Record investe pesado na divulgação de Breaking Bad


Teriam os canais de rede aberta brasileiros tomado um curso de 'Divulgação 101' com os canais americanos e aprendido, enfim, a espalhar ao público a exibição dos seus programas? Eu nem tenho muito tempo assim - 8 anos, talvez - no mundo de acompanhar de perto as novidades de séries lá fora (ou por aqui mesmo) mas acho que não é errado afirmar que a Rede Record está fazendo história com a divulgação da sua mais nova série contratada, Breaking Bad.

Isso sem falar que eles não costumam valorizar tanto as produções estrangeiras por aqui. Globo, por exemplo, vive comprando séries só pra exibi-las em horários terríveis - ninguém, nos dias de hoje, vai esperar pra acompanhar (Revenge foi uma exceção). SBT tem um número enorme de séries mas ou exibem as antigas repetidamente ou mudam os horários na segunda semana se a audiência não for a esperada. 

Dito isso fui pega totalmente de surpresa pela Record e sua operação em divulgar Breaking Bad e investir mesmo para que a produção mais comentada do ano ganhe destaque na rede aberta também. O canal adquiriu os direitos de todas as temporadas da série em Outubro e começou a circular na sua programação esse mês uma propaganda genial mostrando os seus funcionários todos vestidos tal qual Walter e Jesse quando estão produzindo a tão cobiçada blue meth só que, neste caso, estão "produzindo" todas as coisas necessárias para a série estrear.  


Além disso, hoje, o canal fez uma ação sensacional de marketing fazendo um trailer que lembra o usado pelos protagonistas de BB - utilizavam inclusive a fumaça - circular pelas ruas de São Paulo. Confira o vídeo aqui

Depois de tanto esforço só nos resta esperar que o canal consiga o retorno merecido e a série obtenha mais uma vez o sucesso que lhe é nato, agora em rede aberta. Breaking Bad estreia dia 14 de janeiro às 23:30h e será exibida de segunda a sexta e a prova que as expectativas da rede de tv são grandes é que o seriado contará como concorrente de audiência, o Big Brother Brasil da rede Globo. A briga é boa e eu espero que, apesar da dublagem, a saga de Walter White consiga incomodar o pessoal do PlimPlim!  


Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment