The Good Wife 5x11 - Goliath and David


Inimigo do meu inimigo é amigo meu.

Chega a ser apavorante como o seriado consegue fazer um episódio tão cômico e leve, para balancear o clima tenso das brigas entre Will e Alicia, que podem facilmente irritar o telespectador, e ainda assim montar uma tensão enorme na candidatura do Peter e criar rachaduras na Lockhart & Gardner.

Solitária Kalinda | Começo a questionar se a Kalinda terá um final feliz ou essa vida que ela escolheu a deixará sempre nessa situação passiva, com casos passageiros e nada fixo. Sempre a admirei por ser forte e independente, mas gostaria de vê-la junto de alguém. Sinto falta dela com o Will ou com a Alicia e realmente espero que ela volte a ter um relacionamento de amizade com eles ou amoroso com o Cary, pois odeio vê-la sendo machucada pelo Damian e a policial amiga dele. 

O segredo do Damian | Todos já imaginávamos que ele esconde algo, senão ele simplesmente teria deixado a Kalinda investigar a sua vida. Então comecem com os palpites: quem é Damian Boyle? O que ele quer? E finalmente, qual é seu grande segredo? Deixando o momento Revenge de lado, fiquei bastante interessando para saber mais sobre o personagem e agora acredito que a Kalinda colocará ainda mais dedicação em descobrir algo, pois ele a machucou bastante ao pedir se ela não tem amigos. Fiquei com dó dela.

Glee | Posso falar novamente que amo quando o seriado coloca casos com uma pitada de cultura pop? Enfim, amei como o caso foi arquitetado de forma cômica para contrabalancear os momentos épicos que tivemos entre Will e Alicia. Por falar nisso, todo o caso teve momentos épicos e eu me senti da mesma forma que o cliente da Alicia quando ele disse: "eu não entendo nada do que eles falam, mas eu amo muito isso tudo". O personagem foi muito bem criado e interpretado. Porém, o melhor de tudo foi ver Alicia ganhando novamente do Will.

O amor está no ar | É muito interessante ver como a Alicia e o Will conhecem suas fraquezas e, de certa forma, como isso os aproxima. Todo esse ambiente de hostilidade e competitividade deve começar a dar espaço para uma possível reconciliação entre os dois e acredito que será o Will quem dará o braço a torcer e irá ao encontro da amada.

Gladiador Will Gardner | Um coração quebrado pode mover montanhas e inflar egos, não? Chega a ser espantoso o efeito que Alicia provocou no Will, até começou a criar rachaduras na antiga firma dela. Fico triste em ver o início desse embate entre Will e Diane, pois gosto de vê-los agindo juntos. Espero que ela consiga acalmar o amigo, pois ele está se precipitando em abrir tantos escritórios e pegar tantos clientes de uma forma tão rápida e um dia tudo isso voltará para chutar a bunda dele.

Peter Jr | Eu realmente tinha grandes dúvidas sobre este filho da Marilyn, não queria acreditar que poderia ser do Peter, pois não queria ver Alicia passando por uma terceira traição; mas ao mesmo tempo queria que ele fosse o pai da criança, pois algo terá que separar a boa esposa do péssimo marido. Felizmente, ele não é.

Roubando uma eleição | Coitado do Eli, não tem sossego. Para falar a verdade, não estou interessando no Peter e o roubo a eleição. Estou interessado em ver como isso afetará a Alicia e sua firma. Será que isso a aproximará mais do Peter, talvez representando ele, ou desencadeará uma série de momentos que a farão enxergar quem Peter realmente é, e o resultado será a separação?

Bônus | Veja abaixo o vídeo do elenco dançando ao som de Thicky Trick.

Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment