Agents Of S.H.I.E.L.D. 1x11 - The Magical Place


É… Não tão mágico assim.

Ainda que não tenha atingido aquele nível de episódio excelente, The Magical Place foi bem satisfatório. Se os próximos episódios utilizarem a mesma estratégia adotada em TMP, vai ficar mais divertido acompanhar a série, já que não teremos tanta enrolação.

Em The Bridge vimos Coulson sendo levado por Raina e Po. A moça do vestido florido alegava que ele era a chave para o próximo estágio do Projeto Centopeia. Pra isso, eles precisavam descobrir como Coulson havia voltado do mundo dos mortos. Simultaneamente ao Phil sendo torturado, acompanhamos a equipe da SHIELD trabalhando para descobrir o paradeiro do líder.

Acho que em nenhum dos outros episódios os agentes funcionaram tão bem em equipe como em TMP. Todos deram sua parcela de contribuição e foram extremamente uteis para que Coulson pudesse ser resgatado. Aposto que ninguém imaginava que a May estava sendo estrategista quando colaborou para que a Skye fosse expulsa do avião. De fato, a hacker não teria utilidade nenhuma lá dentro, visto que estaria sendo monitorada. E como já foi muito bem demonstrado no piloto, Skye não precisa dos recursos da SHIELD para realizar seu trabalho.

Foi simplesmente incrível ver uma Skye badass. Dei risadas quando vi que ela estava vestida como a May e que usaria a identidade da Cavalaria. A interpretação foi muito boa. As aulas com o Ward renderam e nossa hacker aprendeu direitinho a desarmar o oponente. Eu sempre digo que a pressão é o melhor dos estímulos.

Eu estava curiosa para descobrir o motivo pelo qual o Coulson era a chave para a próxima etapa do Projeto Centopeia. Acontece que os subordinados do Clarividente possuem a fórmula, sabem como estabilizar o soro, mas não sabem como reviver as super pessoas. E já que Coulson foi para o outro lado e voltou, nada mais justo do que convidá-lo para um chá e perguntar como foi que tudo aconteceu. Não que o agente também soubesse, mas Po e Reina estavam dispostos a ajudá-lo.

Ainda não sabemos exatamente como Coulson voltou a viver e confesso que quero saber porque o diretor Fury não queria de forma alguma que o Phil morresse. O que foi revelado até agora sobre a morte é que Coulson não morreu durante alguns segundos. Não, o agente ficou morto por dias, passando por diversos procedimentos cirúrgicos até que obtivesse sucesso. O fato relevante é que Coulson não queria sua vida de volta. Em um dos procedimentos cirúrgicos, os médicos mantiveram o agente acordado e vimos que Coulson implorava pela morte. Alias, interpretação impecável do Clark Gregg. A cena da máquina mexendo na cabeça do Phil foi ótima. Admito até que fiquei um pouco espantada. Foi devido a essa falta de vontade de viver que modificaram a memória do agente e deram-lhe lembranças do Taiti, o lugar mágico.

Será interessante acompanhar os conflitos internos do Coulson agora que ele reviveu toda aquela dor e sabe que a SHIELD não é tão ética como ele pensava. Ver que a organização mantinha um segredo dele, certamente o fará pensar no segredo que diz respeito sobre os pais da Skye. O agente sentiu na pele como foi doloroso. Será que ele quer o mesmo para Skye?

Não acredito que o Projeto Centopeia tenha sido totalmente desmantelado. O Clarividente ainda está por aí e pode muito bem recrutar novas pessoas. Também acho que Raina não ficará muito tempo sob custódia da SHIELD. Ainda tivemos uma surpresa no final. Mike não morreu na explosão e agora é um Eye Spy. Vamos aguardar para ver qual será sua missão.

Percebam que em um episódio já vimos bastante sobre a morte de Coulson, acompanhamos a evolução da Skye e seu firmamento dentro da SHIELD, a união da equipe, uma possível pausa do Projeto Centopeia e a retomada do Eye Spy. Foram acontecimentos que proporcionaram um ritmo bacana ao episódio. Que isso só melhore daqui pra frente.

PS: “Don't touch Lola!” – Skye <3
PS: Simmons lindíssima tentando disfarçar/mentir.
PS: “Disengage bracelet.” – Coulson. É por isso que eu amo a modernidade.


E vocês, o que acharam do episódio?  
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment