The X Factor US 3x25/3x26 - Final Performances / Grand Final (Season Finale)


And the winner is....


Carlito Olivero, Jeff Gutt ou Alex & Sierra? Quem será o grande vencedor dessa temporada de The X-Factor US? Chegamos na grande final do reality show mais imprevisível do momento. Quem imaginaria que Carlito Olivero chegaria no Top 3? Ou que Alex & Sierra conseguiria nos surpreender e fazer com que nós amassemos tanto eles? Ou que Jeff Gutt conseguiria sua 2ª chance e estaria na grande final? É, o mundo dá voltas e aqui estamos nós, eu (Gaby), Bruno e Wellington prontos para comentar sobre a grande final que promete nos deixar com os nervos a flor da pele. Com Demi Lovato, Simon Cowell, Paulina Rubio e Kelly Rowland como jurados, vamos ver o que rolou de melhor na noite dos lives e depois sabermos quem venceu o programa. Façam as suas apostas...

Carlito Olivero – Impossible


Bruno: Nunca vai chegar aos pés da versão do ano anterior das Quintas, e elas também cantaram em espanhol. Mas a voz dele hoje nem me irritou tanto quanto antes, até que foi uma apresentação decente e ele mostrou a vontade de vencer. Ele tem voz de cantor que faz sucesso hoje em dia e pode até vencer, mas não é nem de longe o que mais merece.
Gabriella: Foi uma versão até que boa, mas aquém da original. O problema é que essa música virou moda no X Factor (Austrália, UK, USA usam todos os anos) e muitos outros competidores cantaram melhores que Carlito. Ele quer ganhar, veio com garra, mas vai ser difícil já que é o mais fraco act da noite!
Wellington: Sem dúvidas não supera a apresentação de Fifth Harmony, mas até que curti, talvez mais por gostar da música. Carlito nunca foi meu favorito, mas já que ele chegou até aqui é preciso admitir que ele conseguiu sim evoluir durante os últimos meses. Agora ele consegue passar bem mais emoção em suas performances e isso já é alguma coisa.

Alex & Sierra – Give Me Love

Bruno: Achei ok. Eles já fizeram bem melhor e nessa performance eu não achei eles tão conectados como normalmente. O final não foi tão bom quanto poderia ser e a escolha de música sem dúvida poderia ter sido melhor. Mas eles ainda são minha torcida.
Gabriella: Eles são fofos, cantam bem e é nítida a evolução da Sierra na competição. Foi uma performance gostosa, fofa, mas nada de tão especial. Eles merecem ganhar a competição porque são bons e inovadores.
Wellington: Adorei a performance! Sincronia impecável como sempre. Vocais ótimos e toda a doçura que o casal tem, que sempre encanta. Meus preferidos.

Jeff Gutt – Dream On


Bruno: Achei que aquele playback atrapalhou mais do que ajudou. Mas essa música quanto cantada bem é sempre explosiva e eu adorei a performance! Devo concordar com a Paulina que ele seria mil vezes melhor com uma banda completa em volta dele, mas ele fez o que deveria fazer. Os agudos foram perfeitos e ele é o vencedor do primeiro round pra mim, de longe.
Gabriella: Adoro essa música, mas tenho que dizer que cantá-la não é para qualquer um. Jeff fez um bom trabalho, mas como a maioria dos cantores, se atrapalhou um pouco no gritinho. Acho que só Steve Tyler consegue fazer aquele gritinho com perfeição. Mas voltando ao Jeff, eu acho que esse ano ele evoluiu muito e mereceu estar na final. E concordo com o Bruno, ele venceu o primeiro round!
Wellington: Não achei que foi aquele absurdo de performance, ainda mais se tratando dessa música. Mas Jeff conseguiu dar conta do recado e brilhou de qualquer maneira. Os vocais agudos no final da musica foi o ponto alto da performance, mas todo o restante também contribuiu para que fosse realmente bom.

Carlito Olivero and Prince Royce – Stand By Me


Bruno: Carlito e quem?  O cachê do Enrique Iglesias tava caro demais por acaso? Paulina, num adianta mandar um artista latino obscuríssimo cantar com ele só pra dizer que esse estilo tá em alta. Achei a performance mais horrível que eu já vi no US e me dava vontade de rir enquanto eu assistia. Os dois são igualmente ruins e acho que isso mais prejudicou do que ajudou.
Gabriella: A gente percebe a importância do candidato quando colocam um Who para cantar com ele. Nunca ouvi falar de Prince Royce (se alguém souber quem ele é, parabéns, e pode contar para mim). O dueto foi estranho demais. Parecia uma dupla brega tentando animar um Stand Up. Carlito fez o que pode, mas Prince Royce roubou a cena porque eu só queria descobrir quem era ele. Talvez um primo de Paulina?
Wellington: Não faço ideia de quem é esse cara que cantou com Carlito, mas achei uma boa dobradinha. Pelo o que eu entendi esse é o tipo de artista que Carlito quer ser, e se esse cara é realmente um sucesso no segmento latino, a mensagem foi passada. Posso dizer que até curti a performance, ainda mais que nessa altura do campeonato eu meio que desisti de reclamar de Carlito.

Alex & Sierra and Leona Lewis – Bleeding Love


Bruno: As harmonias no primeiro refrão foram bem ruinzinhas, no segundo eles já melhoraram bastante e aí começaram a realmente brilhar. Novamente, não sei se foi a melhor escolha pra mostrar o que eles têm de especial. Mas eles são ótimos, Leona é ótima e foi uma apresentação muito boa!
Gabriella: Esse trio foi fofo demais. Gostei da apresentação. Alex não conseguiu mostrar tudo que consegue, mas Sierra arrasou e foi aí que eu percebi a evolução da menina. Fiquei besta do alcance vocal que ela atingiu. Leona é tudo, canta como ninguém e conseguiu dar o seu melhor e ajudou muito na performance. Só achei a escolha da música ruim. "Bleeding Love" é a música que alavancou a carreira da Leona pós X Factor e essa música ao ser cantada pelos três me deu a impressão de que não conseguiram tirar a marca da Leona da música, parecendo que eles eram os convidados, não a Leona. Talvez se tivessem escolhido outra música...
Wellington: Não curti muito. Na verdade, eu acho que Leona meio que atrapalhou a sintonia do casal. Ainda assim não foi uma performance ruim, longe de ser isso.Os vocais estavam ok em certos momentos e em outros eu não conseguia escutar muito bem. Mas A&S são merecedores independente que qualquer coisa.

Jeff Gutt and John Rzeznik – Iris


Bruno: Não sei se foi a melhor música pra mostrar os vocais dele, e mais do que isso, eles se atrapalharam por diversas vezes nas entradas. Porém, em questão de performance, foi sem dúvida a melhor de todas.  A presença de palco deles foi impressionante e eu me senti energizado e interessado em assistir, mais do que qualquer outra.
Gabriella: Colocar "íris" no final foi sacanagem, principalmente porque a música remete a um filme triste e a história de Jeff não é nenhum conto de fadas. Eu curti muito o dueto, apesar da atrapalhação e as falhas do microfone. Jeff cantou com o coração e John arrasou como sempre. Só que também senti a mesma coisa que na performance de Alex & Sierra: parecia que Jeff era o convidado, não o John. 
Wellington: Gostei bastante desse dueto. Os vocais se casaram bem, seguidos de uma boa escolha musical. Jeff estava bem confortável fazendo aquilo que ele realmente nasceu pra fazer. Não tenho críticas negativas.

Carlito Olivero – Maria, Maria


Bruno: Desafinou horrores e conseguiu fazer uma performance aquém até do que a primeira apresentação dessa música. Devo admirar toda a vontade dele de vencer, mas ainda não aceito um candidato como ele chegar nessa final. Pra mim a única parte decente foi a dancinha no começo, e ele deveria se inscrever no "So You Think You Can Dance" no próximo semestre e desistir de cantar.
Gabriella: Carlito parabéns! Você veio para a final, tirou muitos acts bons e favoritos e deu o sangue nessa final. Mesmo tendo sido massacrado pelos concorrentes, tenho que te parabenizar por lutar nessa final. Essa música é enjoativa, como Carlito. Ele dançou, fez uma boa performance artística, mas foi péssimo nos vocais. Concordo com Simon que ele deve seguir esse tipo de música na sua carreira pós X Factor.
Wellington: Carlito não nada do que a gente não esperava e conseguiu se dar bem com isso. Acredito que foi a partir do momento em que ele se aceitou como esse artista latino brega que ele realmente conseguiu ganhar o apelo do público, pois é nesse estilo que ele se sente mais a vontade e consegue dar seu melhor.

Alex & Sierra – Say Something


Bruno: Pra mim esse deve ser o winner single deles, sem dúvida. Concordo com a Kelly que essa performance foi mil vezes melhor do que a primeira, algo que eu achei que fosse impossível! Eles tem uma mágica e um talento entre eles que é impossível de quebrar e são diferentes de tudo que tivemos até hoje na música. Ansioso pela vitória delas e pelo CD, que eu sem dúvida vou comprar.
Gabriella: Eu já tinha amado a primeira vez que vi eles cantando essa música. Agora, amei mais ainda. Foi tudo perfeito, harmonioso, bonito, emocionante e digno de vencedores. Estou até agora arrepiada com essa performance e quero muito que os dois ganhem, mas se não ganharem, eu sei que farão muito sucesso. Só eu surtei quando o Alex disse que queria falar uma coisa com a Sierra? Jurava que ele ia pedir a namorada em casamento lá no palco. coisa que eu ia nem ficar triste! rs
Wellington: Não senti muita diferença da primeira performance, mas ainda assim foi magnífico. Say Something foi a melhor escolha musical deles. Como sempre os vocais estavam impecáveis e a sintonia entre eles estava de se admirar. Não aceito outro vencedor.

Jeff Gutt – Creep


Bruno: Quando eu penso em Jeff, logo na minha cabeça vem "Creep", então foi a música perfeita pra ele encerrar o show. Era isso o que eu queria ver, uma banda completa em volta dele e ele como frontman comandando o palco e explodindo nos vocais. Consigo vê-lo fazendo muito sucesso, ainda mais com a volta do rock aos poucos ao mainstream, e realmente torço pra isso. A performance foi incrível, mostrou o quanto ele evoluiu desde as auditions e ele mostrou toda a garra que tem e porque merece vencer. Agora é deixar nas mãos dos EUA, mas entre ele e Alex & Sierra, quem vencer eu fico feliz.
Gabriella: Quando soube que Jeff ia cantar "Creep", meu olhos brilharam de alegria. O fato dele ter cantado essa música novamente depois de muitas performances só prova o quanto ele cresceu e amadureceu na competição. Ele arrasou, cantou bem, mostrou todo um lado rocker numa música difícil de cantar e veio com garra para vencer. Ano passado não era o ano dele, mas esse ano é. Torço para Alex & Sierra, mas ficarei orgulhosa se ele vencer. Kelly fez um trabalho espetacular com Jeff e ele provou porque merece ganhar! 
Wellington: Perfeito! A escolha musical, os vocais, os jogos de luzes, a presença de palco. Ainda não sendo o meu preferido pra ganhar, acho que ele merece pelo menos o segundo lugar pelo brilhantismo dessa performance.

Resultados


A grande noite final com os resultados e grandes shows acabou se transformando num festival/especial de natal, misturado com arquivo confidencial (quadro do programa do Faustão). Muita enrolação, espera cansativa para ver a apresentação da Lea Michelle (que, pasmem, nem foi ao vivo, mas sim gravado um dia antes) e One Direction. Mostrando os momentos mais engraçados dos jurados e da temporada, a noite dos resultados poderia ser melhor se não enrolassem tanto e colocassem mais convidados especiais. Depois de muita espera, Mario Lopez anunciou o vencedor do X Factor USA 2013. Carlito, Jeff ou Alex & Sierra? Um deles saiu com um contrato milionário, mas sabemos que isso nem sempre significa sucesso (vide Tate Stevens). Mas vamos saber quem ganhou a competição nesse ano! E é com alegria (para uns) e tristeza (para outros) que o vencedor do X Factor USA 2013 é....


Alex & Sierra.

Top 3
3º Carlito Olivero
2º Jeff Gutt
1º Alex & Sierra

E aí, vocês gostaram do resultado? Gostaram dessa temporada? Será que Jeff Gutt e Carlito Olivero vão conseguir um contrato? Será que Alex & Sierra vão se casar? Bom, eu esperava um pedido de casamento no programa, mas fiquei satisfeita e feliz com o resultado! Boas festas para vocês e até o próximo reality show!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment