The Good Wife 5x12 - We, the Juries


Jogos de poderes.

Quando eu achava que tudo começaria a se desenrolar e estávamos caminhando para um caso onde Will teria que largar sua mágoa e deixar sentimentos de amargura para trás, surge um caso inédito, dramático e que deixa todo o poder de destruir a campanha de Peter ao governo na mão de uma só pessoa.

A Complexidade do História | É engraçado ver que tudo está na mão do Will, em todos os sentidos. Ele segura na sua mão o poder de destruir com a vida política do Peter e na mesma tacada com a nova firma da Alicia, já que seria bastante complicado para ela conseguir clientes com seu marido envolvido no roubo de uma campanha, mesmo para Chicago. Porém, se ele falar algo, estará sendo anti-ético e rebaixando-se ao nível do Peter, além de colocar um ponto final definitivo nas chances que ele poderá ter com a Alicia. E se ele não fizer nada, é possível ser envolvido numa escândalo do corrupção, pois ele sabia do vídeo. Não é incrível como o seriado consegue enrolar a vida de nossos personagens para nosso deleite?

Ganhasse uma... | Muito bem arquitetado, Cary. Você ganhou muito respeito da minha parte ao usar a Kalinda da mesma forma como ela lhe usou. Acredito que os dois merecem um começo novo, mas acho que será difícil eles confiarem completamente um ao outro enquanto estiverem trabalhando em firmas diferentes. Sinto que sempre será um jogo, numa relação que preferiria ver somente companheirismo e honestidade. Naquela cena final, eu não queria que o Cary saísse com ela, mesmo ele usando a mensagem para tirar um cliente do Will, ela ainda olhou a mensagem e mais uma vez traiu a confiança dele.

... perdesse outra. | Que caso da semana tenso. Tenho que confessar que fiquei bastante confuso com dois juris, dois casos num só e aquele monte de objections. Foi interessante ver L&G e F&G com o mesmo cliente, assim fugindo daquela dinâmica L&G vs. F&G que estava ficando repetitiva e um pouco previsível. Porém, esse caso ainda mostrou que Will tem muita raiva dentro dele e essa história pode ir longe (só espero que não muito longe).

Prezando Pelo Filho | Eu imaginava que a Alicia pediria para o Peter dar um jeito nessa investigação da Marilyn devida a potencialidade disso arruinar a sua firma, porém ela foi totalmente altruísta e fez este pedido para que seu filho não tivesse que ser parte da investigação. Adoro quando o seriado me surpreende assim, só espero que o filho deles não acabe se metendo em uma encrenca pior ainda, já que a Marilyn está com sede de verdade.
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment