Glee 5x09 - Frenemies


Duelo de divas?

Glee voltou de seu enorme hiatus, mudando o dia de exibição nos EUA, mas continuando ser aquela série cheia de clichês que tanto amamos. Não me entendam mal, Gleeks, mas esse episódio 5x09 representa tudo o que o seriado deveria ser: diversão garantida. Adoro ver Rachel mimada, Santana malvada, Tina descontrolada e Artie sendo o velho Artie de sempre. Há algum tempo Glee havia se perdido. Talvez seja pelo grande sucesso que subiu a cabeça de Ryan Murphy, ou talvez seja porque as músicas viraram as protagonistas da série, o fato é que Glee só é Glee quando consegue nos divertir e entreter. Não precisa ser um seriado lotado de dramas, nem de comédias. Basta ter uma mescla e tratar muito bem com assuntos clichês.

Eu amei esse retorno simplesmente porque trouxe o melhor do seriado. A briguinha boba e infantil de Rachel e Santana agitou o andamento do seriado, mas sabemos que Rachel não conseguirá ficar muito tempo longe de Kurt e Santana. Por isso, nem vou levar a sério a saída repentina do apartamento. Claro que os chiliques exagerados de Rachel me fizeram rir e ficar com raiva dela (e, logo, dó de Santana), mas foi bom sentir esse velho clima voltando ao seriado. Rachel e Santana são mais parecidas do que elas acham e logo logo vão descobrir que a amizade delas é verdadeira e melhor que qualquer papel na Broadway.

Já Kurt e Elliot me divertiram tanto que foi impossível eu ficar lembrando da existência de que Kurt está noivo de Blaine. Sei lá, mas Kurt e Elliot parecem tão naturais e Adam Lambert que é um tremenda de um artista roubaram as cenas em NY. Adorei o dueto, adorei as conversar, adorei o final. E Blaine, abra os olhos antes que seja tarde demais. Kurt é popular em NY e se bobear, você vai perder o bofe novamente.

Nem vou comentar como ri da briguinha entre Tina e Artie. Isso agitou bastante a trama em Ohio e eu estou adorando esse novo New Directions. Agora que sabemos que a formatura está chegando, vai ser difícil eu me despedir de Marley, Jake, Ryder, Unique, Kitty e cia. Queria mais deles nessa temporada. Queria mais diversão, mais comédia, mais romance e menos Mr. Schue com seus conselhos politicamente morais e brega. É pedir demais? E sim, chorei com os discursos de Tina e Artie.

PS: Ótima trilha sonora do episódio. Já estou viciada nas músicas, exceto a versão brega e cafona de Santana do hit "Don’t Rain On My Parade". Alguns amaram, outros detestaram. A vida é assim. Eu achei cafona demais. Rachel Berry se consagrou com essa música e isso é algo que ninguém poderá discordar.
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment