The Vampire Diaries 5x12/13 - The Devil Inside/ Total Eclipse of the Heart


The Katherine Diaries.

É nítido e não há como negar a importância de Vampiranha na trama de The Vampire Diaries nas ultimas semanas. Nina Dobrev é a protagonista e contanto que ela esteja tendo aparições, independente do personagem, tudo está sobre controle. Bom, pelo menos eu prefiro pensar assim, pois se essa linha de pensamento for seguida teremos muito de Katherine daqui pra frente.

Que foi previsível o domínio de Vampiranha pelo corpo de Elena, com certeza foi, mas o destaque em Katherine sempre trás coisa boa, pelo menos no quesito diversão. Esse joguinho de tentar se passar por Elena não é nada novo, mas a grande diferença é que agora ela realmente é Elena, e o problema a ser resolvido é muito mais difícil.

O patético dessa história é a dor de corno de Damon, que está usando o pé na bunda da falsa Elena para reavivar seu lado vilão. Enzo, que está tendo grande responsabilidade nessa atitude do vampiro, acaba sendo só mais um personagem descartável. Não vejo futuro dentro da trama para ele, há não ser que deem uma história isolada ou até uma ligação com outro personagem que não seja Damon, porque assim que essa fase rebelde passar não sobrará nada pra ele além da morte.

Mas o que tem bastante potencial é um triangulo amoroso com Caroline, Stefan e Katherine. Já está rolando alguns olhares indefinidos da loira. Não dá pra ter certeza se é ciúmes ou se ela está notando estranheza nas atitudes de Elena. Porém, Katherine já conseguiu sacar alguma coisa e andou até fazendo perguntas sobre o assunto. Matt é o que está servindo de ponte para que Katherine consiga enganar todo mundo sem deixar brechas, mas pelo que já foi apresentado isso não se esticará muito.

Como sempre, Jeremy (que mais uma vez estava correndo risco de vida e ninguém se importa mais) está vagando como figurante de luxo e não tem nenhuma utilidade na trama. Tyler também não fica atrás nesse quesito e ele só voltou pra série porque....? Na verdade a única explicação seria um suposto caso que o ator teria com alguém da produção, nada mais. E Bonnie? Nem bruxa ela é mais e o papel de âncora que ela deveria exercer não está valendo de nada, porque seria muito fácil descobrir que Katherine não morreu já que ela não passou pela ex-bruxa, a não ser que isso só sirva para seres sobrenaturais e como Katherine era humana essa possibilidade talvez tenha sido descartada. Mas como eu realmente não estou preocupado com esse tipo de detalhe, prefiro dar de ombros pra isso, afinal, é Bonnie.

Mas nada do que é ruim faz a série deixar de ser divertida, coisa que ela tinha deixado de ser na temporada passada, mas que agora felizmente voltou a ser. Então, os tempos são de agradecimentos.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment