White Collar 5x07/08 - Quantico Closure/Digging Deeper


"You, business and women: the unholy trinity."

A ex-namorada de Peter apareceu do nada e ele ficou em apuros. Adorei o episódio, com Elizabeth toda com ciúmes da ex e tal. E juntar El ciumenta com Mozzie e suas teorias de conspiração com certeza foi uma combinação perigosa. Ela até conseguiu convencer Neal a seguir os dois no hotel. E, sem querer, acabou envolvida na coisa. Ela e Neal até que fazem uma ótima dupla nos disfarces.

Neal e Rebecca desvendaram o primeiro mistério do Codex. Confesso que fiquei intrigada com essa história de desenho do vitral. Mas acho que Hagen montou esse esquema de propósito. Ele deve ter sido contratado pra roubar algo, achou muito difícil executar o roubo (até por que ele não tem multi-habilidades como Caffrey e  sabe falsificar pinturas) e chantageou Neal sabendo que ele e Mozzie iriam atrás disso pra poder levar o prêmio sem fazer grandes esforços.

A descoberta de Peter sobre o misterioso cartão escondido na insígnia de Agent Seagel foi estranha. Se ele foi assassinado no mesmo lugar onde Neal e Hagen se encontraram, será que o nome "Cooper3" é alguma pista sobre a pessoa que contratou Hagen para o roubo? De qualquer maneira, a verdade está quase sendo descoberta.


Peter parecia uma criança no dia de Natal com o caso do tiranossauro Rex e seu ovo. Pirei ao vê-lo explicando tantos detalhes sobre a anatomia dos dinossauros. E a carinha de felicidade ao ver o esqueleto da mamãe dino? #Cute Ah, e parabéns pro Caffrey que viu a maleta cheia de dinheiro no cofre do cara, se controlou e não roubou.

Por falar em roubo, Peter esta cada vez mais próximo de descobrir sobre o esquema de Caffrey e Hagen. Imagino que no próximo episódio Peter conseguirá juntar o quebra-cabeça. E certamente seu primeiro impulso será de denunciar Caffrey. Só espero que ele pense com cuidado, principalmente pois ele voltará para a cadeia se tudo vier à tona. Acho que ele vai acabar não denunciando Neal pensando que voltar para a cadeia será muito sofrimento para a esposa.

Ele já sabe sobre Rebecca e agora será  uma questão de tempo até ele descobrir o que aproximou os dois. Aliás, achei que Neal lidou muito bem com a "armadilha" de Peter e El no restaurante. E foi até bom, por que  estava mesmo na hora de Neal falar a verdade para Rebecca, e Peter e El foram muito fofos em dar conselhos de vida e amorosos pra ele.

Fiquei aqui toda apreensiva quando Neal foi contar a verdade pra Rebecca, achando que ela terminaria de vez o que mal tinha começado. E não é que aqueles olhos azuis fazendo carinha de injustiçado fizeram com que ela ficasse caidinha por ele? Estou gostando cada vez mais do casal, que btw ficam muito fofos compartilhando a paixão pela arte. Fico feliz de vê-lo se envolvendo com outra pessoa novamente. Só acho que Sara sempre será a kriptonita de Neal e, mesmo a atriz não tendo ficado como regular na série, se ela aparecer pelo menos uma ou duas vezes a cada temporada, em todas as vezes Neal ficará balançado.

PS¹: Neal e Rebecca já começaram muito bem o romance, hein. #HOT

PS²: Mozzie e Neal fazendo réplica de ovo de dinossauro? Realmente o currículo deles é infinito.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment