Chicago Fire 2x16 - A Rocket Blasting Off

"Bad things can happen if you get caught out in the wild alone." - Benny

Adiosito, Keeler! O que mais gosto em Chicago Fire é, justamente, isso: a série não enrola para resolver os plots e, o desaparecimento do algoz da Katie, jaz no fundo de uma gaveta - como ele próprio, rs. Mesclando cenas fortes e hilárias, o 2x16 foi marcado por pais que tomam uma atitude enérgica em prol dos filhos, nos dando um descanso emocional, ao passo que o grande incêndio da próxima semana será devastador - em todos os sentidos! Peguem um pedaço do bolo do Herrmann e aproveitem a calmaria enquanto se pode achar...

Numa analogia a pescaria, evidenciando o momento em que Severide lia as entrelinhas do que o pai havia feito, Benny capturou o 'grande tubarão'. A busca pelos álibis de Kelly e Otis sobre o desaparecimento do Vince foram só uma maneira de nos deixar apreensivos; como imaginei semana passada, papai Severide resolveu a situação. Numa cena subliminar, ele e Voight mostram-se parceiros na "confissão" e, óbvio, um favor dessa magnitude será cobrado quando Hank achar necessário. Foi um diálogo marcado pelo olhar, ao passo que no 1x07 de Chicago PD o policial também colocou o senso protetivo à frente da justiça/lei quando arquivou assuntos que ligavam o filho a um assassinato; elegendo Voight como "aquele que entende por fazer exatamente igual, caso precisasse." Com o final desse plot, não veremos Benny Severide tão cedo por Chicago e é melhor assim, né? Ele está abalado demais! 

Ainda no assunto pais e filhos, precisamos falar sobre Jones. Sim, eu ainda não gosto dela, mas admito que a vontade de provar-se boa como bombeira e calar a boca do pai seja o melhor combustível para suas ações no 51. Com uma caneta na mão e ditando todas as regras, está seu pai, certo de que a reclamação feita por Connie seja o primeiro dos muitos motivos a serem encontrados por Casey e Boden para tirá-la do Batalhão. É compreensível que um pai queira a segurança do filho, mas agir na surdina e não respeitar os sonhos dele? Tramar a exclusão da Rebecca só pra colocá-la no trabalho administrativo? Tsc. Sim, ela tem um comportamento explosivo e não tem sintonia com o restante do grupo, mas adoro as cenas com Mills, por outro lado. O que me entristece é a saída rápida escolhida pra personagem porque, pelo que vi na promo do 2x17, algo desastroso vai acontecer e aposto minhas fichas de que a candidata do 51 estará com a vida em perigo. 

E o que falar do Herrmann? Como eu amo este homem!! Ele e Cindy completam 20 anos de casamento e qual o presente? Uma vasectomia!! Como eu ri! Contrariando o que os amigos falavam, ele prova conhecer a esposa melhor do que todos supõem, afinal depois do filho número 5, chega, né? Mas preciso dizer que fiquei mais encantada ainda por ele naquela cena com o Mouch no carro. A vasectomia não é por ele odiar ter uma grande família, pelo contrário, é por amar demais a família que tem! "Meu coração já está cheio," e você é um lindo exemplo de pai, Herrmann! O bolo dado pela Jones foi um dos melhores momentos também! Seja pelas caras de todos quando abriram a caixa, seja no Molly's com a hilária cena entre Shawson, não consegui parar de rir! 

Os resgates do capítulo foram super dramáticos! Mas nada me fez ficar mais nervosa do que os tiros disparados contra a ambulância! QUANTA AFLIÇÃO!! Adoro o fato de Gabby tentar, novamente, o teste físico da Academia de Bombeiros, mas a química entre ela e Shay... excelente!! Elas funcionam super bem juntas e, enquanto Rebecca não morre/sai de cena o sonho de ser bombeira não se concretiza, vamos aproveitar a "ninja paramédica"! Mas não vamos forçar um abraço apertado como o Victor aka voz onipresente, hein? Que cena mais estranha! CF fechou mais uma história - não creio que o fantasma do Keeler venha atormentar no 51 -, e eu estou ansiosa demais pelo próximo episódio! SOS, I'M ON FIRE, 51! HELP ME!

Melhores quotes:

"Gabriela Dawson, ninja paramedic." - "Eye in the Sky"

"Well, as Shakespeare reminds us, 'brevity is the soul of wit'." - Chief

"It's gonna be like killing Bambi." - Casey

Shay: What part of the cake did you get?
Dawson: I think the epididymis. You?

"He ain't out there anymore, Otis." - Kelly 
Share on Google Plus

About Vanessa Reis

Hey 23, call me! (@neereis)
    Blogger Comment
    Facebook Comment