Castle 6x12/13 - Deep Cover/Limelight





















Grandpa Castle tem um ótimo jeito de se reaproximar da família.

Seguindo muito bem em seu retorno do hiatus a série trouxe dois ótimos episódios, cada qual a sua maneira. 

No 6x12 - Deep Cover tivemos um pouco mais do pai do Richard, Jackson Hunt, que é meio que a metade Castle do drama central da série e embora já tenhamos tido muitas menções e participações dele (o episódio que o Castle descobre que tem um pai espião, a sequência do sequestro da Alexis e esse agora) ainda é muito misterioso tudo que acontece na sua vida e de como isso pode influenciar ainda mais a vida do nosso escritor.

Muito audacioso da parte dele primeiro, ter movido o corpo da vítima só pra atrair Beckett e demais para o caso, segundo ter conseguido persuadir espertamente para que Castle e Beckett se voluntariassem para pegar a tal lista de agentes secretos que tinha sido roubada. Lista essa que nem existia e todo o caso pareceu uma armadilha só para pegá-lo. O que querem a gente não sabe, nem dar pra saber com certeza ainda se ele é atual/ex agente da CIA e tudo mais. Sei é que deve vir problema por aí porque esse singelo modo dele de ver o filho outra vez pode acabar custando. E pra quem sempre soube que não deveria criar laços para não comprometer os que ama, Grandpa vacilou bastante nesse episódio.


E o que falar dos capítulos começando sempre com alguma interação a respeito do casamento do nosso casal favorito? Se no 6x12 foi a indecisão dos dois quanto ao mês do casamento e todas as variáveis para fazer o casamento perfeito - notaram que foi Setembro? Ou seja, Season Finale terminando em casamento e fazendo a gente roer as unhas até lá, apenas aguardem - no 6x13 - Limelight tivemos o fato do Castle ser famoso ou na linguagem do povo da NYPD, """"famoso"""" e a imprensa seguir inventando fofocas a respeito deles e suas ex-esposas. Melhor de tudo foi ver Esposito e Ryan zoando horrores a Beckett e ela resolvendo assumir publicamente o romance dos dois.

Ryan e Espo fazendo cosplay do professor Raimundo
Amo quando Castle faz referências a séries e a cultura pop em geral com seus quase nada excêntricos personagens do caso da vez. Aqui tivemos a Miley Cyrus/Hannah Montana, digo, uma adolescente que ficou famosa em uma série de tv onde ela era uma garota normal durante o dia no colégio e a noite virava uma super cantora pop e ainda salvava o mundo, e que agora aos 22 anos já havia virado notícias de vários escândalos, e totalmente diferente envolvida em drogas e bebidas. 

Como nada na série é normal, né? A vítima foi a dublê da atriz e achei bem legal ficarmos até metade do episódio sem saber se mataram o dublê propositalmente  ou por pensarem que era a atriz verdadeira. Mas eu já desconfiava da mãe ou da assistente da "Mandy Melodia". Simplesmente amei como sorrateiramente colocaram a Alexis no caso e interagindo com a Mandy, que tem praticamente a idade dela, e como uma conseguiu entender os problemas da outra, adaptando-os a sua atual realidade. 

E quando eu não acho o Pi tão irritante - apesar daquele bigode horroroso e aquele jeito serelepe de falar - eis que o que descobrimos? Alexis caiu na real sobre a bobeira que fez mas tinha receio de terminar com o rapaz porque 1) ele não fez nada de errado e eles tem aluguel pra pagar (amo como ela é fofa e se preocupa com todos) e 2) não queria dar o braço a torcer pro pai dizer que esteve certo a todo momento. Mas ao que parece vai seguir o conselho da Mandy e decidir ir pelo que a faz sentir melhor e TODOS COMEMORA, não é?

Share on Google Plus

About Rebeca Barros

Sarah, we make a family, yes? (@bkbarros)
    Blogger Comment
    Facebook Comment