American Idol 13x03/04 - Auditions 3 e 4


Nós continuamos na busca pelo próximo American Idol. Na semana anterior, acompanhamos as primeiras audições e já deu pra perceber que a qualidade dos candidatos esse ano está mil vezes melhor. Eles deixaram o dramalhão de lado e decidiram apostar na qualidade e na variedade de talentos, trazendo pessoas de todos os estilos, tamanhos, cores e vozes para o programa. Nessa semana nossos jurados foram a Detroit e Atlanta. Vamos ver se continuamos a ter bons cantores? Ou será que a qualidade vai cair? Vou tentar trazer as melhores audições e comentar um pouco mais sobre aqueles que não estarão aqui.



E a primeira da noite é a linda e estilosa Keri Lynn Roche, que me conquistou e me deixou todo arrepiado com aquela voz deliciosa e cheia de soul. Já se tornou uma de minhas favoritas na competição e acho que ela tem o pacote completo pra ir bem longe! Ela foi seguida por outros quatro candidatos que não se destacaram para ter uma audition completa, mas que eu gostei muito de duas: Olivia e Paris. Quero ver mais delas sem dúvida! Nosso próximo destaque foi Malaya Watson, uma tocadora de tuba com seu aparelho e seus óculos fundo de garrafa, que é toda desengonçada e fofa, e tem uma voz muito boa! Mal posso esperar para ela se transformar porque ela tem a cara de participante de programa e os vocais tb.


Mas é claro que o programa não é feito só de mulheres. Temos também o WGWG bonitão pra roubar o coração das meninas e vencer a competição! Só eu to chocado com a quantidade desse tipo de cantor na competição? Em 3 dias de auditions eu já consegui contar uns 10, sem exageros. Mas Bryan foi sem dúvida um de meus favoritos por causa dos vocais poderosos e de toda a emoção que ele conseguiu passar durante a música. Além de claro, deixar Jennifer Lopez caindo de amores por ele. Ele tem jeito de quem vai até os lives e ainda vai conquistar muitos corações por aí. Kristian é uma super fofa que dá vontade de apertar até explodir e colocar num potinho pra ver todo dia. Apesar disso, a voz dela não é tão boa assim e eu duvido que ela passe de Hollywood.



Não podemos dizer o mesmo de Jena Asciutto. Ela conseguiu cantar tão bem quanto a própria Adele e se bobear tem uma voz bem mais poderosa que a inglesa! As mulheres estão arrasando esse ano, estão bem mais modernas e saindo um pouco da vibe brega e datada do ano anterior. Mas o que seria AI sem um pouco de backstory? Melanie Porras tem um nome bizarro pra nós brasileiros e um pai que é músico que ensinou tudo a ela. Toca violão lindamente e tem uma voz super gostosa. Mas o estilo dela não costuma ir bem na competição, então ela tem que se superar para conseguir algo além de um top 10.



A próxima a entrar na sala dos jurados é Jade Lathan, que é linda, estilosa e tem tudo para se tornar uma das minhas favoritas para o título. Ela consegue ser fofa e poderosa ao mesmo tempo e tem uma voz diferente e especial que eu nunca vi antes! Pode fazer um grande sucesso se chegar a vencer só por ser algo inédito, mas para isso precisa mostrar pros EUA o quão boa ela é! Sarah Scherb tem uma voz boa e é linda mas não tem nada de espetacular ou diferente. Sydney Arterbridge, por outro lado, me levou de volta às candidatas antigas de AI com sua voz gostosa, mas que precisa se modernizar. O programa está mudando sua cara e tentando ser mais atual para competir com outros realities e eu tenho certeza de que as pessoas que cantarem só música velha vão acabar saindo rápido. Maurice Townsend é outro que segue um estilo menos moderno e mais "romântico americano" e que vai precisar mostrar um outro lado para se manter na competição, por mais que tenha uma voz gostosa.


Tivemos também um cantor que chegou na vegas week na temporada passada e eu nem lembrava, pra vocês verem como ele se destaca. Não me chamou a atenção e eu duvido que chame a atenção dos EUA. Tivemos Brandy Neely, com uma voz country e doce cantando uma música que eu nunca ouvi a original, mas que de tanto ouvir em reality musical eu já conheço. Esse é o problema com esse tipo de competição: existem MILHÕES de música no mundo, mas são sempre as mesmas duzentas a serem cantadas. Mas pra mim quem se destacou foi o WGWG fofo com cara de One Direction que tem uma voz deliciosa e que eu sem dúvida ouviria as músicas dele. Ele parece profissional e poderia estar nas rádios hoje em dia fazendo muito sucesso! 



Mais três candidatos aleatórios que não vão pros lives e tão lá só pra preencher espaço, e temos Ayla Stackhouse querendo ganhar meu coração cantando Little Mix. Ela tem voz de diva R&B, mas menos Candice Glover e mais Beyoncé. Ela tem tudo pra ir longe e é super fofa. Quero vê-la chegar até o fim. Seguindo, temos o lindo Eric Gordon, que apesar da beleza tem um estilo bem datado. Não o vejo nos live shows e talvez nem no top 32. Temos o super estiloso e fofo Ryan Nisbett, que eu achei que ia cantar uma música boa e interessante e ele me vem com Angel da Sarah McLachlan, mostrando que as vezes não adianta ter estilo se o bom gosto não existe. Mas ele tem voz boa e passou. E finalizando o primeiro dia, Maryalle Sellars chega pra trazer a história triste e os vocais poderosos de uma ótima competidora, mas que eu não sei se vai seguir muito longe não. Ela não se destacou pra mim.


Começando as audições de Atlanta, a fofíssima e pequenininha Majesty Rose com uma voz deliciosa e uma ótima escolha de música que me conquistou logo de cara. Pra mim ela é o pacote completo e eu consigo vê-la nos lives. Ela é do tipo que se transforma quando começa a cantar e eu adorei! Jesse Cline não me chamou a atenção e eu não vi nada de especial. Next. Chris Medina, por outro lado foi super bem e mereceu passar, e eu achei o cachorro dele super lindo e me fez sentir saudade do meu. A enfermeira Kristen O'Connor e Emily Piriz também foram super bem, mas entraram pro time daqueles que não se destacaram muito. Ben Briley é outro que não fez meu estilo e, por mim, não passaria pra próxima fase, mas os jurados discordam de mim e ele vai pra Hollywood. Nikona Shay, por outro lado arrasou com Aretha Franklin e tem tudo pra ir longe e vencer! Espero vê-la pelo menos no top 32. Jordan, por sua vez, já seria eliminado só por escolher Bruno Mars. Mas a voz dele é ótima, apesar de ter jeito daquele candidato que a gente odeia e vai até o top 3 eliminando muita gente melhor.


Sam Burtfield é um WGWG que se inspira no nosso querido Phillip Phillips. Ele tem uma voz peculiar e diferente de qualquer outra que eu já ouvi em um homem. E o som de trompete nos vocais só fizeram a audition dele ser uma das melhores desse ano até agora. Ele é de longe o meu homem favorito e um dos únicos que eu torço pra vencer. 


Dessa vez eu tive que separar e destacar outra candidata que veio logo em seguida. Jessica Meuse tem o look e os vocais de uma artista profissional, e o fato de ela ter trazido uma canção original só contribuiu para a performance como um todo. Já tem minha torcida sem a menor dúvida! Lauren Ogburn chegou cheia de atitude e eu me matei de rir com a audition dela e a sinceridade. Os vocais também foram muito bons e eu sei que vou rir bastante com ela se ela chegar na fase dos grupos. Depois de dois ex-contestants tentando de novo e que não se destacaram nem um pouco, chegamos ao último candidato da noite.  Bria Anai pisou e sapateou e Jen Hirsh e Elise Testone com sua versão de One and Only e seus vocais poderosos e seu estilo interessante e eu adorei as auditions dela! Tem tudo pra ir bem longe na competição.

Foram duas ótimas auditions e com a qualidade ainda alta, eu estou muito empolgado para essa nova temporada. Eu também consigo perceber uma ótima química entre os jurados, algo que não existia desde que os originais saíram do programa. O programa deu uma renovada e isso só fez bem para ele. Esse ano tem tudo pra ser um dos melhores! E você, o que achou? Quais foram seus favoritos? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de American Idol!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment