Grey's Anatomy 10x12 - Get Up, Stand Up (Winter Finale)


Se levantando, se elevando.

Depois de semanas de reclamações finalmente Grey’s Anatomy fez um bom episódio com direito a tudo o que a gente gosta na série. Foram momentos cômicos e dramáticos na medida, conseguindo fazer a história construída que já não estava boa ter uma significativa melhorada.

O casamento de April serviu como plano de fundo e mesmo assim teve sua importante continuidade. O engraçado é que aconteceu o que já era previsto desde o noivado. Bem, ainda não tivemos a resolução dessa história, mas era de se esperar que Jackson ou April tomassem alguma atitude na hora H. Todo mundo apostava na fuga da moça, mas Titia Shonda não quis ser tão clichê, mas acabou sendo mesmo assim com Jackson se levantando no meio da cerimônia e declarando seu amor pra April. Não sei se ela vai desistir do casamento por causa dessa declaração, mas fato é que esse casal é endgame, então em algum momento eles vão ficar juntos.

Outro momento clichê foi a parada cardíaca do pai de Karev. Apostei na morte do personagem, mas essa é mais uma coisa que ficou sem resposta e só saberemos o que acontecerá depois do hiatus. De todas essa é a trama que menos me interessa, mesmo gostando do médico. Diante disso, o que tornou a trama mais agradável foi ver ele e Jo avançando na relação. Karev quer formar uma família com ela e o momento em que ele declara isso é muito bonito. Uma pena é que ver que esse tipo de história é a única entregue ao personagem há muito tempo e com isso o personagem fica fadado a sofrer em prol de família e mulheres sempre.

Com Meredith e Cristina o sentimento é de esperança, apesar de achar que ainda falta muito pra essa briga acabar. O que vimos entre as duas foi finalmente uma conversa honesta e com possibilidades de uma reconciliação, mas antes tivemos um festival de ofensas e coisa ditas que na verdade não deveriam ser. Ainda acho essa briga um pouco desnecessária, porém, mais uma vez o roteiro da série conseguiu dar um show com os argumentos de ambas.

Mas quando uma coisa parece estar se acertando outra chega pra complicar. O lance da pesquisa de Derek é um exemplo disso. Acho bom o personagem ter uma história própria e consequentemente envolvendo Meredith, porque se ele realmente aceitar a proposta de trabalhar em prol do governo sua rotina familiar vai ser totalmente alterada. Fica difícil negar um pedido vindo direto do presidente, então já dá para imaginar o que pode vir por aí em sua relação com Meredith.

PS: Pedido pra Shonda: Mate o Shane, por favor? A arrogância dele já passou dos limites.

PS²: Grey's Anatomy retorna dia 27 de Fevereiro com 12 episódios ininterruptos.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment