The X Factor US 3x15/16 - Top 12 Performs/ Results


Eu sei que a imagem não é dessa semana do programa, mas ela expressa meu sentimento quanto aos resultados. Semana passada começamos os live shows com um trainwreck imenso e uma votação que não deu certo, fazendo nossos candidatos terem que cantar suas "Save Me" performances na quinta feira e não tendo eliminação. Os votos do público iriam decidir quem iria sair no começo do programa de hoje, e o escolhido foi...


Carlos Guevara

Ele começou bem a competição, mas as músicas que a Paulina deu pra ele eram bem sem graça e não exploravam o potencial vocal dele. Ele não é nem de longe o pior dos homens, mas acredito que outros serão eliminados em breve. Continuando a noite, com o tema de anos 80, vamos ver como nossos candidatos se saíram e ver quem foi bem e quem foi mal na noite de hoje!

Lillie McCloud - Ain't Nobody (Chaka Khan)

Bruno: Lillie mostrando que não faz só performance calminha e antiga e deu uma ótima modernizada! Adorei ela mostrando esse lado diva disco dela e eu espero que ela continue pra nos mostrar o quão talentosa ela é. Muito bom!
Gabriella: Fraco demais. Achei bastante confusa a apresentação dela.
Wellington: O início da música não foi muito feliz, mas do meio da performance pra frente Lillie detonou mostrando esse lado mais dance. A gente precisava ver algo novo, provando que ela consegue ser multifacetada.

Carlito Olivero - Rhythm Is Gonna Get You (Gloria Estefan)

Bruno: Esse é o tipo de artista latino que eu quero ver o Carlito. Enrique Iglesias, e não Julio Iglesias. Melhor performance dele nos live shows e ele mostrou pra mim porque é o menos pior dos boys.
Gabriella: Go home! Momento vergonha alheia da noite!
Wellington: Não consigo me simpatizar com Carlito. Insistir sempre na pegada latina, sendo que ele não é suficiente bom e carismático pra isso acabou desfavorecendo-o. Carlito precisa melhorar seus vocais e deixar de dançar, pois não consegue fazer os dois bem ao mesmo tempo.

Rion Paige - We Belong (Pat Benatar)

Bruno: Eu adoro a voz dela. Ela tem sido sempre super afinada e as escolhas de música dela são sempre perfeitas! Adorei a performance como um todo, a presença de palco e a força dela são impressionantes! Uma das melhores da noite.
Gabriella: Esperava mais. Foi uma performance bem robótica!
Wellington: Gostei da escolha de música e acho que o arranjo ficou bem legal. Paige tem uma identidade forte por causa de sua história de vida e ela sempre coloca muito disso em suas interpretações. Os vocais não foram perfeitos, mas foi uma boa performance. Fora que me essa música me lembrou One Tree Hill Season 7 com Haley James Scoot (Bethany Joy Lenz) interpretando maravilhosamente essa canção em seu ultimo show de turnê.

Sweet Suspense - Mickey (Toni Basil)

Bruno: Eu AMO Mickey, achei que foi a escolha de música perfeita pra elas e a cada semana elas tão se tornando um dos meus acts favoritos, de longe. Elas vem melhorando e tem tudo pra levar a competição!
Gabriella: Eu curti, mas não achei toda essa coca cola toda.
Wellington: Elas foram muito bem essa semana. Música divertida, performance divertida, vocais no ponto e todas elas brilhando igualmente. Continuem assim!

Tim Olstad - Against All Odds (Phil Collins)

Bruno: Porque tão brega gente? Foi sem dúvida a melhor performance dele, e até me fez gostar um pouquinho dele, talvez pela escolha de música que eu gosto bastante. Mas eu quero ver ele cantando algo diferente, mais agitado e mais moderno, concordo com os jurados.
Gabriella: Brega! Boring! zzzzzzZZZZZZZZZ
Wellington: Tá difícil torcer por Tim. Gosto da voz dele, pois o considero um dos melhores cantores masculinos da competição, mas a escolha musical foi ruim e a performance foi pior ainda. Achei constrangedor ele todo mecânico tentando interagir com a dançarina dando uma olhadinha de lado pra ela e super desconfortável com o fato de ter que fingir que estava cantando pra menina. Tim é um underdog e por isso continuo com esperança para que ele permaneça no programa e que surpreenda os jurados e o público mostrando seu lado artista e não apenas um bom cantor.

Khaya Cohen - Borderline (Madonna) [VÍDEO]

Bruno: Eu adorei a performance, não esperava essa música pra ela, e ela tá começando a se soltar mais aos poucos no palco. Ela é sem dúvida uma das minha favoritas, tem tudo pra vencer o programa e eu mal posso esperar pra ver o que ela vai fazer semana que vem!
Gabriella: Divou! Amei!!! Quero mais!
 Wellington: Khaya é uma das minhas favoritas. Adorei a performance. Os vocais como sempre estavam excepcionais, apesar dela ter dado uma derrapadinha da hora da nota mais aguda. Mas isso é detalhe pequeno pra o quão grande que é a presença dessa menina no programa. Tem potencial pra vencer.

Restless Road - Footlose (Kenny Loggins)

Bruno: Achei que faltou empolgação e uma melhor performance deles no palco. Uma apresentação que poderia ser ótima foi só ok. Um grupo que começou como favorito tá caindo no ranking a cada semana e se continuar assim eles vão embora rapidinho.
Gabriella: Foi uma apresentação estranha. Faltou presença de palco, voz, harmonia, quase tudo.
Wellington: Eu realmente não entendo. Acho que tem algo na água dessa bancada, porque eles foram terríveis, nem um ok eu acho que conseguiu ser. Existe uma diferença entre eles serem bonitos e carismáticos, com grande apelo ao público feminino, e o fato deles terem feito uma boa performance. Não foram bons nos vocais, nem na interpretação. Acredito mais que tenha sido uma escolha de música totalmente equivocada. É difícil alguém não gostar de Footloose e acho que esse pode ter sido o motivo pra tantos elogios. Estavam mecânicos, sem energia, o líder vocal do grupo precisando melhorar seus vocais, além de insistirem nas notas graves do menino mais alto onde não cabia aquele tipo de entonação. #Fail

Rachel Potter - Alone (Heart) [VÍDEO]

Bruno: Essa música devia ser proibida em reality. Toda temporada alguém canta ela! Mas não dá pra discordar que essa foi uma das melhores performances dela, que voz essa mulher tem gente! Agudos impecáveis e um lado mais country-rock que eu adoro nela e não via desde a audition. Melhor da noite.
Gabriella: Eu curti. Esperava mais, mas mesmo assim foi mais uma performance consistente dela. A melhor da noite disparada!
Wellington: A música foi perfeita para o timbre de voz da Rachel. Os agudos foram espetaculares, apesar de um pequeno deslise na nota mais aguda. Mesmo ela sendo country, nada impede que ela venha com uma lance mais rock, sendo que dizem que o rock e o country americanos estão bem próximos. Well done, Rachel!

Ellona Santiago - I Wanna Dance With Somebody (Whitney Houston)

Bruno: Acho que a escolha de música pra ela não poderia ter sido melhor. Ela tem essa vibe de diva pop que ela deve seguir até o final se quiser vencer. Apresentação perfeita pro estilo dela, adorei!
Gabriella: Mudou os arranjos, desafinou um pouco, mas foi bem.
Wellington: A escolha da música foi boa, mas os arranjos nem tanto. A música ficou boa mesmo do meio pro final. Ellona detonou como sempre nos vocais e a ultima repetição do refrão foi bem potente. 

Josh Levi - Straight Up (Paula Abdul) [VÍDEO]

Bruno: Uma versão Bieber/Usher de um clássico dos anos 80 que pasmem... Eu gostei! Ele reinventou a música totalmente! Tinha todos os elementos dela ali, mas foi uma versão totalmente moderna e interessante, que ficou muito boa. Só achei que ele podia sair um pouco dos agudos de vez em quando, pq fica meio forçado de vez em quando.
Gabriella: Não consigo gostar dele. Cantou um pouco melhor, mas achei fraco demais.
Wellington: Josh me deixando confuso. Não quero gostar dele, mas a apresentação dessa semana mostrou que ele é realmente muito bom no que faz. Um artista pronto. Bem equilibrado nos vocais e na dança (Carlito podia pegar umas dicas) e ótima presença de palco. Meu senso crítico teve que aprovar essa performance.

Jeff Gutt - (I Just) Died In Your Arms (Cutting Crew) [VÍDEO]

Bruno: Todos aqui sabem que eu adoro o Jeff, mas pra mim ele foi o pior da noite. Ele num conseguiu acertar nenhuma das notas do refrão até chegar no último! A presença de palco realmente melhorou, mas com vocais como esses ele nunca vai conseguir vencer. Decepção.
Gabriella: Adoro a voz do Jeff. Gostei da escolha e ele foi apenas bem.
Wellington: Mais do mesmo. Next...

Alex & Sierra - Addicted To Love (Robert Palmer) [VÍDEO]

Bruno: Eles arrasaram na performance! Simon tá transformando os dois de brega pra moderno em questão de performance e eu adorei! Os vocais e as harmonias melhoraram da semana passada pra essa e eles foram ótimos, espero que continuem assim.
Gabriella: Arrasaram como sempre! Estou apaixonada por eles!
Wellington: Não gostei como eu queria gostar. Ambos são talentosos, mas senti falta de algo diferente. Além de que eles perderam o ritmo da música no inicio. Poderiam ter sido melhores.

Results

Na noite de resultados, tivemos a volta de nossas queridas Quintas cantando a nova música delas e mostrando o motivo de serem o act mais famoso ao sair do programa, e Selena Gomez ressurgindo das cinzas porque fazia um bom tempo que eu não ouvia falar dela (tirando o caso com Bieber, mas quero dizer musicalmente). O act com menos votos do público seria eliminado imediatamente, e o menos votado foi... Sweet Suspense!

Vou nem falar nada por enquanto, vamos ao bottom 2 que deve ser mais justo e... Rachel Potter x Khaya Cohen!

Tem nem o que dizer né? Por mais que eu adore a Rachel, adoro a Khaya também e ela simplesmente pisou, sambou e sapateou na concorrente, que desafinou demais nos agudos. E com a eliminação de dois dos melhores acts do programa, terminamos o top 13 e chegamos no top 10! Eu juro que tava achando que os ingleses votavam mal, mas o que esperar de um país que elegeu Tate Stevens como X Factor ano passado? Eu fico chocado como eles conseguiram jogar meu top 3 do programa direto pro bottom 3 dessa semana, eliminando dois deles, e manter acts como Tim e Carlito na competição. E com essa indignação eu deixo a pergunta: vocês concordaram com a eliminação? Ficaram irritados como eu? Qual o top 3 de vocês? Não deixem de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de X Factor US!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment