The Voice 6x01 - The Blind Auditions, Part 1


"Ela [Shakira] é uma mentora ruim, mas ela é perfeita" - Blake Shelton.

É com essas palavras de sabedoria extrema que começamos as reviews da sexta temporada de The Voice. Se pararmos para observar, o programa já tem a metade de temporadas de American Idol e não mostra nenhum sinal de desgaste, isso graças a Shakira e Usher, que sempre trazem um ar de novidade, e agora que eles tem experiência, os vejo sendo ainda melhores mentores. Só espero que Shakira melhore nas escolhas musicais esse ano, e que Blake grave uma versão de "Whenever, Wherever".

Vamos classificar os artistas que passaram e dar nossos pitacos pessoas sobre suas apresentações?


8. Kristen Merlin (Something More, Sugarland): Ela é uma das artistas que são eliminadas nos knockouts (não nas batalhas, pois Shakira trouxe a Miranda como ajudante só por causa dela). A apresentação não cativou, pois ela não criou aquele momento que todos ficam prestando atenção, seja por atingir uma nota alta ou usar algo inesperado na voz. Para mim, ela será lembrada como a caminhoneira do time da Shaks.


7. T.J. Wilkins (Bennie and the Jets, Elton John): Mais um artista que você não está lembrado! A apresentação dele bastante foi bastante duvidosa, a adaptação para o R&B não trouxe nada de interessante, o que a tornou sonolenta, acredito que ele não merecia viradas de cadeira.


6. Biff Gore (A Change Is Gonna Come, Sam Cooke): Biff é outro artista que não traz nada novo ou interessante para a competição, esse tipo de voz já ouvimos várias vezes antes, sem falar que já cansei de ouvir essa música. Ah, pelo menos as mulheres tiveram isso nesta audição:



5. Jake Worthington (Don't Close Your Eyes, Keith Whiley): Se havia um artista que eu não queria ver voltar ao programa, era ele. Porém, ele me surpreendeu positivamente, estava muito concentrado na música, sentindo cada palavra e conseguiu expressar muito bem isso. Acredito que o Blake será um ótimo mentor a ele, deu para ver pelo abraço deles depois que Jake o escolheu. Ah, e o melhor de tudo foi a família dele comemorando o aperto do botão. 


4. Jeremy Briggs (Bad Company, Bad Company): O que eu mais gostei no Jeremy foi o alcance vocal e a forma mais controlada de performar, mas não segurou a voz, sem falar que a escolha da música foi ótima, espero que ele siga nesse caminho, pois eu o vejo chegando nos programas ao vivo.


3. Dawn & Hawks (I've Just Seen a Face, The Beatles): Está foi a apresentação mais cativante da noite, do tipo que eu faço o download da música, coloco no meu iPod eu escuto incansavelmente. Esse duo tem uma química incrível, o que não é novidade, já que são namorados, mas a forma como eles cantam juntos e as vozes se misturam, formando uma linda melodia que simplesmente toma conta de nós e traz aquele sentimento de conforto e paixão, é incrível. Eu só espero que o Adam não os elimine no meio do caminho.


2. Christina Grimmie (Wrecking Ball, Miley Cyrus): Acho que ela ficou em 2º na minha lista por eu acompanhar a bastante tempo os covers dela no YouTube (sou desses que fica horas ouvindo covers no YouTube, me julguem.) A apresentação foi impecável, ela tem desenvoltura incrível no palco e não errou uma nota se quer. Ela só precisa cuidar para mostrar versatilidade e profundidade nas próximas apresentações, pois artistas pop geralmente são crucificados no programa por não mostrar isso. De todos, ela é a única que vejo com potencial óbvio para sair do programa, lançar um álbum e fazer sucesso comercial de verdade.


1. Bria Kelly (Steamroller Blues, James Taylor): Ela é "a voz" do episódio, sem dúvida alguma. Já na primeira nota ela mostrou alcance e profundidade incríveis, lembrando a apresentação da Who's Gonna Love You da Jacquie Lee. Acredito que ela foi para o time certo, o Usher pode explorar muito bem a sua voz e fazê-la crescer incrivelmente, como ele fez com a Michelle. Estou muito curioso para ver qual caminho ela seguirá, pois disse que cantava country, na audição cantou James Taylor e eu a vejo uma cantora de muito sucesso no soul/pop.

Agora é sua vez, nos diga o que achou da estreia do programa e como ficaria o seu Top 8 de cantores da noite!
Share on Google Plus

About Armando Wunsch

Formando em Comércio Internacional, se apaixonou por séries depois de assistir o piloto de Ugly Betty na Sony. Desde então seu entusiasmo por seriados só aumentou. Fã convicto de Grey’s Anatomy, Modern Family e The Good Wife, acompanha mais de 20 seriados semanalmente (na Fall Season). Já deixou muitas vezes de estudar e trabalhar para assistir seriados. Apaixonado por música, chocolate, Big Mac e coca-cola, sonha em ganhar na mega-sena para não precisar mais trabalhar. (@_wunsch)
    Blogger Comment
    Facebook Comment