NCIS: Los Angeles 5x10/5x11 - The Frozen Lake / Iron Curtain Rising

"Podemos fingir por um segundo que somos apenas um garoto e uma garota saindo juntos?" #morta
Eis o episódio que todo mundo -eu- estava esperando. Ok, como eu tinha comentado na review anterior, eu super queria cenas dos dois no dia seguinte, mas infelizmente não tivemos isso. Sem problemas, aceito dessa forma também.

Começarei com uma pergunta bem simples: vocês não tiveram dúvidas que rolou uma noite super hot entre eles, né? Até porque, se não foi pelo sorriso besta do Deeks no começo do episódio ou pelo fato da Kensi tá com a mesma roupa do episódio anterior, quando ela deixou claro que as coisas mudaram entre eles na noite passada deu na cara, certo? Ótimo. Já que isso foi esclarecido, vamos ao resto do episódio regado a Densi.

O clima entre os dois já começa cheio de tensão, Callen e o Sam notaram na hora que tinha alguma coisa diferente com a dinâmica deles e a Hetty olhava com cara de que já tinha certeza o motivo da mudança - às vezes ela me dá muito medo com essa percepção toda dela. Quando mostrou a cara de insatisfeita da Srta. Lange, eu logo imaginei que viria alguma coisa não muito boa por aí, até porque ela estava há um bom tempo esperando isso acontecer e com certeza já tinha um plano B.

Apesar de ter pensado um "finalmente aconteceu depois de 4 temporadas" logo a gente vê que a mudança de relacionamento não ia dar muito certo. A primeira prova disso é quando um dos bandidos pega a Kensi e usa como escudo mandando o Deeks abaixar a arma, ele claro, não querendo arriscar, abaixou a arma e o cara fugiu. Nisso, ficou a dúvida: ele teria atirado se fosse no dia anterior? E ele mesmo confirma que sim, teria. Eu acho que essa simples mas nem tão simples ação mostrou o quanto a Kensi realmente significa pra ele. É aquela coisa, até o momento a gente acha que era só atração e pegação, mas ficou bem claro que rola muito mais do que isso ali.

E, graças a gravidez da Daniela Ruah, entra em ação o plano B da Hetty. Pra evitar que as coisas fiquem feias, vamos encurralar a Kensi enquanto ela estiver sozinha e mandar ela fazer a mala e se mandar pro aeroporto sem avisar a ninguém e nem dizer quanto tempo ela vai ficar e muito menos pra onde ela vai. Putaria! Nem vou comentar mais porque fiquei muito puta e ainda fiquei com pena do Deeks que ficou com cara de cachorro pidão. Vou até partir logo pro episódio seguinte que só de lembrar dá raiva.

Primeiro episódio oficial com a Daniela Ruah quase entrando em licença maternidade - na real, a barriga dela estava tão grande que eu fiquei preocupada que ela fosse ter a criança em qualquer momento.

O caso em si não serviu pra muita coisa não, pra mim só teve uma utilidade: mostrar a nova dinâmica da equipe agora que o Deeks está sem parceira. E aconteceu exatamente o que eu imaginei, ele ficando sem saber muito pra onde ir e nem o que fazer. Não duvido muito que a Hetty vá arrumar alguém pra ficar com o Deeks e pra aterrorizar o cara fazendo ele achar que a mudança é permanente.

Isso porque ele não sabe que a Kensi foi para um lugar aonde ninguém sabia que ela estava chegando, não sabem a missão dela e nem a querem lá. Achei meio bizarro isso, tipo, o Granger tem que ir lá pra anunciar que ela foi lá matar uma pessoa qualquer. Deixando bem óbvio que pegaram a qualquer missão fora do país pra separar ela e o Deeks. Sacanagem. Não curti! Enquanto isso em LA, o outro super preocupado com a missão e assumindo a culpa de uma coisa que ele já tem certeza que não é mais segredo.

Quero ver como eles vão desenvolver essa proibição da Hetty e a missão da Kensi. Porque a Daniela uma hora vai sair da licença maternidade e, espero, que não ajam como se eles nunca tivessem sequer se beijado. Se isso acontecer - o que não duvido - vocês verão alguém muito revoltada!

Obs. O Sam agora todo preocupadinho com o Deeks depois que ele salvou vida da Quinn. Super shippando esse casal já #Seeks
Share on Google Plus

About Karina Nascimento

Estudante de Jornalismo, viciada em série, filmes, música e livros. O vício começou em 2000, com Dawson's Creek na Sony e depois disso, só piorou. Completamente órfã de Gilmore Girls e Veronica Mars, no momento acompanha 21 séries e pede para que parem de recomendar séries porque ela precisa de vida própria longe da televisão. (@_kaarii)
    Blogger Comment
    Facebook Comment