American Idol 13x01/13x02 - Auditions Part 1 / Auditions Part 2 (Season Premiere)


A new daw, a new day!

Adivinha quem está de volta, tentando recuperar a audiência do Canal Fox Americano? O nosso queridinho American Idol. Com Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr no painel de jurados, e comentários sinceros e divertidos de nós, membros do Freaks 4 Series. A temporada já começou provando que tem tudo para superar a anterior. Alguém ainda lembra quem foi a 12ª vencedora do American Idol? Pois bem, a resposta correta é Candice Glover. Para quem não se lembra, a temporada passada foi uma tentativa de fazerem vencer uma mulher depois de anos sem uma vencer. A última tinha sido Jordin Sparks. Sem muito sucesso, Candice Glover vai passar o bastão para o próximo American Idol. Só torcemos para que não haja nenhum boicote da emissora em tentar, novamente, sair um troféu vencedor.

Duas cidades, um mesmo sonho. Alguns conseguirão o Golden Ticket, outros não. E apenas um deles vai vencer a competição. No primeiro dia tivemos performances excelentes como a da Marialle Sellars, que cantou "Grenade". Eu curti muito esse lado dela e a voz rouca pode ser um brilho para que ela chegue nas finais. Ainda bem que os jurados concordaram e ela foi para Hollywood.



Com "Lego House", Sam Woolf conseguiu mostrar que o drama o fez um cara bacana. Adorei a audição dele, e ele me lembra muito o Jason Marz. Ele é comercial, bonitinho, tem drama, mas não sei se chega a ser uma novidade. Mesmo assim, foi um jeito bonitinho de mostrar quem ele é e ele tem potencial para crescer na competição. Além disso, lobisomens estão na moda (referência ao sobrenome dele, rs).



Mas a grande surpresa da primeira noite veio com a antiga candidata de The X Factor US, Jillian Jensen. Sim, a triste história da garota que sofria bullyng está de volta na TV americana e no mesmo canal. Será que desta vez, sem Demi Lovato, ela consegue chegar entre os finalistas? Ou será eliminada antes da revelação do Top oficial desta temporada? Além de Jillian, Lindsey Perricone e Ethan Thompson conseguiram uma chance e vão para Hollywood.



Morgan Deplitch consquistou os jurados com sua doçura (sim, ela é uma mulher) e tem tudo para ser a próxima American Idol, se conseguir trabalhar bem e evoluir na competição. Stephanie Hanvey foi outra adolescente que também ganhou seu Golden Ticket por ter um diferencial que agradou os jurados. Mas foi 
James Earl quem roubou a cena com a sua audição pra lá de engraçada. Como não rir desse candidato?



Austin Percario tem cara de integrante de boyband (principalmente da modinha One Direction). Se ele tivesse se inscrito para The X Factor, Simon iria formar uma banda para ele. Mas será que ser comparada ao Justin Bierber por Keith Urban será o suficiente para ele continuar na competição? 



Outra adolescente tentando ser a próxima American Idol é Kaitlyn Jackson. Ao contrário dos outros candidatos teens, Kaitlyn tem uma voz potente e soube muito bem nos deixar arrepiado. Se ela não revelasse a idade, iria dar uns 20 e poucos anos para ela. Fiquem esperto, Kaitlyn tem tudo para ir longe na competição e chegar ao Top 3!



E o momento mais constrangedor veio com Sam Atherton. Ele bem que tentou dar uma de Idol, mas o que nós só conseguimos ouvir foi um monte de desafinações. Sam é o típico cantor de chuveiro: canta mal e se acha a Whitney Houston!



Quem roubou a cena foi Savion Wright que mostrou todo seu potencial e tem grandes chances de arrasar no programa. Ele me lembra muito um misto de Boby Marley e Phillip Phillps (vencedor do AI), com seu gingado único! E para nos alegrar um pouco, ficamos com o vídeo mais divertido da 1ª noite das audições, com o candidato que sabe quem é Harry Connick Jr. 



A segunda noite foi marcada por momentos memoráveis e com bastante candidatos com grande potenciais. E as audições começaram bem, com Jesse Roach arrasando nos vocais e no violão. Na verdade, essa temporada é a que mais teve gente com violão. Seria uma tentativa de melhorarem a audiência e o fracasso da temporada passada? Além de Jesse, Steven, Anna e Ryan conseguiram uma chance e vão para Hollywood. Boa sorte para vocês!


Megan Miller, que tentou uma vaguinha ano passado, estava de volta, mais determinada. Ela arrasou com "Last Night" e, merecidamente, ganhou seu Golden Ticket. Outro que se destacou foi Spencer Lloyd. Com um estilo roqueiro romântico, o rapaz tem tudo para conquistar os corações das garotas e é bastante comercial. Queremos mais de Spencer no programa!



E a noite com dos violões continuou. Tristen LangleyJohn FoxRachel RolleriAdam Roth foram mais alguns dos candidatos que usaram o instrumento para provar que merecem um lugar na competição. Mas será que ele trouxe sorte para eles? Tristen deu  o melhor de si, e com 2 votos foi para Hollywood. John arrasou com sua versão de "Make You Feel My Love" e mereceu o Golden Ticket. Rachel é a mais comercial dos quatro, tem uma voz doce, é bonita e sabe cantar. Ela foi para Hollywood? Claro que sim. E Adam Roth? Bom, com seu jeito malucão de se preparar para a audição, ele provou que o que realmente importa é a voz e o talento. E seu Golden Ticket estava garantido.

Claro que a quota latina tinha que estar presente na audição. E nada melhor que LJ Hernandez para nos animar um pouco e nos fazer rir bastante. Infelizmente (ou seria felizmente?), ele não passou para a próxima fase. Quem também animou bastante a audição foi Emmanuel Zidora. A diferença é que Emmanuel tem potencial, mas nada de tão especial. Seria ele a Zozo (season 12) dessa temporada?

Mas quem surpreendeu foi Caitlyn Johnson. A garota com apenas 15 anos arrasou e provou que tem tudo para chegar nas finais. Tudo vai depender do seu desempenho na competição, mas se for um terço do que vimos na audição, podemos esperar muito dela. E com 2 votos (Keith e J.LO), ela foi para Hollywood.


Claro que muitos outros candidatos ganharam o Golden Ticket, mas como ainda estamos na 1ª semana, decidi destacar os melhores das duas noites. Será que já conhecemos o próximo American Idol? Infelizmente, alguns vídeos não estão disponíveis no youtube, mas consegui inserir o link nos nomes dos candidatos. Quem quiser ver e rever as audições e, claro, comentar, fiquem a vontade! Semana que vem teremos mais e a torcida para que essa temporada seja melhor que anterior é grande! Até as próximas audições!
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment