Sleepy Hollow 1x08/09 - Necromancer/Sanctuary


A dead guy, a mental patient, and a time traveler from the Revolution... That's our team!
Após conseguirem prender o cavaleiro, nossos heróis podem fazer tudo o que tem vontade com ele. Então, porque não encontrar alguma forma de se comunicar com ele e tentar fazê-lo revelar a localização dos demônios do apocalipse? Esse é o plot principal do primeiro episódio da review, Necromancer. E a resposta para isso era extremamente óbvia: usar Andy Brooks como porta-voz. Gostei de toda a história e desconfiança envolvendo o colar de Katrina e a traição de Abraham e, principalmente, o que pra mim tornou a história ainda mais interessante: o fato do melhor amigo de Ichabod ser o corpo possuído pelo espirito da Morte atrás de vingança. Foi também a primeira vez que vimos o sempre controlado Crane totalmente fora de controle e desesperado, o que foi muito bom e mostrou uma fraqueza do personagem. Uma coisa que Sleepy Hollow faz muito bem é desenvolver os personagens e isso é sempre um ponto muito positivo em todos os episódios, e foi exatamente o que ocorreu aqui.

Enquanto isso, Jenny e Frank descobrem que os Hessians roubaram um feitiço para libertar o Cavaleiro, e tentam seguir os passos óbvios deles para prendê-los ou matá-los antes que consigam. Não preciso nem dizer que eles estavam atrás das pessoas erradas e que a resposta estava bem debaixo do nariz deles, não é mesmo? Pelo menos isso desencadeou uma série de revelações do enredo que eu não achei que fossem vir tão cedo, e de certa forma, acredito que até mesmo vieram cedo demais. Isso me preocupa um pouco porque eu não sei o que mais eles tem a revelar daqui para frente, com uma temporada completa e outra por vir, e eu tenho medo que acabemos caindo em diversos fillers. Eu sei que ainda temos três cavaleiros e Moloch para serem enfrentados, mas a revelação sobre os motivos de Katrina estar presa e a existência do Cavaleiro sem Cabeça acabiu chegando muito rápido na minha opinião.

Foi o melhor episódio da série até agora, de longe, mas que me deixou com diversas dúvidas e um certo medo acerca do futuro da história. Eu espero sinceramente que os produtores não me decepcionem e saibam da consequência de revelar muita coisa rápido demais. Vamos ver o que irá acontecer em seguida?


O episódio de ação de graças envolve uma socialite desaparecida em Sleepy Hollow que tem alguma ligação familiar com Katrina, esposa de Ichabod. Ao investigar, eles acabam ficando presos em uma casa mal assombrada, e têm que lidar com um antigo demônio para conseguir sair de lá. Gostei bastante do demônio-árvore-espantalha que assombrava a casa, achei ele o mais assustador da série até o momento mas, por um momento, achei que fosse ser simplesmente um filler sem relação com a história principal. Tudo isso mudou ao ver o filho de Katrina e Ichabod nascendo. Achei uma idéia ótima e agora ele tem muito mais para descobrir. Acho que a criança não está morta e mais que isso, que o filho deles é o real motivo para a bruxa estar presa no purgatório. Provavelmente Moloch tem ele de refém, e nossos heróis devem salvá-lo.

Enquanto isso, Jenny convida Frank pro jantar de ação de graças e eu já consigo ver um casal se formando aí. Achei isso muito bom porque eu gosto bastante dos dois, por diferentes motivos, mas acho que eles se completam, por mais que ela negue. Também achei bem legal mostrar a família do Xerife, que tem uma ex-mulher linda e uma filha mais linda ainda. Dá um ar mais humano para ele, ao invés de um personagem que só trabalha. Como ele foi promovido a ajudante do grupo sobrenatural, nada mais justo que conheçamos melhor tanto sua personalidade como sua vida pessoal. Outra parte interessante foi descobrir que Abby e Ichabod tem uma ligação desde o começo, com as famílias totalmente interligadas em diversos momentos da história, principalmente no nascimento do filho dele. Isso mostra que nada é por acaso e que tudo havia sido planejado desde aquela época.

Foi um ótimo episódio de ação de graças, focado nas famílias de nossos personagens principais e com novas perguntas e plots abertos. Eu estava receoso depois do anterior, mas esse nos trouxe uma esperança de futuro, e sem dúvida muitos outros mistérios vão começar a serem revelados, e nada é o que parece. E você leitor, o que achou? Deixe seu comentário e até semana que vem, na mid-season finale de Sleepy Hollow!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment