[Especial] Kit Seriador


O que você precisa para ser considerado um seriador de verdade!

Vontade de assistir seriados, ser levado por este mundo de pouco sono e muitos momentos eletrizantes, todos tem. Porém o título de verdadeiro seriador pode ser usado por poucos maníacos que adoram passar horas na frente da TV e fazem loucuras por seus seriados. Para os que estão começando a assistir seriados, nós montamos o "Kit Seriador", que contém todos os itens que você precisa ter para ser considerado um seriador.





1. TV ou Computador, duh!

Este é o básico do básico para qualquer seriador, afinal das contas, não tem como praticar nosso esporte favorito sem TV ou Computador (tablets, celulares, iPods, entram aqui). Não importa a marca, resolução ou ano, o que importa é que dá para passar horas assistindo seriados na frente de seu aparelho preferido.


2. TV a Cabo.

Ok, este não é bem um pré-requisito já que podemos baixar seriados pela internet, mas todo bom seriador se dá ao luxo de assinar uma boa operadora de TV a cabo só para assistir os seriados da HBO simultaneamente com os EUA ou então para assistir um ou outro episódio de Friends pela 12ª vez, ou ainda para matar as saudades do seu seriado que já acabou lá fora, mas ainda tá na penúltima temporada em terras tupiniquins.


3. Uma conta Netflix.

Se você não tem TV a cabo, não tem desculpas, precisa ter uma conta no Netflix. Seja para assistir House of Cards, Orange Is The New Black ou Arrested Development, ou então para fazer maratona daquele seriado que todos conhecem e já assistiram, e você não. Acontece, ninguém chegou a assistir todos os seriados do universo. Se caso você não tem, trate de correr atrás do prejuízo, assine Netflix e volte aqui para nos agradecer depois.


4. Coleção de Boxes.

Todo seriador que se preza tem em casa uma estante com os boxes dos seus seriados mais queridos, aqueles que marcaram uma época de sua vida ou os que são tão fodas que merecerem serem assistidos novamente e depois, o melhor: conferir os extras e erros de gravação.



5. Cabo HDMI.

Esse é um salva coluna, pescoço e vida útil do notebook. Todos já passamos por aquela fase de levar o coitado do notebook junto na cama, ele sofre com o aquecimento das placas. E nossa coluna e pescoço já sofreram muito por ficarmos sentados em uma cadeira desconfortável na frente do computador por horas. Eis que temos a solução: conecte o computador na TV com um cabo HDMI e seus problemas de torcicolo estão resolvidos.


6. Conta num Tracker

Trackers são sites que disponibilizam a ferramente de marcar episódios já vistos. Hoje existem dos mais simples, como o Orangotag, até os mais elaborados, como o Banco de Séries, que deixa você fazer várias listas para deixar tudo em ordem e não se perder, coisa fácil para quem acompanha muitos seriados anualmente.



7. Souvenirs

Seriador ama ter coisas de suas séries. Colecionar camisetas, chaveiros, canecas, almofadas, pôsteres, case de celular... a lista é longa e é quase uma obrigação ter pelo menos um item de seu seriado favorito! E jogar na cara dos amigos que tem o item também faz parte.


8. Inserir falas dos seriados no seu cotidiano

Soltar um OH MY GOD! com a voz de Janice de Friends, colocar palavrões derivados da palava fuck no maior estilo Debra de Dexter ou ainda soltar um EW! quando você achar algo nojento como Summer Roberts fazia em The OC, já viraram cotidiano para os verdadeiros seriadores.

Se identificou com quantos itens? Conta para a gente!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment