The Blacklist 1x15 - The Judge

Finalmente. Finalmente. Finalmente temos algumas respostas e, pra infelicidade da Lizzie, elas não são boas - pelo menos pra ela.

Primeiro, vou falar do caso da vez. O tema Juiz para os condenados foi muito bem bolado. A simples ideia de uma, vamos chamar de organização, organização que recebia cartas dos detentos de todos os presídios do país declarando inocência e declarando quem era o culpado foi sensacional. Se um dia você imaginava como funciona a fábrica do Papai Noel, deve ser assim.

Além do esquema de gênio, outra coisa genial era o disfarce da Juíza - acompanhamento espiritual para os presos. Quem ia desconfiar daquilo? Ninguém. Por essas e outras que considero The Blacklist a melhor estreia dessa temporada. O que foi aquilo do Cooper? Eu nunca fui muito com a cara dele, sempre o achei meio FDP, mas saber que ele meteu a porrada no cara - culpado ou não - pra ter a confissão, foi uma jogada feia. Não me espantou ele ter sido sequestrado e quase morto, se não fosse pelo Reddington tirando a bunda dele da cadeira elétrica improvisada. Mas acho que ele preferia morrer a ficar devendo um favor pro Raymond, que com certeza vai aparecer na season finale pra abalar as estruturas.

Agora vamos aos finalmentes: Raymond Reddington estava certo o tempo todo - que surpresa. Tom é de fato um Agente ou sei lá o que é aquilo. Na realidade a Lizzie não tem apenas uma notícia ruim, são três: #1. o marido todo apaixonado dela a traiu com a "professora substituta" (e só não chegou nos finalmentes porque a criança interrompeu quando foi usar o banheiro); #2. a professora foi mandada não para dar uns pegas no Tom, mas aparentemente, para lembrar da missão dele e que ele não é o marido atencioso dela e tem alguma coisa pra cumprir; #3. Red está perseguindo a garota desde o começo da temporada - por um momento eu até achei que ela era a filha dele, teoria que ainda não está descartada. E ele sabe muito bem o que ela está aprontando. Me pergunto quanta corda ele vai dar pra mulher antes de começar a dar tudo errado pra Keen.

Prestem atenção, queridos. Pelo que parece, a season finale já começou a ser construída no 15° episódio e daqui pro final, as coisas só vão começar a crescer até explodir.
Share on Google Plus

About Karina Nascimento

Estudante de Jornalismo, viciada em série, filmes, música e livros. O vício começou em 2000, com Dawson's Creek na Sony e depois disso, só piorou. Completamente órfã de Gilmore Girls e Veronica Mars, no momento acompanha 21 séries e pede para que parem de recomendar séries porque ela precisa de vida própria longe da televisão. (@_kaarii)
    Blogger Comment
    Facebook Comment