The Voice Brasil 2x11 - Final, Parte 1



Se tem uma coisa que eu não suporto nessa vida é fã-bomba. Sofrer com a eliminação de seu candidato favorito é normal, o problema é quando você quer explodir o mundo por causa disso.  Eu sofri 3 noites consecutivas a perda de Raiza Rae, mas vi que os rumos do programa não são movidos pela minha vontade. No fim, o mais popular irá vencer - ainda que o mais popular, não seja o melhor aos seus ouvidos.

Nessa última fase, é a reta final. Estamos a 3 passos de saber o vencedor, e agora é quase impossível não perder alguém que você goste. Então, coloquemos nosso coração no bolso e vamos em frente, para no fim não nos tornarmos tão fanáticos quanto torcida organizada de futebol que briga em estádio.

Vamos ver como foi o último programa?

Os 4 primeiros a se apresentarem foram os candidatos do time de Claudia Leitte.

Gabby Moura




Música: Sorri - Djavan

Vestida de atendente de restaurante de comida japonesa, Gabby andou pegando umas aulas com Ana Lonardi de "Como entendiar o público em 5 passos". Ela é boa cantora, mas as escolhas das músicas não tem favorecido. Estou achando tão emocionante quanto assistir corrida de lesmas. O triste é que as pessoas que acordaram do coma de Kaio Deodato cantando Djavan nas audições cegas, voltaram a dormir.

O que mudou na vida dela depois do The Voice? Ela não consegue mais ir ao supermercado.

Nosso conselho: Se gosta do assédio dos fãs, aproveita! Previsão é de que em dois meses, você pode ir pelada na praia sem ser incomodada!

Como eu me senti depois da apresentação: 



Khrystal



Música: Lamento Sertanejo - Dominguinhos

Khrystal já havia se tornado minha candidata favorita! Mas eu reconheço, que no time de Sam Alves, as chances dela chegar a final eram remotas. Economizando no figurino, usou o mesmo vestido da fase anterior e jogou na cara de Lucy Alves, que ela pode não tocar safona, mas pôde contratar um, afinal, o que a vida não lhe deu, ela compra. Achei a apresentação linda, esse sotaque gostoso, a afinação, amei até o cenário de árvore seca, que normalmente ODEIO, mas somado a iluminação do palco, deixou tudo lindo. Claro que quem se apaixonou por ela ao som de "A Carne", sentiu falta de algo que marcasse mais e foi justamente isso que Khrystal falou em sua página no facebook. "A Carne" foi a única música durante toda competição que ela de verdade escolheu e que quando recebeu "Lamento Sertanejo" via email, ela tinha certeza, que seria eliminada ali. Achei corajosa.

O que mudou na vida dela após o The Voice? Apareceu no RNTV.

Nosso conselho: Agradece a Deus que não era no Linha Direta.

Como eu me senti depois da apresentação: 


No último capítulo da novela Cordel Encantado

Rully Anne


Música: Bete Balanço - Cazuza

Vestindo uma roupa gostosona futurista, veio jogar na cara da gente que um dia a chamou de gordinha. Já que ela não sabe nem inglês, nem português, além de dieta, fez aulas com uma fonoaudiologia, melhorando 80% a pronuncia enquanto cantava, e mandando fazer ovos fritos quem dizia que ela falava com um ovo na boca. Foi boa apresentação, mas como cantora, ou aprende inglês ou melhora ainda mais a pronúncia das palavras em português. A voz rouca dela é ótima, porém tenho raiva do bico que ela faz enquanto canta como se tivesse aplicado botox estragado nos lábios. Como era a ÚNICA candidata salva pelo "peguei" na fase passada, já que mudaram as regras no meio da temporada, sabia que não tinha chance. Afinal, se fosse classificada, o mundo ia encher de reclamações no twitter, mesmo eu achando que foi sua segunda melhor apresentação (perdendo só para audições cegas).

O que mudou na vida dela após o The Voice? O público cantando "Girls on Fire" como se fosse música dela.

Nosso conselho: Com esse inglês, ninguém NUNCA vai pensar que essa música é sua.

Como eu me senti depois da apresentação:


Figurante em os Jetson


Sam Alves



Música: Mirrors - Justin Timberlake


Sam mostrou que faz parte do seleto grupo dos brasileiros que se dão melhor com o inglês que com o português, quase um filho de Xuxa feat Luciana Gimenez. Ainda que não seja a voz mais fantástica da edição, como Elen Oléria foi na temporada passada, sua performance como artista realmente é surpreendente. Entretanto, uma revolta: QUE CENÁRIO FOI ESSE? Nunca vi algo mais barango que aqueles espelhos sendo carregados e as mãos dos "contra-regras" visivelmente nas laterias. Pra piorar, os espelhos ao fundo, mostrando os contra-regras que carregavam os espelhos da frente. Sério! Dona Mirtes em suas aulas de artes do primário preparava um melhor cenário. Se já não fosse o bastante, arrumou um monte de mulher vestidas de branco, como se ele tivesse falado 3 vezes "Blood  Mary" na frente do espelho. Que assombração era aquela?

O que mudou na vida dele após o The Voice? 1.200 seguidores para quase 300.000

Nosso conselho: Não faça chapinha.

Como eu me senti depois da apresentação:


O chamado


E o resultado foi:



Sam Alves recebeu 59% dos votos e garantiu a vaga na próxima fase. Já na escolha do técnico, Claudia Leitte que foi vestida de adolescente que morre em filme de terror, pareceu ter muita dúvida entre Khrystal e Gabby Moura, e para minha tristeza, optou por Gabby. Foi ai que iniciou um boato de que Khrystal havia virado as costas para Claudia no programa ao vivo por estar com raiva da cantora. Na tentativa de desfazer esse mal entendido, Khrystal fez uma postagem muito bonita em sua página no facebook. É claro, que grande parte disso veio da paranoia dos fãs bolhas de Claudia Leitte, que se sentem ofendidos se a gente critica o sapato dessa senhora. Nessa mesma semana, o instagram de Ju Moraes, finalista do time de Milk na última temporada, foi alvo de muitas críticas, já que ela elogiou Ivete Sangalo como a maior cantora da Bahia via rede social. Pelo amor de Deus galera, isso não é ingratidão! Qualquer consideração que ela tenha por Claudia Leitte, não diminui a mesma que ela possa ter por Ivete e nem muda o fato de Ivete - quer vocês queiram ou não - ser a maior cantora baiana da atualidade. Durmam com essa!

Obs.: Eu faria uma fase diferente. No programa de hoje os menos votados pelo público seriam eliminados diretamente. Já na semana que vem, entre os dois sobreviventes de cada time, os técnicos enviariam um para final. Afinal, que técnico vai optar por um candidato que não tenha ficado em primeiro no dia de hoje? Foi basicamente uma "prévia" de quem seriam os finalistas e isso tira uma graça do programa. 

Obs2.: Um beijo para Claudia Leitte que falou "Caralho" ao vivo na globo.


O próximo time a se apresentar foi do técnico Lulu Santos:


Dom Paulinho



Música: "BR-3" - Tony Tornado

Apesar da música terrível que eu nunca havia escutado na vida e do início ficar parecendo propaganda telefone/internet, ele sem dúvidas, deu um show. Eu realmente não tenho problema nenhum com quem grita durante apresentação, tendo em vista que na temporada passada eu era fã-bomba de Gabriel Levan. Entretanto, vi pessoas que criticam Luana Camarah por gritar demais, torcerem por Dom Paulinho. São gritos diferentes? Sim! Mas são gritos! Acho que Dom Paulinho é um artista completo em questão de apresentação, o que deixa a desejar são seus depoimentos, já que grande parte das vezes ao invés de um carisma, só consegue demonstrar arrogância.

O que mudou na vida dele após o The Voice? Voltou a falar com a irmã

Nosso conselho: Faça amigo oculto com a família no fim do ano.

Como eu me senti depois da apresentação:


Jackson Five



Luana Camarah


Música: Back in Black - AC/DC

Eu sinceramente não consigo entender nada que Luana tem cantado em suas últimas apresentações. Cada vez mais parecida com Piu Piu sem frajola, apesar de ter parecido sofre uma lobotomia que dificulta sua pronúncia de qualquer palavra, ela realmente voltou a ser a velha Luana que quase esquecemos que um dia existiu depois daquele desastre na fase passada. Vestida de paquita versão Dark, ela novamente se apresentou com uma música da banda AC/DC mostrando que assim como Gabriel Levan, seu ponto forte é uma mesma banda. O melhor foi ver Anne Marie e e Maria Christina ao fundo tocando guitarra. Ok! Não eram elas, mas ERA QUASE!

O que mudou na vida dela após o The Voice? Conseguiu conquistar público infantil.

Nosso conselho: A última loira que tinha a criançada como fã, conseguiu isso fazendo pacto com o diabo. JUST SAYING.

Como eu me senti depois da apresentação:


Monster High



Pedro Lima



Música:  Se eu não te Amasse Tanto assim - Ivete Sangalo

Já foi dito aqui, mas Pedro Lima apresentou o maior crescimento dentro da competição. Ainda que não seja meu favorito e se dependesse só de mim, seria o eliminado do time de Lulu naquela noite, foi sem dúvidas uma apresentação incrível, que se eu fosse Ivete, o convidaria para cantar essa canção com ela em um de seus shows. O melhor de sua apresentação foi que no começo, ele bem perto da plateia, foi possível ver a reação da galera enquanto ele começava cantar. Tinha um bofe escandaloso do lado direito que fez tanta careta nos primeiros segundos que eu tenho certeza que tava sofrendo o término de um namoro.

O que mudou na vida dele após o The Voice? Não precisa mais vender sapatos.

Nosso conselho: Eu acho bigode uma coisa muito feia, mas agora virou sua marca. Tipo pinta da Angélica. Ainda que sua boca fique parecendo uma perereca mal depilada, NÃO o tire mais, se não seus 15 minutos, se tornam 5.

Como eu me senti depois da apresentação:
Todo mundo odeia Chris

E o resultado foi:


Para minha surpresa o público salvou Pedro Lima (39%) e deixou Lulu Santos na pior situação possível. Digo isso, porque Lulu é o técnico mais racional da competição. Ele se apega aos jogadores, mas ele escuta muito o público. Ele fez umas enquete em seu twitter para testar a popularidade dos candidatos, e Pedro Lima ficou em último, nas enquetes feita por ele. Logo, ele ter ganhado, foi até mesmo surpresa pra ele. Luana Camarah lidera a maioria das pesquisas, o que fez com que Lulu, mesmo achando talvez Dom Paulinho, melhor cantor, apostasse nele como ideal participante a ser eliminado.

Numa total demonstração de falta de respeito, os fãs xiitas, começaram a vaiar a escolha de Lulu. A todos que reclamaram que a saída de Dom Paulinho foi injusta: O público teve a oportunidade de salvar UM, e salvou Pedro, logo, não existe isso de injustiça na escolha de Lulu, pois o critério dele pode ser qual ele quiser. A oportunidade de salvarmos Dom, nos foi dada, se não salvamos, só nos resta chorar, não vaiar. 

O terceiro time a se apresentar foi o time de Carlinhos Brown

Lucy Alves




Música: Disparada -  Geraldo Vandré

Talvez a única participante que tenha força, ainda que minima, para vencer Sam Alves. Também não tem uma voz extremamente potente, mas a sua originalidade em fazer apresentações tão bonitas, com diferentes instrumentos, ganhou muitos corações. Apesar de ter achado a voz dela sem muita força em alguns momentos e te-la confundido com Dira Paes, na hora em que ela se levantou, não posso deixar de reconhecer que foi uma bonita apresentação. 

O que mudou na vida dela após o The Voice? Agora precisa de 15 seguranças para sair do show em um Shopping Center.

Nosso conselho: Roubar os fãs de Khrystal.

Como eu me senti depois da apresentação:


"Oh Marienete!"

Rodrigo Castelani




Música: "Gita" - Raul Seixas

Com roupa de Agostinho em "A Grande Família", mas penteado de fã de Fresno, Rodrigo Castellani se apresentou com sua voz impecável, mas achei fraca sua presença de palco, como se fosse um tio bêbado em festa de fim de ano da família. Ele nem é tão velho, mas eu sinto nele uma vibe tipo professor Afrânio em malhação. Só queria deixar um aviso que camisa metade pra dentro da calça e metade pra fora só ficava legal em adolescente e nos anos 90. Obrigado. De nada.

O que mudou na vida dele? Tem show marcado até o fim do ano que vem.

Nosso conselho: Coloca fogo nessa camisa.

Como eu me senti depois da apresentação:


Tio da Sukita

Marcos Lessa



Música: Arrastão - Elis Regina

Recém saído de uma sessão espírita ou pronto para pular as 7 ondas do mar no ano novo, Marcos Lessa, que recebe Emílio Santiago todas as noites de quinta-feira, foi realmente muito bom. Nessa nova fase, é difícil julgar as apresentações, já que foram os melhores que continuaram. O único pesar de Marcos na competição é que acho ele um dos atuais candidatos de pior popularidade, o que não consigo mais ver muito sentido nele ainda ali. Agora, uma fofoca que me contaram é que Marcos é caidinho por Lucy, e um dos indícios é que ele comemora mais quando ela se classifica do que ele.



O que mudou na vida dele? Faz presença vip em eventos.

Nosso conselho: Se declara pra Lucy. Em jogos vorazes Peeta ganhou muito público depois que fez isso.

Como eu me senti depois da apresentação:



Especial de fim de ano da globo

E o resultado foi:


Lucy sendo salva com a maior % dessa etapa, e Carlinhos Brown vestido de coelho da pascoa de tribo indígena, na sua rotineira enrolação, demorando um ano para dar resultado, mas escolhendo seu favorito, Marcos Lessa, já que ele ama sua braslizzzzzzzzzzzz.RONC.

O último time a se apresentar, foi o time de Daniel:

Cecília Militão



Música: "Balada de Louco" - Os Mutantes

Cecília é outra que carrega no currículo inúmeras participações em programas musicais, perdendo talvez só pra Shirley Carvalho. Ela é inegavelmente boa, mas não faz muito meu estilo. A apresentação dela segue sempre uma mesma linearidade, e acho que não foi uma de suas melhores apresentação, apesar de não conseguir apontar um defeito. A única angustia que sinto é que ela parece sempre que está com o "corega tabs" vencido e algum dente vai cair da boca dela a qualquer momento, fazendo a Heloisa Helena

obs.: Aleluia! A produção conseguiu acertar um cenário.

O que mudou na vida dela? Tem fã clube em Manaus. 

Nosso conselho: Já que tá tão feliz com o fã clube em Manaus, canta Carrapicho.

Como eu me senti depois da apresentação:


Psicodelico



Marcela Bueno




Música: Em Meu Coração Você Vai Sempre Estar - Trilha Sonora do Filme Tarzan

Mostrando que fãs não tem criatividade, e assim como os de Cecília (Miliaticos), também foi criado o Buenáticos. Pessoal, sei que vai ficar repetitivo, mas cada vez mais as músicas de Marcela estão se tornando gospel. Eu demorei perceber que era música da Disney, porque eu poderia jurar que era de Aline Barros essa canção. Ainda mais com aquele coral cantando ao fundo. Ela tem uma boa popularidade, mas em termos de artista, é a mais fraca dessa fase. E sua popularidade também foi fruto da sua apresentação com Sam. Como os fãs de Sam gastaram todo o crédito do celular votando nele, não sobrou crédito para votar em Marcela.

Obs.: Momento vergonha alheia pro modelo no início da apresentação e pra bota de festa agropecuária que ela usou.

O que mudou na vida dela? Cantou no aniversário da cidade.

Nosso conselho: Ou entra de vez no mundo gospel ou para de cantar parecendo que está salvando almas.

Como eu me senti depois da apresentação:


Pastora Sara Sheeva



Rubens Daniel



Música: Loucas Horas - Guilherme Arantes

Com a eliminação de Khrystal, Rubens se tornou meu candidato favorito nessa competição. Acho ele afinado, humilde, carismático e não é possível encontrar erro em nenhuma de suas apresentações. Só que a sua altura somada ao tamanho de sua cabeça deixa ele parecendo um mini-craque de uma antiga promoção da coca. Ele tem pecado por cantar músicas desconhecidas, o que pode prejudicar ele no final da competição.

O que mudou na vida dele? Tem fã clube no Pará.

Nosso conselho: Música mais conhecida na próxima fase.

Como eu me senti depois da apresentação:


Papai Noel torcendo por seu duende fazer sucesso

E o resultado foi:


Para minha surpresa, Rubens venceu pelo público, e assim, Cecília foi escolhida pro Daniel, eliminando Marcela da competição, e dessa maneira, eliminando todos os candidatos salvos por "peguei".


Próxima semana, sai um de cada time, e acho que dificilmente que será alguém não votado pelo público nesse programa. Sam e Lucy são definitivamente finalistas, porém, Luana e Cecilia talvez, possam conquistar uma vaga na final ainda, mas teriam que rebolar MUITO!


Até a próxima!
Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment