[Especial] Os melhores bordões das séries americanas



Bordão é uma expressão comumente repetida por alguém, ou algo, sempre em uma determinada situação. Também serve para facilitar a identificação de diversos personagens no meio humorístico. No meio da televisão, alguns personagens se destacam com alguma expressão, frase ou palavra. Diante disso, decidimos eleger alguns bordões inesquecíveis das séries de TV americana num especial. Algumas expressões ficaram de fora, não por serem ruins, mas sim por não ter conseguido destaque necessário na boca dos fãs. Escolhemos, também, apenas um bordão de cada série, pois sabemos que em algumas comédias, existem bordões para (quase) todos os personagens. Então, bora ler e relembrar as melhores expressões dos seriados?


Friends - "How you doin'?"  by Joey Tribianni



"HOW you doin'?". "How YOU doin'?". "How you DOIN'?". Sim, essa famosa frase já foi usada diversas vezes por Joey em sua arte da conquista, digo, como flerte. E o que ela tem de tão especial? A forma como você dá o tom a palavra. De acordo com o Joey, "How you doin'?" não é uma simples pergunta, mas sim a forma como você quer chegar em alguém. O bordão mais usado em Friends e que caiu na boca do povo veio graças ao Joey Tribianni, o personagem mais crianção do seriado. Até hoje não conheço alguém que não goste dele. E vamos ser sinceros: nas aulas de inglês a única coisa que você sabia o significado era da expressão "How you doin'?" de tanto ver Joey paquerando no seriado, rs.

Os Simpsons - "D'oh!" by Homer Simpson



O papai mais famoso da TV animada também tem seu bordão. "D'oh!" já virou patrimônio de Homer e, se duvidar, as crianças e sua esposa brigarão por ele numa futura partilha. Se Homer não disser "D'oh!" em algum momento da série, preocupem-se porque o apocalipse está chegando. E tenho certeza que enquanto lia esse texto, você deve ter tentado imitar o "D'oh!" de Homer Simpson!

The Big Bang Theory - "Bazinga!" by Sheldon Cooper



Quem diria que um dia os EUA iriam ter o seu "pegadinha do Malandro"? Pois bem, Sheldon Cooper com sua "Bazinga" vem agradando seus fãs, afinal, nunca sabemos quando ele soltará sua palavra mágica na série. E para piorar um pouquinho mais, o poder de "Bazinga!" é tanto, que a moda já invadiu o nosso dia a dia. Ou vocês vão negar que quando se arrependem de postar um post no facebook ou no twitter, vocês logo colocam "Bazinga!"? 

House - "Everybody lies." by  Gregory House



House, um dos médicos mais cínicos, egocêntricos e incríveis na sua profissão e também tem um bordão: "Everybody Lies". Pior que ele tem razão. Até hoje não conheço alguém que não tenha contado uma mentirinha. Parece que além de inteligente, cínico, maluco, viciado, arrogante, orgulhoso, brilhante e durão, ele também é um gênio. Ou será que eu estou mentindo? rs

How I Met Your Mother - "It's gonna be legen ...wait for it ... dary." by Barney Stinson


Barney Stinson é aquele personagem que já é um dicionário de bordão ambulante. Sim, ele tem milhares de bordões e todos de sucessos. Porém, é com o seu famoso "It's gonna be legen... wait for it ... dary." que ele se tornou famoso. A expressão já virou marca do personagem e é impossível assistir ao seriado sem esperar que Barney fale isso em algum momento épico para ele. E confessem: vocês já tentaram falar essa frase como Barney? Talvez não tenham pronunciado com a mesma maestria do personagem mas, definitivamente, sentiram-se no mundo Barney e ele é ótimo! Suit Up! Ops, Self Five!

Lost - "Dude."by  Hurley



Hurley ganhou os nossos corações em Lost, mas uma parcela disso veio graças ao seu "Dude". Esse bordão é do Hurley e não adianta alguém vir roubá-lo depois de 10 anos. "Dude" ficou tão incorporado na vida de Hurley que seu personagem ganhou diversas memes por causa dessa palavra. E se você acha pouco, é melhor conferir um vídeo feito em homenagem esse bordão que virou hit na ilha de Lost

Community -  “Cool. Cool, cool, cool.” by Abed



Abed e seu "Cool. Cool, cool, cool" é tão cool que assistir a Community sem isso, é o pior castigo que poderíamos ter. Esse bordão sempre é usado pelo personagem e o melhor: nunca sabemos se ele está sendo sincero, sarcástico ou irônico. Tem como não amá-lo? I don't think so!

Breaking Bad - “Yo, Bitch”  by Jesse Pinkman 



Vamos ser sinceros: 98% das pessoas assistem a série porque ela é a série e 100% assistem a série na expectativa de gritarem com o "Yo Bitch!" de Jesse Pinkman. Ou eu estou errada? Só para vocês verem a importância desse bordão, Aaron Paul confessou que já deu entrevistas afirmando que não consegue falar "Bitch!". Esse bordão marcou mesmo Breaking Bad  e a vida de Aaron e de seus fãs.


The Office - “That’s what she said!” by Michael Scott



Sabem aquela pessoa que odeia The Office? "That's what she said!". Ok, não sei se vocês entenderam a piada, mas os fãs da série devem ter entendido. "That's what she said!" é uma expressão que Michael usa quando quer brincar com as palavras, ou seja, quando quer dizer algo e tem medo da reação das pessoas. É como se fosse um "Bazinga!" mais elaborado. É meio como se você quisesse jogar a culpa em alguém por algo que você disse e coloca essas palavras para aliviar a tensão. Não importa, se não fosse por essa bordão, Michael Scott jamais seria o chefão com quem todos gostariam de trabalhar.

Arquivo X - "The truth is out there" by Fox Mulder



"The truth is out there", com essa frase, Arquivo X mostrava que por trás de um mistério, havia uma explicação além da imaginação. E foi graças aos agentes Fox Mulder e Dana Scully que J.J Abrans decidiu seguir carreira como roteirista. Sim, se não fosse pelos casos malucos, jamais teríamos conhecido Fringe, Lost e outros seriados do gênero. Com esse slogan ("The truth is out there"), Arquivo X  foi além do que algum maluco poderia criar: trouxe novos rumos a TV americana e milhares de fãs tentando descobrir a verdade.

Veronica Mars - "Who's your daddy?" by Keith Mars



Todos já sabem que a relação entre Veronica e seu pai vai além de uma relação comum entre pai e filha. Existe pai mais fofo que Keith Mars? Se existir, não deve vir acompanhado de seu bordão "Who's your daddy?", uma forma carinhosa de mostrar o paizão que ele é para a detetive mais amada da TV. Só um parentese: eu adoraria ter um pai como o Keith. Por mais que meu pai seja bacana, ele não vem com um bordão tão maneiro como o do Sr. Mars.

Everybody Loves Raymond - "Holy crap!" by Frank Barone



Esse seriado é bem antigo, mas o "Holy Crap" de Frank Barone continua bastante na moda. Vire e mexe, alguém solta um "Holy Crap" em algum momento da série, mas Frank deveria ter patenteado tal bordão, que só teve reconhecimento e sucesso graças a ele. Ou vocês acham que se não fosse pelo mal humor do personagem, esse bordão teria pegado?

One Tree Hill - "Always and Forever" by Naley



Ok, muitos vão dizer que "always and forever" não chega a ser um bordão e eu vou ter que concordar: não é. Porém, o seu significado na série e, especialmente para o casal Naley, essa frase se tornou meio que uma maneira de explicar o que é Naley: "always and forever". Tal frase incorporou o casal de tal forma que é impossível falar de Nathan e Haley sem mencionar a promessa dos votos de casamento dos dois. E é justamente por isso que ela ganhou um espaço nesse especial. Dizer "always" sem "and forever" é o mesmo que comer queijinho sem goiabada (o famoso Romeu e Julieta), que assistir um filme sem comer pipoca, que comer pizza sem guaraná. 

Frasier - "I'm listening" by Frasier



Frasier era um seriado de humor bastante inteligente. O Dr. Frasier sabia muito bem o que dizer para seus pacientes, mas quando o assunto era a família, as coisas mudavam. Mas era com o seu famoso "I'm listening" que ele iniciava as suas sessões na rádio e ouvia os mais variados tipos de pacientes. Um bordão bastante famoso para um cara cheio de problemas.

Grey's Anatomy - "Seriously?" by all cast



Aqui está um bordão que é usado por todo elenco de Grey's Anatomy. A cada episódio, pelo menos algum médico solta um "seriously?". Meredith, Cristina, Derek, George, Karev, Izzie, Lexie, Arizona, Callie, Bailey, Richard, Sloan já falaram tantas vezes esse bordão que ele se tornou a essência da série e quando alguém não o cita num episódio é porque algo de grave aconteceu.

Gossip Girl - "You Know You Love Me. XOXO" by Gossip Girl


"And who am I? That's one secret I'll never tell. You know you love me. XOXO. Gossip Girl". Em todos episódios, Blair, Serena, Dan, Chuck e Nathan terminavam o episódio esperando por essa frase, que se tornou uma obsessão para os fãs descobrirem quem era a Gossip Girl. Embora a revelação da blogueira tenha decepcionado muitos fãs, não podemos dizer que esse bordão não virou hit na internet. Quantas vezes entramos no twitter e nos despedimos com um XOXO? Até a diva Beyoncé entrou na moda dessa gíria ao lançar uma música com esse título. Não duvido nada que ela não tenha se inspirado em Blair e cia para compor a música, afinal, nós sabemos que vocês a (Beyoncé) amam. E foi graças a esse bordão que virou hit mundial que Gossip Girl (e também por causa de Chair - Chuck e Blair) chegou onde chegou.

Once Upon a Time - "All Magic (always) comes with a price!" by Mr. Gold



De 9 a cada 10 pessoas que assistem a Once Upon a Time sabem que toda mágica vem com um preço. E essa famosa frase veio do personagem mais querido do seriado: Mr. Gold (ou Rumple para os mais íntimos). Suas sábias palavras já fizeram Regina repensar em suas atitudes, Emma tomar algumas decisões e todos os seres mágicos a evitar mais desgraças. O bom é que quando você descobrir que é filha ou filho de alguma Princesa Encantada e tiver poderes mágicos, já saberá que "All magic comes with a price".

Revenge - "This is not a story about forgiveness" by Emily Thorne


Assim que um episódio de Revenge começa, uma coisa nós já sabemos: "this is not a story about forgiveness" e ainda bem, pois a cada episódio é um samba na nossa cara, que as reviravoltas jamais seriam as mesmas se Amanda/Emily estivesse atrás de perdão e não de vingança. Com essas palavras, a protagonista inicia sua vingança contra aqueles que destruíram a vida de seu pai e seus amigos. E com maestria, Amanda/Emily mostra que a vingança é mais produtiva que o perdão, o que demonstra que esse bordão tem lá seus benefícios. 

Arrow - "Oliver Queen is alive!" by reporter


Da mesma forma que sabemos que o bordão de Revenge é essencial para a série, o bordão de Arrow também acaba sendo bastante significativo. "Oliver Queen is alive!" é mais que um anúncio de que o bilionário sobreviveu a torturas numa ilha que mais parece um purgatório, é o que torna a série divertida e diferente. Toda vez que a abertura começa, com Oliver falando o porquê se transformou no Arqueiro, o repórter do jornal anuncia que "Oliver Queen is alive". Um bordão que caiu na graça do povo e virou divertidos memes na internet. Como este do Jornal Hoje:



Sim, essa frase já se consolidou pela internet e vem sido dita com bastante humor. Por isso, decidimos colocá-lo como o bordão de Arrow, afinal é mais do que uma expressão, é a notícia de que um bilionário está vivo depois de passar 5 anos numa ilha. Em suma, é o slogan da história do Arqueiro Verde!


Supernatural - "Saving people, Hunting things, The family business." by Dean Winchester


Aqui está outro bordão que é apresentado na abertura: "saving people, hunting things, the family business" é a frase que inicia a jornada dos irmãos Winchester na temporada e é sempre trazida com alguma música sensacional de rock. "Carry on my Wayward Son" é a música que, geralmente, mostra a estrada dos caçadores e é o hino de Supernatural, assim com a frase dita por Dean na abertura da série.

Friday Night Lights - "Clear Eyes. Full Heart. Can't Lose!" by Panthers


Poderia ser "Texas Forever," mas eu decidi pelo lema do Panthers. É impossível não apaixonar-se pelo esporte, pela mobilização de toda uma cidade e, principalmente, pelo espírito do Texas ao assistir FNL. Essa frase, citada desde o piloto, consegue resumir sensações e emoções diversas, consegue resumir um estado de espírito... Repetida em outras séries, proferida com bastante amor e orgulho pelos fãs saudosos, "Clear Eyes. Full Heart. Can't Lose!" é um hino; e eu duvido que alguém que assistiu FNL não tenha incorporado-a em seu vocabulário! 

                                        Suits - "You Just Got Litt Up!" by Louis Litt


Louis bem que tentou emplacar um "Littastic" em meio às trocentas citações de filme e séries as quais Suits faz referência desde o piloto e, enfim, conseguiu emplacar seu bordão. "You just got Litt up," virou caneca, referência no título do episódio 4x06 e, pasmem, foi repetido pelo Harvey Specter - o que é sinônimo de sucesso e reconhecimento, principalmente pro Louis. Se você vê a série, sabe do que estou falando, se não, prepare-se "you just got Litt up!"


E para vocês, qual é o bordão mais marcante dos seriados americanos? Faltou algum? Antes que eu me esqueça, tenho uma notícia para contar "Oliver Queen is alive". "That's what she said". Ops, "Bazinga!". Ok, vou parar por aqui. Não deixem de comentar e até o próximo especial. Afinal, "I know you love me. XOXO" Freaks 4 series! 
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment