Elementary 2x10 - Tremors

Welcome to the grays!


Mais uma vez, uma surpresa. Um episódio totalmente diferente dos anteriores, apresentado sobre o ponto de vista de Holmes em um tribunal, o que torna o caso ainda mais interessante. O caso envolve um esquizofrênico confessando um crime no escritório do NYPD. Ao ver o corpo da vítima, Sherlock, como sempre, percebe que tem algo de errado e decide investigar. Porém, isso acaba acarretando no ferimento grave do Detetive Bell, e ele precisa explicar exatamente o que aconteceu e convencer o juiz, para não perder seu emprego como conselheiro. Foi um caso bem simples e perfeito para a forma de episódio que eles pensaram em fazer. Porém, em alguns momentos eu fiquei confuso, e não sabia se o que eu estava assistindo era uma história contada por Holmes, ou uma distração em tempo real. Achei que faltou uma direção melhor em alguns cenas e que essa diferença poderia ser melhor explicada de alguma forma.

Como sempre, o caso é o menos importante e é só uma diversão. O real foco está nas ações de Sherlock e nas consequências que elas podem trazer para sua vida e daqueles que o cercam. Por sempre quebrar as regras e confrontar os suspeitos dos crimes, ele acaba colocando os outros em risco, afinal, nunca se sabe o louco que pode aparecer pela frente. E foi exatamente esse o motivo pelo qual o detetive Bell foi ferido. Pudemos observar Holmes com um sentimento de culpa que o corroeu por dentro, ao ponto de fazê-lo pedir desculpas e tentar ajudar o detetive com seu tratamento, e evitar visitas ao máximo. Cada semana, podemos vê-lo se transformar em um personagem cada vez mais humano e mais real, e esse é um dos pontos mais positivos pra mim da série.

Foi um ótimo episódio no desenvolvimento do personagem principal, mas que deixou a desejar na execução, se tornando confuso em diversos momentos e fazendo com que o telespectador se perdesse em alguns pontos no meio da história. O caso também foi bem simples e comum, mas coube bem com a proposta do plot. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Elementary!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment