American Idol 13x07 /13x08 - Hollywod Week Part 1 / Part 2


"Bring your A game...can't be mediocre." (Harry Connick JR)

Agora é a hora que só os bons conseguem se destacar. Hollywood Week chegou e, com ela, muita tensão, conflitos e grandes apresentações. Claro que muitos não conseguiram suportar a pressão e deixaram a desejar, entretanto, outros se destacaram nessa semana e estão mais perto de ganhar o título do novo American Idol. Na primeira parte, vimos os solos, na segunda, os grupos. E ficou para  Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr decidirem quem merece continuar e quem deve ser eliminado. Infelizmente, não dá para falar de todos os candidatos, por isso, escolhi os que mais se destacaram nas duas noites. É uma tarefa difícil, mas sabemos que um deles será o próximo American Idol.

Hollywood Week Part 1

A pressão de cantarem um trecho de uma música em apenas alguns segundos, com outros competidores foi tanta, que muitos que arrasaram nas audições acabaram nos decepcionando (e aos jurados também). Mas esse não foi o caso de Majesty York. A garota mandou bem e encantou os jurados com sua doçura. Falta ela ainda saber se vestir, mas nada que o programa não possa resolver.



Quem também arrasou foi Sam Woolf. O rapaz soube muito bem escolher a música certa e mostrou que tem potencial para chegar as finais.



Kenzie Hall continuou mostrando a sua doçura. Eu, particularmente, não curti tanto a escolha dela, mas reconheço que ela tem tudo para evoluir no programa, além de ser bastante comercial.



A música "Say Something" continua com tudo nos EUA. E Spencer Lloyd conseguiu me conquistar com sua versão. Havia emoção no jeito que ele cantava a música. Havia paixão. E esse menino tem dom.



Mas o grande destaque da noite foi Brandy Neelly. A garota mostrou todo o seu alcance vocal e continua firme e forte na competição. Eu adorei a escolha da música e ela soube dominar muito bem o palco. Quero vê-la mais no programa.


Alex Preston pode não ser muito comercial, mas sabe cantar bem e entreter a plateia. Acredito que ele vai longe no programa, se souber escolher bem as músicas. Em Hollywood Week ele simplesmente mandou muito bem.



O mesmo aconteceu com Savion Wright e seu drama pessoal (em todo AI temos alguém que perdeu algum ente querido e sempre dedica uma música para ele). Tirando todo esse mi mi mi desnecessário, Savion tem uma bela voz e eu sou capaz de escutá-la nas rádios. Ótima forma de agradar os jurados nessa fase.



Claro que tivemos outros competidores que mandaram bem e muitos conseguiram passar para a próxima fase. Infelizmente, não dá para falar de todos, por isso, a melhor forma de fazer essa review é destacar aqueles que mais brilharam na primeira parte de Hollywood. Dito isso, vamos para os grupos.

Hollywood Week Part 2

A parte dos grupos sempre gera muita tensão e brigas. Alguns conseguem se dar bem e ganham grandes amigos; outros apenas não aguentam a pressão e são eliminados do programa. Vamos ver os grupos que se apresentaram na segunda noite de AI.

A noite já começou bem para o grupo Three Mo Days. Formado por Tony Foster Jr, David Oliver Willis e Sarina Joi Crowe, eles mandaram bem com a música "Too Close". Havia harmonia, havia paixão, havia dom. Se um deles não ganhar o AI, podem formar um grupo e tentar vender milhões de CDs no mundo. Infelizmente, Tony foi eliminado. Mas não desamine, você ainda poderá voltar ano que vem.



Com um nome estranho, Backstreet Cowboys, formado por Ben Briley, Casey Thrasher e Dexter Roberts tentaram fazer uma versão de "I Want it That Way" de BSB, porém saiu estranho demais. Para mim, parecia uma paródia de programa humorístico. E quem passou para a próxima fase foi: os três!



Spencer Lloyd, Megan Miller and Alyssa Siebken mandaram bem com "Best I Ever Had", sucesso de Gavin DeGraw até Megan esquecer a música e tudo virar uma bagunça tremenda. O que faltou foi mais prática e mais atitude de grupo. Por isso, apenas Spencer e Megan, sim a moça que esqueceu a música, passaram para a próxima fase. Isso significa que esquecer a música não é sinal de eliminação.



O drama rolou solto nessa fase. Matthew Hamel demorou para achar seu lugar, mas mandou bem com CJ Harris, Caleb Johnson e Tyler Ahlgren . "Too Close" caiu como uma luva para esse grupo, que soube muito bem mostrar todo o alcance vocal. Ótima escolha, ótima performance. Infelizmente, Mathew não passou para a próxima fase, junto com Tyler. E CJ e Caleb conseguiram continuar na competição.



Munfarid Zaidi, Jena Asciutto, Allie Odom e Sikenya Thompson tentaram mostrar seu alcance vocal. Os problemas e dramas continuaram. Será que isso atrapalhou a performance? Bom, a performance não está entre a minha favorita da noite, mas não foi um desastre total. Só Allie não passou para a próxima fase, e ela nem estava doente!



Jessica Meuse, Nica Neshae, Stephanie Hanvey e Cara Watson mandaram nada bem com o hit da Byeoncé, "Single Ladies". Dançar não faz parte do dom delas e, por isso, algumas partes ficaram estranhas. Elas pareciam desconfortáveis com a música e isso pode ter sido um grande peso para a performance. Só Cara não passou para a próxima fase, então, podemos dizer que a performance não foi um desastre total.



Com "Say My Name", Terrica Curry, Carmen Delgina e Emmanuel Zidor lutavam para ver quem era a diva do grupo. Eles estavam bastante harmoniosos, mas parecia uma competição entre as vozes deles, e não um grupo. Assim, só Emmanuel conseguiu passar para a fase seguinte.



E a noite se encerrou com uma grande surpresa: Christina Collins, Olivia Diamond, Queen Bulls e Malaya Watson arrasaram com "I Want You Back". Foi tudo perfeito: sincronia, harmonia e voz. Para mim, foi o melhor grupo da noite. E parece que os jurados concordaram comigo, pois todas continuam na competição. Parabéns!!!


Semana que vem teremos mais surpresas, mais performances e mais gente tentando ser o próximo American Idol. Será que o seu favorito vai sobreviver? Não deixem de comentar e até mais.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment