White Collar 5x04/5x05 - Controlling Interest/Master Plan

"Neal Caffrey, at your service.”


Neal começou a se preocupar com medo que Peter investigue mais a fundo e faça a conexão entre a morte do Agent Siegel e seu esquema com Hagen. E nessa onda o episódio girou em torno dessa (e outras mentiras) do nosso criminoso favorito.

Primeiro fiquei com medo de ele ter contado algo sobre o esquema com Hagen para a psiquiatra. Depois ele resolveu seguir a doida experiência de Mozzie tomando a mesma droga para tentar se lembrar do que foi dito na terapia. Aí que meu coração quase saiu pela boca. Mozzie descuidou, Neal drogado escapou e foi até a casa de Peter pra “falar umas verdades”. Ainda bem que Moz chegou a tempo e impediu. Por um lado, torci para que ele abrisse o jogo, já que a chantagem de Hagen está cada vez mais perigosa. Mas, por outro lado, mesmo que tenha sido para libertar Peter, não acho que ele teria aceitado a situação e Caffrey poderia voltar para a prisão.

Neal ainda teve a coragem de roubar os $2 milhões que a psiquiatra havia roubado e deu para Mozzie. E todo o meu medo de ele retornar de vez à vida de crimes voltou. Primeiro por que, mesmo que ele não tenha deixado provas do roubo dinheiro, Peter sacou que foi ele. Segundo pois agora ele encucou com essa de estar “servindo a muitos patrões” e declarou que, quando chegar a hora certa, ele cortará todos os laços e voltará para o crime de vez. Neal, quando você vai criar juízo?

PS: Matt Bomer se arriscando num português até que muito bom falando “Boa noite, Cinderela”... *--------*
  

Elizabeth levando mais um caso pro FBI foi ótimo. E Neal de mordomo... Elegância e eficiência impagáveis! A expertise que ele tem com todo o universo da riqueza ao mesmo tempo me espanta e me fascina. Isso sem falar nos seus truques pra pegar as coisas em plena visão sem ninguém perceber (pegar o botão da camisa do cara só com a distração e habilidade foi o máximo).

O caso do filho impostor foi intrigante. A maneira com que ele driblou o exame de DNA foi bem engenhosa. Ainda teve Peter aparecendo disfarçado como Polonês pra botar pressão no cara e até El mostrando suas habilidades com fraude ao abrir o envelope com vapor. Peter tem razão, Neal é uma má influência para ela. HAHA

E o que foi Mozzie inventando de ser apicultor... Ri muito com o trocadilho na piadinha das abelhas. Melhor ainda foi ver Peter servindo de cobaia para o experimento com um tônico à base de mel. Aliás, Peter estava tão desesperado para melhorar que aceitou a loucura do Moz, que me surpreendeu ao funcionar.


Adorei as cenas entre Peter e El neste episódio. Gosto quando exploram a vida do casal mostrando que, apesar de ele ser um Agente do FBI, em casa eles levam uma vida normal como qualquer outro casal. Sem dizer que Peter fica muito fofo quando está doente e sendo cuidado por El. <3
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment