas as harmonias continuaram boas e os vocais do principal melhoraram de ontem pra hoje.
Gabriella: Acho que vai ser difícil eu não curtir uma performance deles, mesmo que seja fraca como essa. Sei lá, tem algo nesse trio que acaba sendo mágico.
Wellington: Esse é o mesmo grupo da noite passada? Desastre total! Péssima escolha de música e não digo isso só pelo arranjo, que ficou péssimo, eles pareciam os piores cantores de Karaokê que eu já vi, estavam muito nervosos. Infelizmente deixaram a pressão tomar conta e destruíram a apresentação.


Ellona Santiago - Titanium (David Guetta ft. Sia)


Bruno: Se redimiu totalmente pelo desastre da noite anterior! Essa menina tem uma voz maravilhosa e devia se manter sempre nessa vibe diva pop que é aí que ela brilha. Quero ela cantando Xtina semana que vem!
Gabriella: Ela conseguiu se destacar, mas não sei ainda que tipo de cantora será ela.
Wellington: Ellona provando outra vez ser uma ótima cantora. Não dançou, não enfeitou o pavão e fez bonito e com emoção. Controle vocal impecável.


Jeff Gutt - In The Air Tonight (Phil Collins)


Bruno: Adoro Phil Collins e adoro Jeff Gutt, então já caí de amores pela performance. Ele vem melhorando a cada semana mas, mais uma vez, acho que ele precisa dar um upgrade nessa presença de palco, porque pra ser um rockstar você precisa ser o pacote completo.
Gabriella: Mais uma brilhante performance de Jeff. Escolha segura, mas surpreendente.
Wellington: Outro consistente da competição. Jeff veio com mais uma boa escolha, cantou bem, mas ainda faltou aquela emoção que eu mencionei antes.


Alex & Sierra - Give me Love (Ed Sheeran)


Bruno: Eles estavam meio fora nas harmonias na minha opinião. Adoro a dupla, mas essa não foi a melhor performance deles na competição e eu espero que os EUA votem MUITO pra eles continuarem, porque eles vão precisar, infelizmente.
Gabriella: Adorei! Já posso shipá-los como o meu casal favorito de reality? Amei!
Wellington: Perfeição. Muitos se preocupam dizendo o que vai acontecer se eles se separarem. Ambos já mostraram que são incrivelmente talentosos quando cantam individualmente, antes de juntarem suas vozes na canção. A voz de Alex tem um timbre maravilhoso e Sierra canta com técnica e doçura. Mas quando eles harmonizam o nível se eleva de forma fenomenal. Adorei a performance.


Khaya Cohen - Distant Dreamer (Duffy)


Bruno: Não gosto dela cantar Duffy sempre porque deixa margem pra comparação, já que o tipo de voz é semelhante. Mas não tenho como reclamar dessa apresentação. Foi a melhor performance dela no programa de longe, com uma de minhas músicas favoritas da Duffy, e aquele agudo rasgado me arrepiou mais que tudo!
Gabriella: Diva da música! Arrasou! Quero vê-la na final!!!
Wellington: Khaya me emocionou de verdade com essa apresentação. Dava pra sentir o quanto ela se entregou na letra da música. E os vocais? QUE VOCAIS. Khaya é uma candidata fortíssima.


Carlito Olivero - If You're Not The One (Daniel Bedingfield)


Bruno: Achei sem graça e mais uma vez, datado. Tá faltando um banho de modernidade nele, coisa que ele tinha antes e foi perdendo ao longo da competição. Fora que ele desafinou horrores. Nenhum dos boys se salva essa noite pelo visto.
Gabriella: Go home!
Wellington: Preciso admitir que quase pulei essa apresentação. Foi péssima e de dar sono. Além de que ele desafinou feio no falsete do meio da música. A desculpa é que estava doente. Mas bad song choices e bad performances não são interferidas por qualquer coisa, só pela falta de visão do artista mesmo. Quero Carlito fora do programa assim como Josh.


Lillie McCloud - Who Wants to Live Forever (Queen)


Bruno: Essa é uma das músicas mais difíceis de se cantar que eu conheço. Vovó Lillie começou péssima e sofrendo com os vocais complicadíssimos do Freddie na música e só conseguiu se recuperar no segundo refrão. Espero que ela seja bem votada porque ia ser bem triste ela sair tão cedo.
Gabriella: Foi uma performance meia mecânica. Não curti!
Wellington: O que aconteceu com nossa querida McCloud? Do início da música até o meio eu não entendi o que estava acontecendo. A apresentação estava ruim vocalmente falando. Do meio pra o final teve um salto absurdo de qualidade. Fiquei apreensivo depois disso, ela precisa tomar cuidado pra não cometer pequenos erros que pode lhe custar a competição.


Sweet Suspense - That Should Be Me (Justin Bieber)


Bruno: Não acho que foi a música certa pra elas, mas eu fico chocado como as harmonias delas são sempre tão perfeitas! Foi uma performance ok, que deve mantê-las na competição por mais uma semana.
Gabriella: Para mim, foi uma apresentação sofrível. Torcendo para que elas continuem na competição graças a apresentação de ontem!
Wellington: Sweet Suspense ainda não me pegou. Acho muito água de chuchu. A única que se sobressai é a mulata que fica no meio. Ela é a única que tem realmente voz e carisma pra estar no programa, as outras duas são totalmente apagadas. A performance foi ruim, foi chata e de novo usando o back vocal pra dizer que estão harmonizando super bem...aff


Rion Paige - Born This Way (Lady Gaga)


Bruno: Uma das melhores performances dela. Eu sempre fico chocado como ela sempre consegue transformar qualquer música pro estilo dela. E a mensagem da música foi linda, porque ela nasceu desse jeito e é muito especial e linda do jeito dela! Perfeita!
Gabriella: Cantou bem, tem deficiência, é simpática e vai ficar mais uma semana. Boa escolha, Rion!
Wellington: Essa aqui sim me surpreendeu. É isso o que eu quero ver de Rion Paige. Ela escolheu uma música que se encaixa perfeitamente com sua história de vida e detonou, mas não só na parte da emoção, nos vocais também. Começou mais moderada, mostrando seu timbre de forma mais agradável pra depois vir com toda força cantando: I BORN THIS WAY. Well Done, Paige!


Tim Olstad - I Believe I Can Fly (R. Kelly)

Bruno: Chega dessas escolhas de música dignas de cantor brega do American Idol gente. Alguém elimina esse menino logo pra ele aprender a escolher música decentemente. Ele tem a melhor voz dos boys e desperdiça desse jeito. Por mim pode ir embora.
Gabriella: Ele poderia ir embora com o Carlito e levar o Josh junto! Brega demais!
Wellington: Temo pela permanência de Tim no programa. Ainda gosto da  voz dele, mas o rapaz continua insistindo em escolhas musicais erradas. E em meio ao nervosismo faz coisas no meio da apresentação que não deveria fazer. Fiquei pra morrer com o sarcasmo de Simon dizendo que ele fez "Uh" no meio da música, era notório que ele não gostou da apresentação, mas tava tudo tão corrido que a gente nem pode contemplar a melhor parte, que são os comentários da bancada.

E aí, o que acharam dessa semana? Quem se destacou? Não deixem de comentar! E até a próxima semana com mais um The X Factor US!

PS: Como o episódio 3x12 foi uma espécie de melhores momentos do Top 12, não trazendo nada de novo, decidimos não fazer review sobre ele!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment