Supernatural 9x10 - Road Trip


So you say we're a couple of dumbasses?
I prefer the word "trusting"...

Anjos têm sido o foco da série desde a quarta temporada. Poderíamos pensar que o assunto está se esgotando, mas parece que os produtores continuam tendo ótimas idéias para continuar a história sem que ela caia na mesmice e fique monótona. E esse episódio não é diferente. Gadreel tem o corpo de Sam e sumiu. Resta a Castiel e Dean fazerem um acordo com Crowley, para que ele salve o pobre irmão Winchester das garras do anjo do mal. E pra mim, não tem nada mais divertido do que ver esses três andando juntos. As briguinhas entre o anjo e o demônio só contribuem para dar aquele ar de comédia que Supernatural sempre tem, e com Dean no meio para separar a briga tudo fica ainda melhor.

Mas o que eu mais gosto em Supernatural são grandes revelações que tem tudo a ver com a história, e esse episódio nos trouxe uma das maiores. O fato de Gadreel ter sido o anjo que começou toda a desgraça para os humanos foi muito interessante. O que eu mais gostei é o fato de ele ser uma peça essencial na mitologia da série, mas só ter sido introduzido agora. Mostra que ainda existem muitas idéias interessantes a serem exploradas e que Supernatural tem enredo pra pelo menos mais umas três temporadas, se continuar assim. 

Porém, a situação fica ainda mais complicada quando a única forma de salvar Sam é libertando Crowley de suas amarras. Pelo menos o demônio cumpriu suas promessas como sempre faz e ajudou bastante na expulsão de Gadreel. Eu tenho a leve impressão que o rei dos demônios gosta dos Winchester, e não quer que eles se machuquem ou se ferrem. Começo a considerá-lo quase um amigo dos irmãos, por mais que eles o considerem um de seus maiores inimigos. A cena dele com a Abbadon também foi genial, onde ele dá uma lição nela com relação a como ser um verdadeiro líder. Adorei a forma como a cena correu e a cara de besta dela assim que ele foi embora. Acredito que ela ainda vá causar alguns problemas, mas enquanto ele estiver no poder, ela não vai ter como causar uma rebelião.

Foi o melhor episódio da temporada e um dos melhores da série, na minha opinião. Foi dinâmico, desenvolveu bem a história e focou bastante no psicológico e na personalidade de nossos personagens. Além disso, usou bem todos os personagens principais de forma que nenhum deles fosse coadjuvante, mas sim peças fundamentais no enredo que se desenrolou. Espero que daqui pra frente a qualidade continue sempre ótima dessa forma. E você leitor, o que achou? Deixe seus comentários e até semana que vem, no próximo episódio de Supernatural!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment