Arrow 2x08/09 - The Scientist/Three Ghosts


“Why couldn’t you have been marooned on Aruba?”

Finalmente tivemos Barry Allen, o segundo Flash, aparecendo em Arrow. Todo desajeitado e nerd, Barry já chegou impressionando Felicity. Mesmo shippando Olicity, confesso que achei a estranheza dos dois nerds juntos muito fofo. Melhor ainda foi ver Oliver com ciúmes dela com Barry. E Felicity toda preocupada com Oliver correndo perigo e pedindo pra ele tomar cuidado... <3 Produção, Olicity NOW!

Irmão Cyrus começou a tocar o terror em Starling City, e Oliver logo desconfiou que poderia ser algo ligado a Mirakura, que ele viu de perto na ilha. Por hora, Irmão Cyrus é só um homem super forte. Mas com indicações cada vez maiores da introdução de super poderes na série, provavelmente em breve o veremos como uma versão de Solomon Grundy, o zumbi de força extraordinária, vilão na HQ.

Por trás de toda a operação do Irmão Blood e Irmão Cyrus, vimos o grande vilão que Slade se tornou, configurando o personagem do Exterminador. O sangue dele contaminado com mirakura é a fonte da receita usada para multiplicar o soro e formar o tal “exército”. No flashback da ilha, vimos Oliver injetando uma dose de mirakura em Slade na esperança de fazer o amigo melhorar, mas acabam achando que ele está morto. Pouco depois ele aparece do lado de fora do submarino, espanta Dr. Ivo e jura de morte quem matou Shado.

Como vimos sua raiva por Oliver no final do episódio, espero ainda ver alguns flashbacks mostrando os dois brincando de gato e rato na ilha. Só achei o motivo da raiva dele muito superficial (seu amor quase que instantâneo por Shado e a morte dela). Com a chegada de Slade à história atual, imagino que os flashbacks na ilha eventualmente deixarão de existir, até por que a coisa vai ficando repetitiva.

Moira resolveu enfrentar Malcolm e parar de aceitar tudo que ele manda. Ainda bem, por que agora que começaram a aparecer novos vilões com super força e tal, quero ver o Malcolm se achar o bonzão. E Roy está muito perto de se tornar o Red Arrow, agora que foi injetado pelo soro. Como Oliver vai ficar de olho nele, em breve vai chamá-lo para treiná-lo um pouco e se juntar com o Arqueiro.

Oliver ganhou uma máscara (por que, convenhamos, essa coisa de maquiagem verde estava meio pobrinha, né) e Barry retorna para Central City, sendo atingido por um raio. Até agora ainda não ficou claro se vão usar a origem do Flash como a versão original, somente com o raio e os produtos químicos, ou se usarão o erro do acelerador de partículas, que faz mais sentido, já que foi mostrada a notícia sobre o acontecimento.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment