BBB 14 - Primeira Eliminação



Bom pessoal, inicialmente pensei em fazer um review semanal, mas ai cheguei a conclusão que era melhor fazer um por eliminação e como em 3 dias de programa alguém já deixou a casa, vamos começar os trabalhos.

Espero que me acompanhem nesses 3 meses! Vamos lá?!

Entrada dos participantes



Entraram 600 pessoas na casa, mas era tanta gente gritando, tanta gente correndo, que parecia galera correndo atrasada pro ENEM. Sério, se eu demoro um ano inteiro para decorar o nome dos meus professores, sinto que na estreia do BBB15 eu ainda não terei decorado o nome desse povo. E o pior, todo mundo IGUAL. Até que as mulheres deram uma diversificada, mas os homens é seguindo o mesmo padrão: corpo malhado, barba rala e mil tatuagens. 

Com exceção do Allyson, com esse cabelo de Severo Snape e usando óculo de Bety, A Feia, que não tem como confundir com ninguém.

Deixo uma questão para vocês: Por que o BBB sempre seleciona participantes, homens e mulheres, bem bonitos, porém, os gays são sempre ESTRANHOS? Dicesar, Serginho, Lucival, Daniel, João Carvalho, Aslan, André Gabeh, Jean Willys. Sério?! É para evitar que formem casal?

Se não bastasse o excesso de participantes, outro ponto negativo foi que o programa de estreia durou cerca de 30 minutos, faltando apresentação dos jogadores e num resumo vazio do dia. Não sei se a produção se esquece que o que motiva o público a continuar assistindo ao programa é a identificação com os "personagens". Pois, assim como em novelas, as que mais fazem sucesso, são aquelas que no primeiro capítulo, já desenvolvem bem a história, já no BBB, as edições de maior audiência são marcadas por primeiras semanas polêmicas.

Afinal, como torcer por alguém que você não conhece? Ou pior, como torcer se você não consegue diferenciar Marcelo de Diego?


Prova do líder



Já no primeiro programa, como de costume, tivemos uma prova pra liderança, só que quebrando o ritual não foi de resistência.

Em resumo, divididos em 2 times de 10, 3 precisavam segurar uma cesta por uma corda, enquanto os outros 7 arremessavam bolas de 3 Kg no cesto do inimigo. Quanto mais pesado o cesto, mais dificil de segurar. Vencia quem derrubasse primeiro o cesto do inimigo e era o líder o último a arremessar a bola do time vencedor. 

Numa prova copiada EXATAMENTE do programa Survivor, só que executada de maneira falha, por alguns motivos:

1. A distância em que arremessavam a bola era curta, o que fazia com que a maioria das pessoas acertasse, colocando o diferencial da prova mais na corrida entre o ponto de espera e o ponto de arremesso do que a capacidade de acerto.

2. Não permitir que quem segurasse a corda enrolasse ela no corpo ou nas mãos, fazendo com que a força dos participantes, pouco prevalecesse nesse momento.

3. A forma aleatória como o líder, tão importante nesse começo de jogo, era escolhido.

O time laranja além de ASSUSTADORAMENTE errar algumas bolas naquela distancia pífia, mandou Cassio-cruela no lugar de Valter-apagado-slim para segurar a corda. Gênios!

O resultado foi o time roxo vencendo e Amanda-Porque-Eu-Sou-Ruiva se tornando a primeira líder. 



Acontecimentos diários

Assim que chegaram Letícia e Allyson se descobriram primos, no melhor estilo de volta para minha terra do Gugu.



- Você é filha de tia Zumira de Capelinha? Casada com Seu Lunda de Formiga? 

Diego tomou banho pelado e metade da casa ficou indignada, questionando se ele não respeitava o público infantil, como se a globo fosse mostrar a piroca dele logo depois da novela, sem tarja. Ou pior, como se isso nunca tivesse acontecido em nenhum reality show. Teve inclusive telespectador comentando em forum que Lucas Barreto em A Fazenda de Verão foi expulso do programa por tomar banho pelado. Esse povo bebe xixi? 

Primeiro que Lucas Barreto foi removido não pelo banho e sim por ameaçar outro participante (Hayssam) com um machadinho na mão, inclusive, o vencedor Daniel Bueno da Fazenda 3, já tomou banho pelado. Além disso, no próprio BBB já teve gente que tomou banho pelado. Por que tanta indignação por parte dos participantes de uma parcela do público? 

Quem vocês pensam que são? Rachel Sheherazade? 



Banho pelado, inclusive, fez parte do discurso de Bial, criticando o quão moralista é o país do carnaval, em que as pessoas vão semi-nuas para praia, mas se assustam com um banho pelado em um programa de televisão.

Claro que isso foi uma jogada imensa dele (Diego), já que no meio de tanta gente, até peidar e pintar de azul era válido para tentar aparecer, mas ele veio com um discurso que tirou a roupa porque precisava se limpar direito. Pois ele deixou de ser "Aquele-que-se-parece-com-Marcelo" para ser "Aquele-que-tomou-banho-pelado". 



Outra participante que marcou nos primeiros dias foi Letícia-Perereca-de-Ouro. Simplesmente, Rodrigo, Diego e Marcelo elegeram ela como a mais desejável da casa e estão os 3 disputando o coração da jovem, que indecisa, esta deixando os 3 de banho-maria. Vamos ajuda-lá escolher?

Já que nesse começo não lembramos quem é quem, vamos citar o ponto positivo e negativo de cada. 



Ponto positivo: Sabe cozinhar, tem um sotaque misturado de pernambucano com português (já que é de Recife mas mora tem muitas anos em portugal) e é sem preconceitos

Ponto Negativo: Tem a sobrancelha mais desenhada que travesti na beira de BR e dá em cima de todas mulheres da casa. Além disso sem barba ele se torna a personificação do capeta. 



Ponto positivo: Tomou banho pelado.

Ponto negativo: Babaca (esse fato aconteceu no futuro, e falarei sobre ele no próximo review)



Ponto positivo: Engraçado
Ponto negativo: Olhos de Bob Esponja 

Colocando tudo na balança chegamos a conclusão que a melhor opção seria...



Como não amar Clara? Ela também já revelou estar apaixonada por Letícia e disse que quem pega-la terá que levá-la de brinde. Clara, que já amamos, não somente por ter o cabelo de Sindel ou por ter os peitos que parecem que irão explodir a qualquer momento, nem por tirar a roupa na webcam por 5 dólares o minuto enquanto metade dos participantes (Jonas, Roni, Yuri) já tiraram sem ganhar nada, mas porque ela carrega o espirito de bitch, e esse é o tipo que amamos <3. 

Por fim, o momento épico dos primeiros dias foi a chegada de Valdirene no programa. Para quem não conhece, Valdirene, é uma personagem de Tata Werneck em "Amor a vida" que sonhava entrar pro BBB. Ela fez uma participação no programa por 12 horas, em que ela disse tudo a todos que sempre sonhamos em dizer. Lembrei muito de Aline BBB13, que foi eliminada precocemente porque dizia tudo que pensava. 



Vocês podem ver as melhores frases de Valdirene no BBB14 aqui. Valdirene foi sem dúvidas a melhor coisa no início desse programa. Entretanto, a participação dela foi um tiro no pé. A briga dela com o Vagner, que hora eu penso que foi fake, hora eu penso que ele realmente levou pro lado pessoal, fez com que ele conquistasse a antipatia gratuita do público. E ao invés de morrer o assunto, ele fica todo momento tentando lembrar dela, talvez tentando garantir mais uma pontinha na novela das 8. 

Outra participante que assim que Valdirene entrou, GRUDOU nela, foi a Bella. Bella tem se mostrado inteligentíssima, sabendo que toda atenção daquele dia seria voltada pro personagem de Tata, tratou de se tornar melhor amiga e até a pepeka mostrou pra best friend forever

Juro que até agora eu não sei se é calcinha cor nude extremamente apertada ou perereca discreta radicalmente depilada. Só sei que Bella promete uma mistura de Surto de Lia com Chatura de Tathi Bione e dom da oratória de Fernanda Keulla. Se fosse apostar em alguém nesse momento, minhas fichas seriam em Bella. 



Para eliminarem Tata do programa, simularam uma prova, que quem perdesse estaria fora, Tata, ou melhor Valdelícia, deixou o programa carregada pelos "ninjas" e por Vinicius Valverde (que andou fazendo a dieta do André Marques), já que se recusou sair.

Já na quarta-feira a noite, com apenas dois dias com os participantes no programa, eles tiveram que formar o primeiro paredão

Formação do Paredão

Pela primeira vez em toda história do BBB, tivemos um primeiro paredão somente masculino. E graças a líder Amanda. Primeiramente ela pensou em indicar Angela, mas depois de ver a cara dela de sofrimento, sentiu pena e indicou Valter Slim, que até então, nem parecia estar na casa.

Com metade dos participantes imunes, as opções de votos eram restritas. Uma participante foi indicado por voto aberto, pelos participantes do grupo não-imune. E outro participante foi indicado por voto secreto, pelos participantes do grupo imune. No caso, João e Diego, respectivamente.

As justificativas em Diego foram as mais toscas, já que todo mundo recebeu o espirito de Silas Malafaia e queria condenar o menino por um banho pelado. Enfim, o resultado foi:




Valter de figuração no paredão, já que esse sistema de votação favorece as plantas permanecerem. A disputa ficou realmente entre Diego e João. Acho super válido Boninho copiar a votação da fazenda em que você vota em quem você quer que fique, e não quem você quer que saia, assim, os participantes eliminados seriam aquele com menos torcida e não aqueles com mais rejeição, já que não ter torcida e ter rejeição são coisas totalmente diferentes.

Kamilla, Anamara e Dhomini, no último BBB, eram os participantes com maior torcida, porém também carregavam maior rejeição. O resultado é que todos foram eliminados e a vencedora foi alguem que equilibrava entre muita torcida e pouca rejeição.



Nos 30 segundos em que cada participante tem que defender o porquê deve ficar... Diego se desculpou pelo banho pelado. Valter falou que sua história de vida é bonitazzzzzzz. João falou que quem deveria sair era Diego porque tomou banho pelado. Sério? Esse João tem vídeos escrotos na internet, extremamente escroto e quer dar lição de moral? Socorro!

Com tão pouco tempo de programa, o resultado foi João sendo eliminado (44%) não pela sua participação no jogo, mas por suas atitudes condenadas, fora da casa.



A saída de joão fez com que eu notasse 3 pontos:

1. Somente no BBB1, um homem foi o primeiro eliminado, em todas as outras edições, sempre uma mulher saiu primeiro. (Lembrando que no BBB3, formou-se dois paredões diferentes na primeira semana, para que obrigatoriamente, saisse um casal).

2. Cartomante não tem chance nesse tipo de jogo.



Rita, cartomante, primeira eliminada no BBB2.

#ChupaMãeDiná

3. João ficou menos tempo na casa, que os participantes ficam na casa de vidro.

4. Se joão sabia que seria eliminado, como disse ter previsto, POR QUE ELE NÃO ARRUMOU AS MALAS?

Desculpe, João, mas acho bom você procurar um novo emprego.



Ligue Jhá!

Depois da saída de João, nenhum participante ainda tem grande preferencia do público (lembrando que o participante só se torna imbátivel quando lidera mais de 50% das enquetes de popularidade, como foi o caso de Faelzzzz no BBB12 já no meio do programa).



Angela e Letícia liderando e as gay lá no final, Vagner e Alisson. Querendo ou não, nesse primeiro momento a aparência fisíca conta muiiiiiito, ou vocês acham que é coincidencia que da casa de vidro sempre entram os mais bonitos?

#EstamosDeOlho

Enfim, apesar de chamarem de BBB Turbo, devido ao número de paredões na semana, devido ao programa corrido, a pouco mostrar os participantes, a fraca edição e aos paredões com pouco apelo, eu prefiro chamar de...



AI QUE TÉEEEEEEEEEEEEEDIO!
Share on Google Plus

About Vinícius D'Ávila

Viciado em reality show, vive em um mundo paralelo onde acredita veemente que vive em uma especie de "O Show de Truman". Ficou anos em depressão após a morte de Juliet em Lost, mas já superou. Coleciona feijão enlatado na expectativa de um apocalipse zumbi. Seu maior sonho é virar técnico do The Voice, mas não sabe cantar - e nem quer aprender. Não usa óculos, mas achou que ficaria legal estar com esses nessa apresentação.
    Blogger Comment
    Facebook Comment