The Good Wife 5x10 - The Decision Tree


Episódio nº 100: velhos clientes, novos embates.

Olhando para trás e prestando um pouco mais de atenção aos detalhes dos cem episódios já exibidos, parece que todos foram pacientemente arquitetados para um episódio como esse. Tudo se encontrou da mesma forma como naquele excelente episódio da saída da Alicia da L&G, porém este episódio teve um brilho a mais, pois tivemos o tão sonhado embate entre Alicia e Will e ainda conseguimos ver algo tão raro e sempre curioso que é a forma como os advogados preparam o questionamento para o réu.

Kalinda e a nova agente | Cada cena que passa desejo ainda mais ver Kalinda e Damian juntos, eles se completam de forma estranha, pois ambos sabem usar um ao outro para chegar e descobrir o que querem. Kalinda conseguirá tudo o que ela quer através da amiga dele, com quem ela dormiu, então quem saiu perdendo com a perseguição foi ele. Menção honrosa para a cantada da Kalinda: "Como se chama um bumerangue que não volta? Um graveto." Épico!

Festa de Natal na Florrick & Agos | Que diferença ter um marido como governador faz, hein? A festa em si não foi nada de mais, porém pode ter criado vários arcos para os próximos episódios. Será que explorarão algo entre Bishop e Peter? Donna realmente está sondando Peter para eleições presidenciais ou ela simplesmente apareceu para nada? Por qual motivo o filho de Marilyn se chamará Peter? Tantas perguntas, espero que tenhamos respostas logo.

Flashbacks para o caso da semana | Achei interessante o uso de um caso antigo para o episódio comemorativo, porém esperava um cliente mais marcante. Dito isso, adorei toda a forma como trataram o caso e como isso resultou em uma das melhores cenas já feitas pelo seriado. Aquela troca de olhares entre Will & Alicia na corte foi de arrancar suspiros. É muito interessante ver que os dois ainda estão conectados e sabem a forma como o outro pensa e age, eles são o casal perfeito e torço muito para que os dois derrubem as muralhas que os separam.

Dentro da cabeça do Will | Eu nunca vi uma cena tão bem elaborada, com uma fotografia tão precisa e delicada antes. Foi simplesmente incrível ver a forma como o Will cria os cenários na sua cabeça, as linhas de pensamento e como ele planeja chegar ao seu objetivo. Porém, o mais incrível é vê-lo lutando os sentimento que tem com a Alicia, dá para ver que é ele quem está sofrendo mais com essa situação e gostaria de ver mais profundamente como a Alicia está lidando com isso, ela parece estar muito indiferente e fria em relação ao Will. Não suporto vê-la com o Peter.

Assunto não resolvido | Alguém mais ficou se perguntando: e o que o juiz queria no final do episódio anterior? Espero saber logo!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment