Chicago Fire 2x12 - Out With A Bang

"No, Kelly, Otis broken my heart!" - Shay's advice!

Um daqueles episódios em que você não percebe a hora passar. "Out With a Bang" nos apresenta um Chief apaixonado, momentos hilários, drama na medida certa e uma tal de Leslie Shay roubando a cena...

A saúde de Casey ainda é um problema e eu estou quase agendando uma consulta com Dr. House! Fisicamente ok, e sem alguém para o questionar severamente sobre isso, ele continua repetindo que o médico o liberou para trabalhar, mas também continua agressivo (a maneira que lidou com o morador do prédio em chamas e com o rapaz no restaurante)! Ainda não entendo porque, tanto Mouch quanto Herrmann presenciaram tais 'ataques de fúria' e não fizeram absolutamente nada! Existe respeito entre as patentes, mas são todos amigos, certo? O único pra quem Matt deu porções de realidade (2 dias antes do acidente em completo blecaute) foi pro Kelly e eu fico extremamente feliz por cenas como aquela! Só de lembrar que, no começo da série, eles eram opostos e agora têm uma amizade bonita e sincera! Além disso, Sev ajudou-o no relatório, mas creio ser apenas uma questão de tempo pra que ele conte tudo a Dawson - única pessoa a conseguir levar Matthew a fim de encontrar respostas sobre sua condição mental.

Shay não consegue evitar o encontro com o advogado do Darryl mas, ao invés de uma acareação sobre o suicídio, ela descobre ser a herdeira dele, ficando ainda mais perturbada sobre o acontecido. Foi triste vê-la entrar no apartamento e ainda encontrar as marcas de sangue nas paredes e no sofá, uma vez que este episódio desencadeou uma vibe de autodestruição - coisa que quero bem longe da minha menina! Achei forçado demais o Jed aparecer pra tentar ficar com o dinheiro, mas não contávamos com a astúcia de Clarke, rs. Por falar nele, já é a segunda cena em que ele mostra-se como um ombro amigo e protetor e eu gosto bastante desse bromance! *but i miss Shayveride!*

Peter Mills é, oficialmente, parte do 51 e, em meio aos trotes (super legal a sacada do jornalista!), a aposentadoria da cozinha e ao primeiro resgate bem sucedido, é bom demais ver que os problemas familiares entre ele e Boden ficaram pra trás. O que foi a conversa dos dois sobre 'flerte'? Eu ri demais na cara de bobo do Wallace por ser o primeiro e último a sair de um incêndio mas não ser capaz de identificar sinais de uma mulher. Por falar no Chief, adorei o interesse amoroso dele! Foi muito bom, também, vê-lo tomar a frente dos problemas da sua comunidade e tratar com o Giovannetti sobre os aquecedores dos prédios de aluguel. 

"To Molly's. Just one more failed business venture in the scrap heap of Christopher Herrmann, incorporated." e quão egoísta ele foi neste episódio, hein? Nem parecia o mesmo de sempre! Eu entendo que o bar estava pra ser entregue ao banco, mas faltou um pouco de sensibilidade pra enxergar o porquê dos conflitos da Leslie em aceitar os tais 40.000. E o que foi a cara dele quando Gabby esnoba seu '87' na prova da Academia? Vamos repensar esses conceitos machistas ai, Herrmann! O que realmente odiei foi Rebecca ter o gabarito da prova e, com isso, levar os destaques de forma injusta. Quando ela abriu a boca e usou a dislexia como desculpa... pra cima de moi? E a ajuda dela pra Dawson não foi nada além de obrigação, o "I owed you one" deixou isso muito claro pra mim! 

Minha gente, O QUE FOI A CENA DA ESCADA ROLANTE?! Fiquei boquiaberta o tempo inteiro e muito, muito orgulhosa da Shay ter tomado o controle da situação."Look, it’s going to take more than homophobia and too much eyeshadow to win my affections, Rafferty," e eu concordo com você, Leslie! Allison está lidando com a recente morte do noivo e uma saída ainda não explicada do hospital, mas não sei se esse estereótipo é um mecanismo de defesa contra a dor ou por alguma girl crush não correspondida. Duas alegrias finais: Shay salvou o Molly ao passo que Katie & Otis são muito, muito fofos juntos - agora com a 'bênção' do Sev! Estou muito ansiosa pra semana que vem, principalmente depois de ver promo do 2x13 - que você confere aqui e pode juntar-se ao clube dos surtados, rs. 

Melhor cena:

Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment