White Collar 5x09 - No Good Deed


“– Things are gonna change for the both of us. –Yeah. It’s time they did.”

Neal tentando colocar Rebecca no meio do plano pra roubar a janela só me fez ver o quanto ele está ficando descuidado. Hagen é muito esperto. Certeza que ele tá de olho no Caffrey e só esperando ele roubar a janela pra poder tomá-la. E envolver Rebecca pode ter ajudado na hora de colocar o plano em ação, mas também é mais uma pessoa em risco pro Neal tomar conta.

Confesso que me surpreendi com o rumo que a coisa tomou com o juiz. Bastou Peter confrontá-lo e ele devolveu as moedas roubadas e se demitiu. E Peter continuou com o bico amarrado por que ele deveria sofrer as consequências disso também. Ele vai surtar quando descobrir que Hagen está por trás desse rolo todo.

Peter futucou a ferida até encontrar a bagunça feita por Neal. Chegou até a me incomodar um pouco vê-lo todo irônico tentando pegar Caffrey na mentira o episódio todo. E tudo bem que ele é todo certinho, honesto e tal. Mas quando Neal abre o jogo e fala que subornou o juiz pra livrá-lo da cadeia, a única reação de Peter foi raiva e decepção pelo acontecido. Em nenhum momento, nem por míseros segundos, o vimos grato por ele ter podido voltar pra casa e pra esposa.

Essa ingratidão toda de Peter fez com que Neal se sentisse diminuído, e com razão, né. Tudo bem que ele fez algo ilegal e ninguém tá elogiando isso. Mas ele se arriscou e fez um acordo com um criminoso pra ajudar o amigo e só recebeu patada. Agora Neal vai fazer o que disse lá no começo da temporada e eu temia: cortar os laços com todos que o fazem de marionete. A segunda parte desta 5ª temporada vai dar o que falar. Chega logo, 9 de janeiro!

PS¹: Neal mostrando o corpitcho lindo e ainda aparecendo vestindo um robe!! Até que esse namoro com Rebecca tá rendendo boas cenas, né. #Adooro

PS²: Mozzie gritando “You go girl” por que sempre quis falar isso... HAHAHA
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment