The X Factor US 3x21/22 - Top 6 Live Shows/Results


Na semana anterior tivemos resultados mais uma vez polêmicos, com a eliminação de dois fortes candidatos. Tanto Lillie quanto Josh eram super cotados para a grande final, e o bottom 2 de Rion deixou a todos super chocados com as escolhas dos estadunidenses. Essa semana, nossos candidatos devem convencer o grande público com duas performances, uma homenageando grandes divas (modernas) da música, e outra em uma apresentação acústica e intimista, mostrando os vocais sem grandes produções. Aqui no blog, quem comenta somos eu,o Well e o Armando substituindo a Gaby, que foi correr atrás dos ingleses essa semana e não pode nos ajudar.

Restless Road - Red (Taylor Swift)

Bruno: Acredito que tenha sido, de longe, a melhor performance deles desde o bootcamp. Eles voltaram a ter aquele ar de artista completo vencedor que eles mostraram no começo e arrasaram! Adorei a performance, as harmonias estavam perfeitas e eles merecem seguir. Porém, devo concordar com a Kelly que falta mais energia.
Wellington: Restless Road tem escolhido boas músicas durante as ultimas semanas, a performance foi boa, mas não excelente e acho que nessa altura do campeonato o esforço tem que ser nesse sentido, se tornar excelente. Não vejo um crescimento deles ha semanas e é isso o que mais me incomoda.
Armando: Foi uma boa apresentação, mas não cativaram. Se você vai cantar uma música sobre amor, você precisa passar isso nos vocais. Outra coisa, acho mega estranho quando o guri com a voz grossa canta solo, eu deixaria ele para ser o who? do grupo que só faz harmonias.

Rion Paige - See You Again (Carrie Underwood)

Bruno: Achei a música aguda demais pra ela e não a senti confortável durante a apresentação como sempre. Ela parecia estar forçando demais a voz e isso fez com que ela perdesse aqueles vocais gostosos que eu adoro. Também deu umas desafinadas ali no meio... Se num se cuidar minha querida Rion pode sair essa semana.
Wellington: Sempre fui temeroso com Rion, porque sempre achei que o público vota nela por causa da deficiência e não pelo talento em si. Mas a permanência dela no programa está fazendo eu me simpatizar mais e mais a cada semana. Acho que dessa vez os vocais, apesar de não excelentes, foram bem controlados formando uma boa performance no final.
Armando: Eu gosto bastante dessa menina, achei a apresentação mediana, ela precisa cuidar um pouco para não se empolgar demais durante a apresentação, pois ela acaba se perdendo na afinação.

Jeff Gutt - Without You (Mariah Carey)

Bruno: Jeff tem crescido DEMAIS nos live shows e essa performance me deixou inteiro arrepiado! Uma das melhores dele no programa, talvez uma das melhores de toda a temporada. Finalmente ele trabalhou aquela presença de palco e parecia um rockstar profissional, eu amei!
Wellington: Jeff é o cantor pronto e seguro dessa temporada, mas que não arrisca. Acho suas apresentações sempre muito parecidas umas com as outras. Queria ver Jeff trabalhar mais em seus vocais, fazendo algumas mudanças e saindo da zona de conforto, além de se mover mais em suas performances. Ainda assim eu gostei da apresentação dessa semana.
Armando: Ele tem muita experiência e isso passa facilmente durante a apresentação, ele sabe usar muito bem a emoção e chamar a atenção do telespectador.

Ellona Santiago - Applause (Lady Gaga)

Bruno: Uau! De onde saiu essa diva poderosa e performática? A melhor performance dela de longe até agora, ela é o pacote completo e a cada semana ela vem melhorando cada vez mais! Eu nunca vi ela como front runner mas cada vez mais ela tá conseguindo o espaço dela e se tornando a melhor candidata da competição.
Wellington: Não gostei muito desse novo arranjo de "Applause", achei que faltou potencia. Mas Ellona como sempre detonou e foi super bem, tantos nos vocais como na performance corporal. Ela tem grande potencial pra vencer a competição.
Armando: Como performer, dou um 10 para ela, mas os vocais foram fracos, ela não teve controle durante a segunda parte da apresentação. 

Alex & Sierra - Say My Name (Destiny's Child)

Bruno: Adorei a performance principalmente porque eu amo essa música e eles se mantiveram fiéis ao ritmo, mas colocaram aquele algo especial que só os dois têm. Eles tem ficado cada vez mais confortáveis separados no palco e têm performado mais, o que só contribui pras apresentações. Eles são especiais e eu os quero na final!
Wellington: NOSSA! Alex & Sierra destruíram tudo com essa apresentação. Eu estava ficando um pouco enjoado com as apresentações ripster e acústicas de todas as semanas, mas dessa vez foi algo diferente. A dinâmica feita em palco foi super legal e os vocais de ambos estavam excepcionais.
Armando: Melhor apresentação da noite, adorei as formas como eles mudaram o arranjo para ficar Alex & Sierra, e concordo com a Paulina, eles tem um espaço no mercado para eles. Ah, e foi ótimo ver a Sierra saindo da zona de conforto dela e mostrando mais atitude.

Carlito Olivero - Let's Get Loud (Jennifer Lopez)

Bruno: Todos sabemos que ele já tá fazendo hora extra no programa né. Ele começou meio fora do ritmo mas o resto da apresentação foi surpreendentemente muito boa! Apesar de ele estar em um nível muito abaixo da competição, ele tem um mercado e é vendável, e por isso se manteve até agora, mas é hora de sair.
Wellington: Nunca fui muito fã de Carlito, mas acho que ele vem crescendo exatamente porque apostou no estilo latino brega que ele tanto hesitou durante toda a competição. O início dessa apresentação até a metade foi bem legal e pareceu que ele estava realmente se divertindo no palco. Mas depois o negócio desandou um pouco. Apesar disso, se eu fosse escolher em alguém pra sair essa semana eu escolheria ele.
Armando: Wagner do X-Factor UK feelings. Menino sai do estilo latino e vai para o R&B que você é melhor lá. Falo isso, pois a melhor apresentação dele até aqui foi cantando Rihanna, então deixa o latino brega de lado e vai para onde você deveria estar.

Restless Road - Wake Me Up (Avicii)

Bruno: Eu adoro harmonias bem feitas e nessa música elas foram lindas! Eles me conquistaram cantando separadamente e em grupo e, se continuarem assim, têm grandes chances de vitória. Foi sem dúvida, de longe, a melhor deles na competição.
Wellington: Achei um pouco melhor que a primeira, porém, o melhor da apresentação foram as lágrimas do rapazinho de voz grave (é, não sei o nome deles e não faço questão, pois não sou obrigado) quando recebeu elogios. Sobre os vocais me pareceram um pouco melhores, mas ainda com ajuda dos backs, detalhe que eu sempre critico e que não vou parar enquanto eles estiverem na competição.
Armando: É muito fácil fazer as harmonias com vários backup singers lá atrás para ajudar, porém eu gostei dessa apresentação, achei a melhor deles até aqui. O único problema que eu tenho com eles é que eles não parecem um grupo e sim 3 cantores solos que cantam juntos.

Rion Paige - Glass (Thompson Square)

Bruno: Com tantos artistas se superando essa semana, você fazer mais do mesmo não vai te salvar Rion. Não que tenha sido uma performance ruim. Só foi algo comum e esperado dela, nada de espetacular como tantas outras que ela teve na competição. Achei que faltou a emoção que ela sempre traz.
Wellington: Foi uma apresentação bonitinha e bem trabalhada nos vocais. Mas assim como o Bruno pontuou, mais do mesmo, apenas isso.
Armando: Cai no sono e acordei com ela errando a nota principal. Infelizmente acho que ela sairá depois dessa apresentação desastrosa.

Jeff Gutt - Daniel (Elton John)

Bruno: Quando vi a escolha de música não gostei muito, mas ele me calou. Emocionante, arrepiante! Não consegui desgrudar os olhos da tela. Achei ele um dos melhores da noite até agora, só ele e o violão, e mostrou que é mais do que um artista completo. Perfeito.
Wellington: Gostei mais dessa apresentação do que da primeira. Acho que o violão ajudou, pois foi algo diferente do que ele já fez. Os vocais também estavam mais simples e a emoção por ter dedicado a música pra o irmão também ajudou.
Armando: Ter o irmão dele na plateia deixou a apresentação menos sonífera. O problema de fazer apresentações mais calmas é que se você não estiver 100% conectado durante toda a música, perde a atenção de quem tá assistindo e eu parei de prestar atenção depois do refrão.

Ellona Santiago - If I Were A Boy (Beyoncé)

Bruno: Ellona arrasou nos vocais! Beyoncé não é simples de cantar e ela fez uma apresentação perfeita! Adorei toda a emoção e a força que ela mostrou na performance e pra mim, sem dúvida, firmou sua posição no top 3.
Wellington: Ellona e voz, voz e Ellona. As vezes menos é mais. Há semanas que Simon vem falando que ela precisava de uma apresentação como essa e finalmente ela deu ouvidos. Ellona mais uma vez mostrou porque ela é candidata fortíssima pra chegar nas finais;
Armando: Gostei da apresentação, mas os vocais dela não são poderosos o suficiente para encarar essa música.

Alex & Sierra - Say Something (A Great Big World)

Bruno: Eles realmente fizeram algo completamente diferente do que eu esperava. Foi um foco mais no Alex, diferente do normal, e eu adorei! As harmonias foram lindas, essa música poderia ter se tornado chata mas eles conseguiram passar algo de mágico e especial que provou que eles são mais do que ótimos!
Wellington: Melhor apresentação da noite! A conexão entre eles é sensacional e é sempre possível ver isso em suas apresentações, mas dessa vez essa conexão veio um pouco mais intensificada. Os vocais foram perfeitos, de maneira alguma achei fraco, fizeram jus a versão original, afinal, achei bem idêntica, mas acredito que nessa música não teria como ser diferente.
Armando: Ótima apresentação, eles levam o segundo round também. Amo a química desses dois e a forma como eles estão enlouquecidamente apaixonados um pelo outro, o que deixa qualquer apresentação deles linda, mesmo as com vocais fracos.

Carlito Olivero - Stand By Me (Ben E King)

Bruno: Achei sem graça, sem sal, sem nada de especial. Ele foi bem nos vocais, gostei da música em espanhol, mas eu espero que ele seja o eliminado, porque ele não traz nada de diferente e nada fora do comum.
Wellington: Totalmente esquecível. Carlito precisa trabalhar em seus vocais, mas acho que ele ainda não se tocou nisso. Paulina sempre sem noção diz que ele foi o melhor da noite, mas ela só perdeu a chance de ficar calada. Carlito foi o pior da noite e torço pra que ele saia da competição essa semana.
Armando: Carlito, depois dessa apresentação você colocou os pregos no caixão. Foi tão fraca que chegou a ser vergonhosa, pois todos sabemos que ele precisa da produção para esconder os vocais fracos dele.

Results

Chegamos a primeira eliminação da noite e quem sai é... Carlito Ellona????? Esses americanos tem cocô na cabeça? Como assim eles tiram a melhor candidata do grupo das girls e deixam esse Enrique Iglesias paraguaio? Enfim, para tentar acalmar minha revolta e animar minha noite, tivemos uma ótima performance das lindas e talentosas Little Mix e dos lindos e talentosos Emblem3. No bottom 2, tivemos quem realmente merecia sair:

Rion Paige - The House That Built Me (Miranda Lambert) [VÍDEO]
 x 
Carlito Olivero - You Make Me Wanna... (Usher) [VÍDEO]

E é com muita tristeza de minha parte que a eliminada da semana é Rion Paige, e o Carlito sobrevive mais uma semana. Demi passou de front runner a primeira eliminada da competição pelo segundo ano seguido! Ela realmente não tem sorte com seus acts e com o público americano. Rion estava realmente emocionada durante a performance e isso atrapalhou sua afinação e sua concentração, mas é inegável que ela é mil vezes melhor do que ele. Se formos considerar só essa noite, ele foi visivelmente menos pior, apesar de ela ser muito mais consistente se considerarmos a competição toda. Mas não aceito que um joke act ruim como ele chegue no quarto lugar. E assim terminamos mais um live show. O que acharam? Qual a torcida de vocês pro top 3? Não deixem de comentar e até semana que vem, no próximo episódio de The X Factor US!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment