[Top Freaks] As 10 quengas mais amadas de Survivor - Parte 2


Para comemorarmos o início da 28ª temporada de Survivor, vamos terminar a lista das 10 maiores quengas que já passaram pelo reality. (Aqui você pode encontrar a primeira parte!)

Relembramos que para classificar uma jogadora como quenga, ela deve satisfazer 3 quesitos ou pelo menos ter um desses itens muito acentuados que são:

1) Capacidade de flertar com tudo que se mova e ser o mais inútil possível no acampamento;

2) Nível de veneno e recalque em seus comentários, incluindo caras de nojo e desprezo;

3) Capacidade de ferrar o jogo alheio seja traindo alianças e dando blinds maravilhosos ou apenas por pura diversão.

Vamos então terminar essa maravilhosa lista:

Jenna Morasca




Jenna Morasca é a típica concorrente de Survivor que não tem medo, nem vergonha, de usar sua beleza para sobreviver aos conselhos tribais. Entre suas táticas estão: tomar banho no rio sem a parte de cima do biquíni, usar seu charme para atrair qualquer competidor masculino que represente perigo e, é claro, fazer o bom uso do blindside quando necessário. Tudo isso ela fez na primeira vez que Survivor esteve no Brasil, em Amazon e até hoje torcemos para que ela volte ao programa. Quem sabe agora que ela não namora mais com aquele concorrente de Survivor África, ela não volta!?

 Auge da quenguice: Falar mal da competidora surda da sua edição, fazendo chacotas e rindo da moça.

NaOnka



Naonka sem dúvida é uma das maiores, senão, a maior Bitch que passou por Survivor. Sem papas na língua e com uma personalidade no mínimo difícil, ela foi um furacão que passou por Nicarágua. Todo conselho Tribal que ela participava tinhamos um show à parte. Até deixar Jeff sem palavras ela conseguiu! Alguns pontos, destacam muito como NaOnka era quenga: ela foi capaz de roubar meias de seus concorrentes, comida da própria tribo e empurrar Kelly B., competidora deficiente física que fazia uso de uma perna protética, para conseguir uma pista do ídolo de imunidade. Não bastando isso, após tanto causar, traiu sua principal aliada, Brenda, sendo decisiva na eliminação da moça e após isso, simplesmente desistiu do jogo por estar cansada de passar fome e frio.

Auge da quenguice: Após vencer um desafio de recompensa junto com mais 3 companheiros, NaOnka conta para Jeff que quer desistir do jogo. Jeff então pede para que ela tire a tarde para pensar se é isso que ela realmente quer e a noite todos se encontrariam no conselho tribal para ver qual seria a decisão final dela. A tribo tinha acabado de passar por um incêndio e havia perdido quase todo suprimento de alimentos que haviam guardado, então Jeff propôs que se algumas das pessoas que havia ganho a recompensa desistisse de ir, toda a tribo ganharia uma quantidade de arroz suficiente para levá-los até o dia 39. NaOnka nem cogitou desistir para ajudar os participantes que continuariam no jogo mesmo já tendo muito clara a decisão de que sairia do jogo naquele mesmo dia. Holly, que ainda não havia ido para nenhuma recompensa desistiu de ir para que a tribo fosse beneficiada e NaOnka provando assim ser uma pessoa egoísta ao extremo reforçando mais uma vez sua fama de quenga! 


Candice



A nossa querida P*ta do Motim, não podia faltar nessa delícia. Candice é linda, inteligente e sempre foi grande promessa nas edições que participou. Em Cook Island, onde recebeu seu lindo apelido, Candice não teve um pingo de dó dos companheiros e trocou de tribo sem pensar para voltar a ficar sob a proteção de seu macho alpha da época e acabou sendo uma das participantes a mais vezes visitar o exílio por não ser muito querida por seus companheiros de jogo. Em Heroes vs. Villains foi uma das grandes responsáveis pela derrocada dos Heróis, tribo a qual até hoje eu não entendo porque ela fazia parte...   Em Blood vs Water, já carregando a fama de flipper e não confiável, Candice acabou eliminada da tribo antes do início do jogo indo direto para a Redemption Island, onde tivemos momentos maravilhosos com ela tentando defender "seu bebê" e gritando com Culpepper.

Auge da quenguice: Sem duvida o Motim por ela realizado em que ela abandona uma tribo juntamente com Penner, deixando-os em uma desvantagem absurdo para que ela pudesse voltar a jogar com o "grande amor da sua vida" - sqn

Brenda


Brenda colocou os pés em Nicarágua com uma certeza: usaria seu charme e beleza para prosseguir no jogo. Sendo um dos primeiros alvos de sua tribo "La Flor", Brendinha literalmente seduziu alguns aliados e conseguiu se manter no jogo. Estrategicamente, jogou bem tendo decidido a eliminação de muitas pessoas, seu erro foi não ter medo e ser orgulhosa no momento errado, desistindo de lutar por sua permanência no jogo. Em sua segunda participação, ela tentou corrigir os erros do passado e parecia ter se tornado uma menina ingênua e de coração puro, conseguiu ficar abaixo do radar (e sem aparecer nos episódios) por quase toda temporada de Fas vs Favorits 2. Dessa vez Brenda foi eliminada exatamente por ser legal demais e ter grandes chances de vencer caso chegasse a final. Mas quenga que é quenga nunca muda e no conselho tribal final, Brenda mostrou que a quenga existente dentro dela, sempre esteve lá, estava apenas reprimida em nome de um bem maior, vencer o jogo!

Auge da quenguice: Humilhar Dawn durante o Conselho tribal final de Camaoran, fazendo-a tirar a dentadura e mostrar como ela era sem parte dos dentes. Pra quem não se lembra, durante o jogo, Dawn perdeu a prótese em um lago e entrou em desespero, Brenda ficou com pena e foi ajudar a aliada encontrando os tais dentes. Mais a frente, Dawn sem o menor rancor foi uma das responsáveis pelo blind que Brenda levou, um dos mais doloridos da história de Survivor, pois a jovem naquele mesmo episódio havia desistido do prêmio da prova de recompensa em favor de toda a tribo e ainda abandonou a prova de imunidade dando a vitória a Dawn, sua principal aliada, por achar que estava segura.

Parvati



Parvati sem a menor dúvida foi a quenga mais completa a passar por Survivor. Flertava mais que respirava sem distinção de raça, sexo ou idade. Tinha comentários deliciosos e um cinismo que tornava muito divertidos seus depoimentos e suas conversas com suas aliadas. Mas Parvati além disso tudo, se tornou uma excelente jogadora e comandou alianças que deram maravilhosos blindsides  (como não lembrar do que ela fez com Ozzy em Micronesia?) e ainda fez grandes jogadas se tornando a grande responsável por ferrar o jogo de muita gente.

Auge da quenguice:  Não tem como não associar Parvati aos melhores CT’s de Micronesia e Heros Vs Villains, mas preciso confessar que pra mim o auge da quenguice dessa moça aconteceu em sua primeira participação quando ela resolveu, durante uma recompensa, entrar na banheira completamente nua na companhia de Ozzy e Yul.

Menção honrosa:
Corinne


Gabon não seria a mesma sem os comentários maravilhosos de Corinne... Comentários que eram puro veneno, sempre se julgando melhor que os demais marcaram suas duas passagens no reality. Podemos lembrar frases como:

 "I'm gonna be a total b***h, I'm gonna get rid of who I have to get rid of, I'm gonna hurt people's feelings, I'm gonna laugh when people cry, and I'm gonna own it."
("Eu vou ser uma vaca completa, vou me livrar de quem eu tiver que me livrar, vou ferir os sentimentos das pessoas, vou rir quando as pessoas chorarem e vou assumir isso!)

Precisa dizer mais alguma coisa?

Auge da quenguice: Humilhar Sugar no conselho tribal final de Gabon, dizendo algumas grandes verdades na cara dela com um veneno de dar inveja a qualquer cascavel.


Espero que tenham curtido esse especial e que possam acompanhar nossos comentários e reviews sobre a nova temporada que está começando. Até lá!

Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment