The Voice 5x26/5x27 - Live Final Performances/Winner Is Announced


Reciclando músicas batidas...

Por mais incrível e cheia de apresentações excelentes que está final foi, a escolha de músicas foi penosa. Só tivemos uma música atual sendo apresentada (We Remain, Try é do ano passado), já cansamos de ouvir essas músicas no American Idol e no próprio The Voice. Espero que com a volta do Usher, as escolhas musicais comecem a melhorar novamente e trazer algo contemporâneo para o programa, pois cansei de ouvir a mesma música várias vezes só para que candidatos soltem gritos.

Outra coisa que me chateou neste episódio foi a falta de consideração do Adam por seu outro candidato, Will. Ele simplesmente disse que a Tessanne era a vencedora dele antes mesmo do Will se apresentar, não é surpresa vindo do homem que nunca teve notas imparciais quando distribuía os 100% entre seus pupilos (Tony teria saído na segunda temporada se não fosse pela porcentagem a mais ganhada do Adam).


Tessanne Chin - Try (P!nk)

Armando: Que apresentação longa e chata. Acho que foi a primeira vez que a ouvi perdida e sem precisão vocal em algumas partes. Odiei que no final ela tentou compensar os erros que fez no meio gritando excessivamente. A apresentação da blind foi melhor.
Bruno: Discordo do Armando. Gostei bastante da performance e achei que deu pra ver como ela evoluiu nesse meio tempo. No começo ela parecia ter problemas com o retorno, mas depois ela foi melhorando e conseguiu terminar de forma decente. Foi a melhor dela e digna de final? Não, mas não chegou nem perto de ser ruim.
Wellington: Totalmente sem energia. Acho ruim repetir música já executada, porque a intenção sempre é superar a primeira versão e no caso de Try essa tarefa não foi feita com louvor. Ficou longa e extremamente cansativa. Não preciso julgar os vocais, pois todo mundo sabe que vindo de Tessanne eles sempre são perfeitos, mas nem tudo em uma performance é afinação. 

Tessanne Chin & Adam Levine - Let It Be (Beatles)

Armando: Não consigo decidir se a parte de reggae foi a melhor ou a pior parte da apresentação. Prefiro na versão original, mas foi legal vê-los fazendo algo diferente com essa música super batida.
Bruno: Tessanne me ganhou com reggae no final, adorei! Pegou uma música super batida, como o Armando falou, e transformou em algo totalmente diferente. As harmonias dos dois estavam ótimas, as vozes combinavam perfeitamente, e eu achei a melhor escolha para mostrar os vocais poderosos dela. Pra mim, ela vence esse round.
Wellington: Acho que se a Tessanne tivesse cantado sozinha a performance teria sido boa. Adam estragou a música e não tem como questionar isso. Tessanne acabou ficando limitada pra que a música coubesse no tom de Adam e por isso eu odiei essa versão de Let It Be que sempre foi uma das minhas músicas favoritas dos Beattles.

Tessanee Chin - I Have Nothing (Whitney Houston)

Armando: Ela tem vocais impressionantes, tem garra, força, determinação e tudo mais. Aquele final foi incrível, porém essa música já foi cantada tantas vezes que perdeu o brilho.
Bruno: Pra cantar essa música em reality, tem que ser espetacular. Apesar dos vocais poderosos e dos agudos lindos no final, ela foi só ok. Não trouxe nada de diferente e de novo e fez algo comum e esperado. Ela é ótima, mas precisa fazer melhor que isso pra vencer.
Wellington: Não aguento mais essa música em realities. Está muito batida e pelo menos em mim já não causa nenhuma emoção. Porém, Tessanne fez jus ao que é essa música com todas as notas executadas perfeitamente. Se fosse em outro tempo eu estaria ovacionando ela aqui, mas dá mais.


Will Champlin - Not Over You (Gavin Degraw)

Armando: O nervossísmo o levou a ter um início bem fraco, mas ele conseguiu se recuperar um pouco na segunda parte da música. A blind dele também foi bem melhor que essa apresentação. Pena, esperava mais dele.
Bruno: Gostei da performance, mas achei que faltou um poder vocal maior que a música pedia. Depois de milhões de covers dela em realities musicais, essa ficou aquém do que deveria. Concordo com o Armando que a blind dele foi mil vezes melhor e, pra mim, ele é o que tem menos chance de vencer com uma performance dessas.
Wellington: Aconteceu aqui o mesmo que com Tessanne. Will não conseguiu superar a versão das Blinds e isso contou pontos negativos pra ele. Achei que ele tentou enfeitar demais e fez o que não devia. Ficou gritado, confuso e principalmente sem emoção. Queria o Will de semana passada cantando Carry On de volta.

Will Champlin & Adam Levine - Tiny Dancer (Elton John)

Armando: Achei a apresentação sonolenta. Não cativou e teve muitos erros vocais que me incomodaram pela parte do Will. Porém, coloco a culpa maior na escolha da música, pois não tem muito o que fazer quando se pega uma música que não empolga de forma alguma.
Bruno: Eu amo essa música e achei que eles fizeram uma performance muito boa. Vocais consistentes, o Will me pareceu confortável como nunca antes, e eu nunca havia percebido como o tom de voz dos dois é semelhante. Cada um tem suas particularidades, mas sem dúvida são bem parecidos. Achei que a performance foi crescendo até chegar no refrão e pra mim seria a que eu mais gostaria de ouvir na rádio, entre as três.
Wellington: Outra apresentação ruim com a participação de Adam. Foi super chato e sem emoção. Acredito que tenha sido uma má escolha musical, pois nada ali funcionou, principalmente por ser uma final.

Will Champlin - Everything I Do (I Do it For You) [Brian Adam]

Armando: Apresentação super linda, super controlada e emocionante. Ele usou muito a família para ganhar o coração de todos.
Bruno: Lindo, muito bem cantado e arrisco dizer que foi a melhor dele no programa até hoje. Mostrou emoção e o tom de voz diferente que ele tem e os vocais casaram perfeitamente com essa música. A cena com a família dele no final foi muito fofa e quase me fez ir às lágrimas.
Wellington: A melhor parte foi ver ele cantando para a esposa e filha. Nessa altura do campeonato eu já estava entediado com Will e acho que ele não merece ganhar, sorry pra quem é fã.


Jacquie Lee - Back to Black (Amy Winehouse)

Armando: Como alguém pode melhorar tanto em tão pouco tempo? Apresentação linda, bem melhor que sua blind. A única coisa que eu faria diferente, seria tirar os agudos no final, achei desnecessário.
Bruno: Jacquie sem dúvida venceu esse round, de longe. Comparando com a blind dela, dá pra ver como os vocais estão bem mais maduros e mais poderosos. A energia e a emoção que ela transmitiu foi mil vezes maior do que da primeira vez e ela arrasou.
Wellington: Quem está lendo essa review deve achar que a gente ovaciona Jacquie demais, mas é impossível não fazer isso quando ela se mostra como a melhor e com mais progresso dos três. Gostei dessa segunda versão de Black to Black, com Jacquie conseguindo mostrar o quanto a influência de Christina fez com que ela amadurecesse como cantora. A performance foi ótima.

Jacquie Lee & Christina Aguilera - We Remain (Christina Aguilera)

Armando: Que apresentação linda! Dá para ver que as duas tem uma conexão muito grande, adorei que a Xtina deixou a Jacquie brilhar, foi lindo demais.
Bruno: As harmonias das duas não foram tão no ponto, mas eu vou apanhar se eu disser que achei a música mais bonita na voz da Jacquie do que da Xtina? Jacquie parecia tão natural e estar se divertindo, enquanto a Xtina parecia muito séria e as vezes meio forçada e desafinada. Só isso impediu pra mim que a performance fosse perfeita, porque se fosse pela Jacquie sozinha, ela teria vencido esse round também.
Klaus:
Wellington: Não consegui gostar muito. Talvez o arranjo dos vocais entre elas pudesse ser melhor, mas ainda assim soou melhor do que os outros dois duetos com Adam. Fora que a escolha de música foi a melhor dos duetos. Jacquie conseguiu performar tão bem quanto Christina e isso mais uma vez mostrar o como ela cresceu durante a temporada.

Jacquie - And I'm Telling You (Jennifer Hudson)

Armando: Não foi o melhor vocal dela na competição, mas "pqp" essa menina é de outro mundo. Como ela consegue passar tanto poder, energia e atitude? Incrível! Ah, temos que dar um pouco de crédito para o pessoal do palco, que com aqueles fogos no final da apresentação, a levou para outro nível.
Bruno: UAU! O que é essa menina gente? Ela não deixou nada a dever pra versão original, que vocais maravilhosos! Eu não sei nem o que dizer direito, eu to chocado com essa performance. Foi de longe a melhor performance da competição inteira, foi explosiva e me deu vontade de levantar e aplaudir de pé. Se ela não vencer depois disso eu vou ficar muito chateado.
Wellington: Apesar de achar que Jacquie poderia fazer melhor, essa foi a melhor performance da noite. Também acho que os vocais poderiam ser melhores, mas a presença de palco de Jacquie e toda sua paixão na hora de interpretar a canção fizeram toda a diferença e superou qualquer nota não tão bem executada. Jennifer Hudson deve estar em algum lugar batendo palmas pra essa performance maravilhosa.

RESULTADO

E a vencedora é... Tessanne Chin.

Por mais que eu torci muito pela Jacquie e achei que foi ela a artista que mais evoluiu durante o programa, não dá para ficar bravo com a vitória da Tessanne, ela é um monstro nos vocais, consegue manter notas altíssimas e passa emoção sem dificuldade alguma. Ela é uma artista pronta, espero que ela faça muito sucesso.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment