Revenge 3x09/3x10 - Surrender / Exodus


O preço da vingança.


Quem precisa de novela das 9h da rede globo quando se tem Revenge? Sinceramente, depois de assistir esse brilhante início da 3ª temporada, acho difícil que a série consiga se superar. Esses dois episódios foram um tal de samba na cara que estou até agora em choque com os acontecimentos finais. Mas vamos começar com a review do episódio que antecedeu o casamento do século (e dessa temporada).

Em "Surrender", vimos os preparativos do plano de Ems sobre o tão aguardado casamento. Confesso que essa história da falsa gravidez deu um gás para o episódio, ainda mais quando vemos um Daniel dividido entre a razão e o coração. Mas ele acabou escutando a razão e decidiu escolher Emily, sem saber direito o que o futuro o esperava. Quanto ao retorno da Lydia esperava mais. A personagem voltou querendo causar, mas no final só se destacou quando jogou as roupas da Victoria pela janela. Lydia é uma mulher interesseira, então, não fiquei surpresa de vê-la mudando de lado tão rapidamente. Embora ela tenha finalmente encontrado uma razão para desmascarar a Ems, acredito que sua estadia nos Hamptons está com os dias contados.

Já a parte fofa do episódio ficou mesmo por conta do pedido inesperado e previsível de Aiden para Emily. Eu confesso que como fã do casal deixei umas lágrimas escorrem de mim quando ele a pediu em casamento e a chamou de Amanda Clark. Sei que muitos torcem para que ela fique com Jack, mas eu torço para que ela seja feliz com Aiden, pois acredito que ele seja o único, tirando Nolan, que possa entendê-la. Depois de assistir a essa cena do pedido de casamento, começo a achar que ela gosta do Aiden. Amar mesmo ela só ama a si mesmo, a vingança contra os Graysons e seu finado pai. Mas tenho que confessar que adorei saber que Nolan deu um jeito para que a amizade dos dois continuassem ligadas para sempre. 

E eu nem preciso dizer que estou amando ver o Jack feliz com a Margaux. E saber que ela até reconsiderou desistir de mostrar a verdade em prol do seu novo a
mor me faz shippar cada vez mais esse novo casal. E quem sambou lindamente na cara da sociedade foi Victoria que acabou rejeitando o convite para o casamento. Com esse bafo e com Charlotte tentando corrigir as besteiras que provocou, "Surrender" termina de uma maneira que só Revenge sabe fazer, nos deixando encucados com o que Ems planejará para trazer a sua futura sogra no casamento do século.

No último episódio do ano, "Exodus", a sambada foi maior. O choque? Bom, eu diria que ainda estou abalada com o final. Eu sabia que esse plano da Ems daria errado, mas jamais passou pela minha cabeça que aconteceria tudo aquilo em apenas 5 minutos. Foram os 5 minutos mais tensos do episódio. Claro que Ems faria de tudo para ter Victoria no casamento, afinal, ela é a grande protagonista de seu plano. Trazer Patrick foi uma jogada arriscada e aquele final com ele supostamente abrindo a caixa de Pandora, nem quero pensar nas consequências que isso trará para Emily, para os Graysons e para Nolan. Justo agora que Notrick estava começando a me reconquistar.

Sim, Ems e Daniel se casam; Victoria vai para o casamento; Lydia chantageia Emily e, pasmem vocês, o plano da Ems estava correndo bem até que Sara decide reaparecer e causar um ato de consciência alcoólica no Daniel e ele vem a descobrir que fora enganado durante esses anos. Sim, Daniel mostrou que de bobo ele só tem a cara, porque do resto ele é bem vingativo como quase todos os personagens na série. E foi justamente Daniel quem atira na Ems. Detalhe: a cara que ele faz quando anunciam que alguém caiu no mar foi uma cara de "quero acordar desse pesadelo". 


Tudo bem que foi Lydia que estragou os planos da Ems, que Victoria finalmente confrontou sua rival, mas saber que foi Daniel quem atirou nela só mostra o quanto esse seriado é melhor que novela mexicana e novela das 9h da globo. E pensar que teremos até janeiro para enlouquecer e criar mil e uma hipóteses para saber o que aconteceu com a Ems me dá uma agonia. Justamente agora que Jack estava pronto para perdoa-la e que sua vingança finalmente estava dando certo. Mas vamos ver o que os roteiras vão aprontar para a 2ª metade da temporada. Aliás, essa 3ª temporada está perfeita demais!

PS: Enquanto esperamos para ver o final dessa história, fique com a promo do próximo episódio! Boas festas!!!


Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment