Survivor 28x01/02 - Hot Girl With a Grudge/Cops-R-Us



Qual a principal característica necessária para vencer Survivor?


A duas semanas teve início a tão esperada 28ª temporada de Survivor com a prometida twist de dividir seus participantes por sua qualidade mais marcante, seja ela beleza, inteligência ou força física.

Nos primeiros episódios podemos ver como Survivor pode nos surpreender. Sempre apostei muitas fichas na tribo Luzon - Brains  pelo grande potencial estratégico que eles teriam a oferecer e imaginava que a tribo Solana - Beauties seria massacrada, pois na minha concepção essa é a característica menos necessária no jogo, apesar de já ter feito muita gente ir longe. Como eu estava errada...

Em "Hot Girl With a Grudge" tivemos a apresentação das tribos e a escolha dos lideres. Os belos escolheram LJ, porque obviamente ele é o único com uma postura de líder dentre eles. Os fortes optaram por Sarah por ser comunicativa e os inteligentes optaram pelo homem mais velho da tribo, David. Coube a esses lideres a decisão de quem seria o elo fraco. LJ e Sarah, fizeram escolhas coerentes optando por Morgan e Trish enquanto David fez uma escolha no mínimo interessante: Garret. Fisicamente, era óbvio que Garret era o mais preparado da tribo, o que nos faz ver como o jogo começou muito antes nessa tribo. David quis pensar muito a frente no jogo, no perigo que Garret poderia representar mas esqueceu que Survivor adora dar grandes reviravoltas. Os "elos fracos" foram mandados para o acampamento antes do restante e deveriam decidir entre pista para o ídolo ou mais comida para a tribo. Trish optou pela comida e eu acho até compreensível a escolha dela, afinal a tribo dos fortes com certeza é a que mais sofreria com a falta de suprimentos o que poderia ser decisivo em seus desempenhos em provas. Os outros dois optaram pelo ídolo mas só Garret conseguiu encontrá-lo.

Na prova de imunidade, vergonha define o desempenho dos "Brains", que realmente pareciam ter perdido toda a inteligencia. Os Belos, calaram minha boca e foram os primeiros a terminar o desafio sendo mais rápidos que os Fortes no quebra-cabeça!

A fase pré-CT da tribo Luzon, foi muito interessante. Garret queria eliminar David e vice-versa, devido ao mal estar causado pela escolha do elo mais fraco. Entretanto, havia um consenso na tribo, de que J'tia não era a melhor pessoa do mundo pra se conviver, fazendo-a um alvo em potencial. Kass, por alguma razão que não entendo, nem nunca irei entender, resolveu dizer pra J'tia que ela seria eliminada, dando para Garret assim, os votos restantes que acabaram custando a eliminação de David.


David não foi um primeiro eliminado comum, longe disso. Acho que ele se esforçou e tentou agir estrategicamente, mesmo não tendo muito tempo para isso. Sua jogada ao tentar eliminar Garret, apesar de arriscada, era compreensível! Ele pecou por querer enxergar demais o que poderia acontecer numa possível fusão, esquecendo que primeiro ele precisa sobreviver a fase tribal.

Na segunda parte desse mesmo episódio, tivemos Kass excluída na tribo Luzon e sendo abordada por Garret para um aliança majoritária contendo os dois mais Spencer. Nos "Brawn" surgiu uma divergência entre Lindsey e Trish e há grandes chances de a primeira eliminada da tribo ser uma das duas devido a esse desentendimento, maiores chances para Lindsey já que ela aparenta ter uma ligação muito forte com Cliff, o que já foi observado por outros participantes. Vale chamar a atenção para anexo ao abrigo construído por Tony para que ele possa ouvir as conversas que ocorrerem no acampamento. Isso, sem dúvida, poderá trazer boas informações que podem interferir no andamento do jogo, principalmente agora que sabemos que ele achou o ídolo.

Na prova de imunidade, parecia que os inteligentes finalmente mostrariam a que vieram... Mera ilusão! Por uma ironia do destino perderam feio, graças a J'tia, na parte que mais lhes favorecia: Puzzles. Eu não consegui acreditar, como essa engenheira nuclear pode ir tão mal em um quebra cabeça aparentemente simples, principalmente, depois de já ter colocado a primeira peça, o que tornava tudo mais fácil.


Após o desastre na prova, a eliminação de J'tia era tão óbvia que Garret ficou com preguiça de jogar. Reuniu a tribo e resolveu discutir abertamente o voto, esfregando na cara de J'tia que ela seria eliminada. Tasha ficou revoltadíssima e com razão, eu me sentiria igual a ela, querendo jogar e ter conversas particulares e não entregar toda a estratégia de bandeja assim. Ao tentar movimentar um pouco as coisas tendo uma conversa particular com Kass, chamando a atenção de Garret e Spencer que deixaram J'tia sozinha no acampamento, tivemos o auge do epsódio com a engenheira jogando todo o arroz da tribo no fogo! Como não amar essa mulher??? Ela evoluiu a técnica de Brandon acrescentando a variável fogo e acabando com praticamente quaisquer chances de recuperar parte da comida!!! Como não amar??? 
Agora sim mais do que nunca a eliminação de J'tia parecia certa! Ela foi a grande responsável pelo perda da prova e ainda destruiu toda a comida do acampamento! Só um milagre poderia salvá-la... Ou a burrice extrema de alguém!


Garret conseguiu o inimaginável e foi burro o suficiente para trazer o alvo pra si e perder a confiança das mulheres da tribo, principalmente a de Kass. Foi eliminado com grande merecimento pois, após dizer tanta asneira em um conselho tribal, nada melhor que vê-lo sair do jogo com um lindo blindside, de mãos vazias e com um ídolo deixado no acampamento tamanha sua confiança.

Vamos agora comentar um pouquinho sobre "Cops-R-Us".


No segundo episódio da temporada, temos a tribo Luzon juntando os cacos do último conselho tribal e tentando respirar um pouco já que a "extinção" deles parecia cada vez mais inevitável. Na tribo Aparri, Tony confessou a Sarah que ela sempre esteve certa e que ele é um policial, surgindo assim uma aliança entre eles na qual ela acredita 100% e ele está apenas jogando e vendo o que é melhor para ele. Acho que Tony tem tudo pra ser um grande nome na temporada, não gosto dele e quero vê-lo se ferrando muito, mas consigo imaginar como seria lindo ele juntar sua maldade ao desequilíbrio de J'tia no futuro!

Na tribo dos belos, pudemos ver como as meninas são inúteis e como LJ realmente tem tudo pra dominar todos, principalmente agora que ele encontrou o ídolo. Morgan, Alexis e Jefra são muito inúteis e pelo jeito estão acostumadas como tudo na mão como boas meninas mimadas.

Após o correio, foi interessante ver os "Brains" treinando para a prova de imunidade mesmo sabendo que na prática aquilo não ajudou muito. Pelo menos pudemos ver que eles estavam se esforçando e fazendo o possível para virar a situação. Apesar de um começo bem ruim na prova os inteligente agora sim, mandaram muito bem na parte que lhes cabia, o labirinto, conseguindo assim finalmente se salvar do Conselho Tribal, mandando a tribo "Beauty" para eliminar seu primeiro membro.

A tribo Solana tinha duas duplas fixas: LJ e Alexis e Morgan e Brice. Jefra e Jeremiah estavam mais ou menos no meio, pois a princípio eles tinham uma aliança com LJ e Alexis mas Jeremiah também estava aliado com Morgan e Brice que estavam tentando também conseguir o voto de Jefra. Tudo ficou mais imprevisível quando Alexis sugeriu que sua aliança de 4 pessoas,dividisse os votos em 2 a 2 entre Brice e Morgan, pois daí bastava Jeremiah mudar o voto e todo plano de eliminação iria por água abaixo.

No fim Jeremiah acabou escolhendo seguir com a aliança inicial de 4 pessoas tornando Brice o primeiro eliminado da tribo dos belos. Há quem diga que o critério utilizado foi beleza, acho até válido pois ainda não entendi o que Brice fazia nessa tribo. De qualquer forma, há dois pontos a serem observados. O primeiro deles é que não faz muito sentido eles terem eliminado Brice sendo tão clara a chance de Morgan ter um ídolo (ok, nós sabemos que o ídolo está com LJ, mas Alexis, Jefra e Jeremiah não sabem, logo para eles eliminar Morgan seria muito mais seguro!). Segundo, a escolha de Jeremiah pode ter sido bem errada. Jefra sabe que ele esteve aliado com Morgan e Brice, ou seja, que ele esteve a ponto de flipar e dependendo de como ela usar essa informação com LJ e Alexis, Jeremiah poderá ser o próximo eliminado da Tribo ou no mínimo se tornar o bottom da aliança. Se ele tivesse seguido com Morgan e Brice, ele estaria numa aliança com maioria na tribo e acredito eu com uma posição mais sólida no jogo.



Brice que pra mim era uma promessa no jogo, acabou ficando na promessa mesmo. Se mostrou mais chato do que capaz de entreter com bons comentários, sendo assim, já foi tarde e não acho que fará muita falta. 

Bom pessoal, o texto ficou um pouco grande pois muita coisa aconteceu nesses dois episódios (que foram 3 na verdade). Espero quem tenham gostado e que continuem acompanhando a temporada aqui no Freaks4Series. Até o próximo episódio!
Share on Google Plus

About Anna Paula Machado

A eterna estudante, formada em Matemática, atualmente cursa mestrado na área. O vício por séries começou ainda na adolescência com The O.C. e My wife and Kids. Amante das comédias e dramas e com pavor de séries de terror, adora também as famosas novelas mexicanas do SBT. Atualmente assite a mais de 25 séries entre fall/summer season contando também alguns realities. Fã incondicional de The O.C., One Tree Hill, TBBT, Friends, Modern Family, Glee, Revenge, Grey's Anatomy, The Voice e Survivor. (@annapmachado)
    Blogger Comment
    Facebook Comment