White Collar 5x10/11 - Live Feed/Shot Through The Heart


“She had us all fooled. That’s not easy to do.”

Primeiramente, peço mil desculpas pelo atraso. Acidentes de percurso e falhas técnicas aconteceram no meio do caminho. Agora, vamos ao que interessa. O episódio 10 começou com Peter ainda nervosinho com a história de Neal ter subornado o juiz e blablabla. No meio dessa briguinha entre os dois, ainda tinha Hagen, que veio com uma nova chantagem com o “sequestro” da Rebecca.

Neal e Mozzie foram espertos ao memorizarem e destruírem o Codex para salvar Rebecca (A.K.A. Rachel fdp). Sei que muita gente previu que ela não seria tão boazinha e tal, por isso confesso: she fooled me too. Claro que desconfiei daquela inocência toda, e vontade de ajudar o criminoso bonitão, mas não imaginava que seria algo a esse nível. Tadinho do Neal, ficou de coração partido.

Só não entendi por que Hagen contrataria alguém tão inteligente para ajudá-lo com seu plano e ainda assim não achar que ela viraria o jogo contra ele. Foi burro, levou prejuízo e ainda acabou morrendo pelas mãos de sua contratada. O tiro levou a dupla do FBI ao apartamento que Siegel procurava quando foi assassinado. E a cara do Neal quando eles descobrem a farsa de Rebecca foi uma decepção que há tempos não víamos em seu rosto. Engraçado é que ela se apaixonou por ele também, ao ponto de ainda querer fugir com ele, ou de atirar e não matá-lo.

Essa reviravolta toda fez Neal e Peter voltarem às boas novamente, e juntos a dupla desvendou onde Rebecca escondeu a arma que usou para matar Siegel (outro detalhe muito engenhoso que me pegou de surpresa).

E por mais inteligente que ela é, Neal ainda conseguiu virar o jogo, pegou a gravação que o incriminava no roubo das moedas de ouro e a entregou para a polícia. Mas, é claro, tinha que fazer uma ligação creepy da cadeia pra dar aquele suspense no final.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment