The X Factor US 3x17 / 3x18 - Top 10 Performances / Results



"I'm gonna start kissing you like Kelly just so you will shut up!" (Paulina Rubio)

Depois de 3 eliminações semana passada, o Top 10 do The X-Factor US está de volta, cantando músicas de cantores britânicos, o mesmo tema da semana passada do The X-Factor UK. Os jurados Simon Cowell, Demi Lovato, Paulina Rubio e Kelly Rowland discordaram de algumas performances e nós, Gabriella, Bruno e Wellington estamos aqui para comentar as apresentações desse Top 10. 

Jeff Gutt - Bohemian Rhapsody (Queen)

Bruno: De longe a melhor performance do Jeff nos live shows. Uma das músicas mais difíceis de se cantar do Queen e ele foi ótimo e conseguiu segurar toda a força e poder do Freddie. Jeff tá de volta na competição e se ele continuar assim pode chegar a vencer.
Gabriella: Só por estar no trono de GOT, Jeff já ganhou um milhão de votos, rs. Foi uma escolha interessante e que mostrou o vocal rouco dele. Amo essa música e amei a apresentação. Jeff começou muito bem a noite e, para mim, foi a melhor performance dele na competição.
Wellington: Jeff pegou uma música icônica e super difícil de interpretar. Achei que ele conseguiu acompanhar a grandeza da música. O único problema é que “Bohemia Rhapsody” é uma música difícil de ser cortada, cada parte desse clássico é essencial. Todas as viradas, o momento mais lento, a parte mais divertida, a parte mais rock, tudo é necessário. Infelizmente o tempo do programa não permite que a música seja executada por completo e isso fez a apresentação perder um pouco. Ainda assim, foi uma ótima performance.

Tim Olstad - Sorry Seems To Be The Hardest Word (Elton John)


Bruno: Chega dessas escolhas breguíssimas e datadas! Se for pra escolher Elton, vai de "Don't Go Breaking My Heart", "Benny and the Jets", tantas opções melhores do que essa. Mas parece que a síndrome de American Idol atacou o Tim de vez e num quer ir embora. Se ele não se atualizar nunca vai vencer esse programa e, mais que isso, vai sair logo, por melhor que ele seja.
Gabriella: TimzzzzZZZZZZZZZ continua chato. Outra performance boring, sem nexo e totalmente esquecível. O problema do Tim é que ele não sabe escolher as músicas certas para ele. 
Wellington: Depois de semanas de esforços e ao mesmo tempo recebendo pauladas da bancada, Tim consegue fazer uma apresentação realmente boa. O artifício do piano sempre funciona e com Tim que definitivamente é um ótimo cantor e músico não poderia ser diferente. Acho que tudo funcionou, apesar de eu ainda achar que ele precisa melhorar sua postura quando está no meio do palco sem um pedestal, sinto que ele ainda está meio desconfortável e não sabe muito o que fazer com as mãos ou como movimentar seu corpo. Mas vimos evolução essa semana, ou seja, a pressão em cima dele está fazendo efeito.

Khaya Cohen - Let It Be (The Beatles)


Bruno: Khaya foi ótima como sempre, apresentação perfeita com vocais impecáveis e cheia de emoção. Porém, eu achei que o tom delicioso dela se perdeu nessa versão. Não foi a melhor escolha de música pra ela, mas ela sabe arrasar com qualquer coisa que dão pra ela.
Gabriella: Beatles? Realy? Ok, eu adoro Khaya, mas ela ficou no Botton 2 semana passada. Ela precisa saber escolher melhor suas músicas e mostrar que tipo de cantora quer ser. Vocalmente, foi perfeito, mas sinto que ela seja uma cantora de blues ou jazz, não uma cantora pop. E eu estava louca para ouvi-la cantando Adele ou Amy Winehouse.
Wellington: Mesmo não aprovando muito esse novo arranjo de “Let It Be”, preciso dizer que Khaya detonou mais uma vez. Essa menina tem um talento fenomenal. O inicio da música não foi tão bom, mas ela conseguiu fazer a música crescer brilhantemente. Adoro como ela consegue viajar por todas as notas que deseja. É do mais grave ao mais agudo e sempre com muita qualidade. Ótimos vocais!

Josh Levi - Sweet Dreams (Eurythmics)


Bruno: Uma das melhores performances dele na competição e uma das melhores da noite, de longe. Eu não gostava dele, mas desde a semana passada ele vem me conquistando com versões diferentes pra clássicos, e eu sinto como se estivesse vendo um show dele. Ele é ótimo e merece ir longe por ser original, adorei!
Gabriella: Por mim, eliminava todos do Team Paulina, mas como não posso... Eu achei a apresentação dele estranha. Ele não tem alcance vocal para uma música dessas, mas dos três boys, ele é o melhorzinho. Prefiro a original, mas não posso negar que ele tentou deixar do jeito dele.
 Wellington: Josh continua me deixando confuso. Talvez seja porque apesar de eu achar ele um artista pronto, um little Usher, o estilo dele não seja pra mim. Existe mercado pra o que ele faz, mas não é o meu estilo preferido, nem de longe. Teve alguns problemas de afinação, mas isso não é nada pra o que ele consegue fazer. Se existe alguém que tem talento suficiente pra continuar no time da Paulina, esse alguém é ele.
Alex & Sierra - Best Song Ever (One Direction)


Bruno: Eu adoro as versões que eles fazem sempre, e dessa vez não foi exceção. As vozes deles juntas são perfeitas! O Simon tá conseguindo modernizar eles cada vez mais e essa música, em particular, eu já consigo ver tocando nas rádios.
Gabriella: Não adianta, Alex e Sierra sempre arrasam. Eu curti bastante essa versão que eles fizeram da música de One Directions. Quando alguém tem dom, arrasa sempre. Quero vê-los na final! Amei, amei, amei! Essa música poderia muito bem ser o 1º single deles e eu já até imagino tocando nas rádios e no meu IPod!
Wellington: Essa semana não foi feliz pra Alex & Sierra. Acho que não foi a “best song ever” e sinceramente, não entendo o Standing Ovation de Simon e Demi. Vi alguns problemas de afinação e a apresentação não foi nada diferente do que já vimos antes.

Rion Paige - Your Song (Elton John)


Bruno: Rion não precisou gritar e nem fazer agudos fortes. Ela conseguiu prender minha atenção e deixar todo mundo em silêncio com uma voz suave e gostosa de se ouvir, foi a melhor apresentação dela até agora sem dúvida! Ela é uma artista completa e eu to completamente apaixonado por ela.
Gabriella: Rion usa óculos? OMG! Bom, eu curti a versão que ela fez desse clássico, porém acho que ela precisa se soltar um pouco mais. Escolher baladas e ficar sempre na área de conforto, pode fazer com que o público se enjoe rápido.
Wellington: Rion mais uma vez colocou muito coração em sua performance. Isso sempre funciona, ainda mais quando em execução está uma música muito conhecida e de agrado do público. A entonação de voz mais suave funcionou muito bem, e fez a música ótima de escutar.

Carlito Olivero - (I Can't Get No) Satisfaction (Rolling Stones)


Bruno: Carlito tá longe de ser rockstar o suficiente pra segurar uma música dessas. Pior apresentação da noite de longe, achei a versão dele horrível, acabou com um clássico que é ótimo! Ele conseguiu fazer um dos maiores clássicos da música mundial ficar brega e ruim!
Gabriella: Esperem aí. Vou me jogar da janela agora! Pior apresentação da noite, pior apresentação dele desde sempre! Chamem a polícia, porque Carlito assassinou uma das melhores músicas do Rolling Stones. Ele só continua no programa porque a Espanha, México, Argentina e Chile votam nele. Era melhor ele ter arriscado com uma música do Elton John, que é mais parecido com o estilo que ele pretende seguir. 
Wellington: O jogo de imagens tava mais interessante do que ele. Não poderia ser mais esquecível. Vocais inconsistentes e ao mesmo tempo rasos. Se existe uma coisa que Carlito precisa trabalhar é em sua voz. Não vejo evolução nenhuma há semanas e não vejo a hora dele dar adeus a competição.

Lillie McCloud - This Woman's Work (Kate Bush)


Bruno: Finalmente temos a Lillie que eu me apaixonei de volta no programa, e cantando uma das cantoras que eu mais amo no mundo todo. Ela fez uma performance impecável, emocionante, de uma música dificílima e brilhou no palco. Arrasou!
Gabriella: Lillie realmente decidiu abaixar a juba. É incrível o quanto ela se parece com Whitney Houston. Para mim, não foi a melhor performance dela, mas está entre a Top 3 desta noite. Kelly está sabendo transformar seus acts em artistas e isso é uma dádiva. A evolução deles importa bastante e Lillie veio essa noite para vencer a competição. 
Wellington: Pode até ser repetitivo, mas Lillie foi sensacional mais uma vez. Quem tem talento, tem talento e isso é incontestável. Lillie interpretou a música perfeitamente, com vocais impecáveis como sempre. A única ressalva é em relação ao tipo de apresentação, que é sempre em cima de algum lugar com um pedestal, fora isso, foi tudo muito bom.

Ellona Santiago - Fire (Ellie Goulding)


Bruno: Achei que a performance dela foi bem melhor quando ela estava na parte mais lenta do que quando a música agitou, e voltou a melhorar pro final. Infelizmente, ela se perdeu no meio e ficou uma apresentação bem aleatória. Acredito que seja capaz dela ir para o bottom 2 com o Carlito.
Gabriella: Ellona pode ser a favorita de muitos, mas não é a minha. Sinceramente, não vejo tudo isso que os fãs veem nela. Ela canta bem, mas também sabe desafinar e muito. Até o refrão, ela foi bem, mas quando chegou no refrão, a coisa desandou. 
Wellington: Uma coisa é certa: Ellona é uma ótima performer. Consegue cantar muito bem ao mesmo tempo em que interpreta e dança muito bem. Tiveram algumas desafinadas, mas o que mais me preocupa é mais ou menos o que Simon disse, ainda não sei muito bem que tipo de artista ela é. Vejo muito do que ela faz como uma coisa montada e não algo que venha de dentro dela.

Restless Road - Fix You (Coldplay)



Bruno: As harmonias não foram boas como sempre no começo, mas depois eles começaram a se recuperar e foram muito bem! Mas pra mim eles perderam o X factor que eles tinham anteriormente e mostraram no bootcamp. Se tornaram uma boy band comum e igual a todas as outras.
Gabriella: Fiquei seriamente preocupada com a escolha deles. Jurava que eles iriam estragar uma das minhas músicas favoritas do Coldplay, mas acabei me surpreendendo. Eles foram perfeitos? Não. Mas dentre os covers desta música que já escutei, diria que eles foram bem. O orelhudo continua se destacando mais que o Scotty 2.0 e o bonitão, e eles precisam trabalhar algumas coisinhas, mas no geral, foi mais uma apresentação bacana deles. 
Wellington: Bem melhor que a ultima semana. A escolha de música foi boa e o arranjo também ficou bem legal. Mas o que eu ainda sinto falta nesse grupo é o que eu sempre falo, que é a falta de harmonia deles próprios. Me incomodo demais com esse apoio excessivo nos vocais da banda. Mas se eles não foram eliminados com o desastre da semana passada, não vai ser agora que isso vai acontecer.


Resultados

Com One Directions se apresentando e levando a garotada a loucura, tivemos mais duas eliminações na noite de resultados. Khaya Cohen deu adeus a competição e foi a act eliminada diretamente. Uma pena, pois gostava muito dela e ela tinha tudo para evoluir no programa. O Bottom 2 foi sofrível, mas valeu a pena só para ver Carlito Olivero e Tim Olstad lá. Assim, a tarefa ficou complicada para Paulina.

Tim Olstad – You Raise Me Up

Péssima escolha de música, péssima forma de tentar convencer os jurados de ficar. Tim canta bem, mas não sabe escolher a música certa. Acredito que vai embora por conta disso e confesso que quase dormi enquanto ele cantava. 

Carlito Olivero – Beneath Your Beautiful

A diferença entre Carlito e Tim é grande. Carlito faz sucesso com a mulherada solteira americana; Tim, com as viúvas e divorciadas. A escolha do Carlito foi a certa. Cantou bem, teve várias desafinações, mas agitou a mulherada no cio. Se eu pudesse, eliminava os dois e traria a Khaya de volta, mas como não posso, creio que com essa performance, Carlito fique e Tim saia.

Com 3 votos, Simon nem precisou votar, Tim zzzzzZZZZZZZ dá adeus a competição. Eu gostei desse bottom e, para mim, ele foi perfeito. Não fiquei triste com Carlito ainda na competição, porque ainda temos semana que vem e se ele não for ótimo, será eliminado. E vocês o que acharam? Não deixem de comentar! Até o Top 8!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment