The Big Bang Theory 8x01/8x02 - The Locomotion Interruption / The Junior Professor Solution (Season Premiere)


O estranho mundo de Sheldon Cooper!


A minha comédia favorita da atualidade está de volta e nos trouxe dois episódios bastantes mornos. Com uma overdose de Sheldon e a mudança de visual de Penny, a 8ª temporada começa 45 dias depois de Sheldon fugir de trem para evitar as mudanças. Nesse meio tempo, Penny cortou o cabelo, Raj está namorando firme, Stuart anda tendo uma relação estranha com a mãe de Howard e Howard, por sua vez, não está nada feliz com a nova situação de sua mãe. E claro, que a discussão entre os dois renderam ótimos momentos. Torcendo para o Stuart virar o padrasto de Howard, rs. 

Por mais que eu adore ver Sheldon sendo o centro das atenções, confesso que isso me irritou um pouco nesse episódio (8x01). Sei lá, poderíamos ter visto um Sheldon mais aventureiro e não o mesmo e velho Sheldon irritante de sempre. As únicas coisas que me agradaram nele foi o papo de Sherlock Holmes e a sugerir querer fazer colto com a Amy. Aliás, nessa hora só faltou uma "Bazinga" para encerrar o diálogo com Leonard com chave de ouro.

Já Penny decidiu investir em uma nova carreira e foi contratada para vender remédio farmacêuticos graças a mania insuportável de Bernadette intimidar as pessoas. O bom disso tudo é que Bernadette terá mais destaque nessa temporada e, assim, Howard também. Porém, no resto, vimos a mesma e velha coisa de sempre: Sheldon se metendo em perigo e Leonard salvando o amigo. E só mesmo nosso amigo Sheldon para fazer uma viagem pelo EUA e não sair das estações de trens por achá-las melhores que qualquer visita as cidades.

"Talvez eu possa ajudar. Sherlock Holmes sempre diz que quando você elimina o impossível, o que quer que sobre, mesmo que improvável, deve ser a verdade. Já tentou fazer isso?" (Sheldon Cooper).



Já no episódio seguinte (8x02), as coisas melhoram um pouco. O fato de Penny ter conseguido arrumar um novo emprego trouxe uma nova dinâmica para ela e as meninas. Claro que o fato de Bernadette agir como uma versão feminina de Sheldon contribuiu para o fato de Amy ganhar seus 5 minutos de fama, podendo ser a garota popular por um pequeno e curto tempo. Adorei ver essa Amy tirando vantagem e espero que ela consiga levar o que aprendeu com as garotas para o seu relacionamento com Sheldon.

Falando nele, o fato de colocarem ele como Professor trouxe um fator novo e se encaixou perfeitamente com a oportunidade de vermos ele numa nova área. Pena que ele foi totalmente ignorado por possíveis alunos. Mas aí entra a melhor parte do episódio: Howard se voluntariar para ser o único aluno de Sheldon. A dinâmica entre os dois é ótima e quando um tenta provar que é melhor que o outro, numa competição nata, a história rende. Além disso, só o fato de vermos que Howard tem o desejo de fazer Doutorado já muda o estado de condição entre os dois. 
Mas nada superou as tentativas de sheldon em se mostrar o mais inteligente que Howard. Como professor, ele deixa a desejar, mas como competidor ele mostra que veio para ganhar. Entretanto, as atitudes típicas de aluno e professor me fizeram gargalhar no episódio. Howard, mais uma vez, mostrou que nem todo engenheiro é menos burro que um cientista. Destaque para a cena do canudo! 

E essa foi a nossa premiere  de The Big Bang Theory: sem grandes novidades, sem mencionarem como andas o noivado de Penny e Leonard e com muita overdose de Sheldon e suas manias.

PS 1: Só eu amei a nova secretária eletrônica de Debbie (Sra. Wolowitz) e Stuart?

PS 2: Só eu reparei que ele não deu as três batidas na porta para a Sra. Davis? Seria isso uma dica que Sheldon Lee Coper poderia estar próximo da cura? rs

Frase do episódio: "Se você vai ser um professor ruim, eu vou ser um aluno ruim." (Howard Wolowitz).
Share on Google Plus

About Gabriella Siggia

Formada em Direito, eterna estudante, bem humorada, alto astral e alegre, mora em São Paulo. Viciada em músicas, filmes e seriados americanos. Seriemaníaca de carteirinha! Mantém um blog pessoal em : http://gabyscseries.blogspot.com/ (@gabyever)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. na verdade ele bateu as três vezes, se vocês reparar em cada batida ele diz uma coisa diferente

    ResponderExcluir