Survivor 27x11 - Gloves Come Off


Ciera: a dona do jogo.

Este é o episódio decisivo do jogo, a partir de agora que saberemos qual será a aliança que avançará para a final, caso ninguém decida sair dela. Temos 3 retornantes, 3 novos jogadores e a Ciera no meio disso tudo. A posição que ela está é a mais confortável do jogo, porém é necessário ter cuidado, pois às vezes o feitiço vira contra o feiticeiro e quem decide o jogo pode ser eliminado facilmente.

Virando jogo | Torci desde o início para que a antiga Tadhana visse que é o Tyson quem comanda o jogo e se voltasse contra ele, então fiquei feliz ao saber que todos os quatro estavam juntos numa aliança para derrubá-lo. Um blindside poderia dar um gás maior ao jogo nesta reta final e tornar essa temporada realmente inesquecível, mas Survivor é um jogo de confiança e parece que a Ciera não a tinha em seus antigos companheiros de tribo.

Ciera, burrinha ou inteligente? | O fato da Ciera não votar com os antigos companheiros é bastante polêmico e só o tempo nos dirá se foi uma decisão certa. Se ela votasse com a antiga tribo e tentasse eliminar o Tyson, ele poderia usar o Ídolo da Imunidade e a jogada voltaria contra ela, porém se tivesse dado certo, a vitória dela estava garantida se chegasse até a final. Por outro lado, ela está se mostrando uma competidora que deseja jogar com gente grande e que ela já conhece, ela sabe como Tyson joga e demonstra saber como usá-lo.

Todos contra a Ciera | Já aconteceu várias vezes em Survivor em que o voto decisivo acabou sendo eliminado por mostrar retenção de poder, então a estratégia de eliminar a Ciera poderia ser inteligente, se ela não estivesse mostrando tanta confiança no Tyson. Pena que Haiden e Caleb não souberam usar muito bem o fato da Ciera ser o voto de minerva, eles poderiam ter feito a Monica entrar em paranoia e eliminar Ciera.


Depois de uma contagem de votos sufocante, Caleb nos deixou, assim como o Ídolo que foi usado de forma tosca pelo Tyson. Caleb nunca mereceu destaque, estava ali só para que o Colton pudesse ter mais quinze minutos de fama, então não sentiremos sua falta.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment