Agents Of S.H.I.E.L.D. 2x02/2x03 - Heavy Is the Head/ Making Friends and Influencing People


Uma série recheada de plot twist

É impressionante como Agents conseguiu provar ser a série que todos estavam esperando. A trama está mais ágil e o roteiro absolutamente imprevisível (só que de um jeito bom) e as ligações criadas entre as tramas estão sendo reveladas pontualmente.

Para começar, adorei que deram uma nova perspectiva aos problemas do Fitz e ele agora não vai ficar pelos cantos falando só com a alucinação da Simmons. Esse era um ponto que me incomodou um pouco em “Heavy is the head” e foi satisfatório ver que alguém da equipe se propôs a tentar entender a mente do gênio e inclusive “criou” um jeito de decifrar as falas do Fitz. Já gosto do personagem do Mack e acho que a parceria dele com o nosso cientista vai render bons frutos ainda.

Agora sobre Ward, outro personagem que teve o rumo alterado na season finale, estou gostando de vê-lo em confinamento. Essa reconstrução do personagem e da sua “bondade” tem sido algo positivo, principalmente porque mesmo sabendo que quando o assunto é a Skye, as intenções do Ward são boas, a cena final de “Making Friends and Influencing People” levantou uma pontinha de dúvida. O pai da Skye pode vir a ser um dos vilões dessa temporada bem como a HYDRA e, a não ser que o Ward o conheça superficialmente, então nem com a Skye o agente traidor se importa.

May é quem vem surpreendendo positivamente e pela primeira vez em todos os episódios, eu simpatizei com a personagem e gostei de vê-la em ação. Após a ruptura da S.H.I.E.L.D., ela tem ajudado o Coulson com os agentes que sobraram e ela é um dos pilares do próprio Coulson. É nela que o diretor confia e ela tem cumprido bem o papel de manter o Coulson focado, dando umas puxadas de realidade nele quando necessário. A relação dela com a Skye também está sendo muito bem trabalhada e as duas têm tudo para construir uma sólida amizade.

Estou curiosa para saber o significado das imagens que o Coulson risca nas paredes. Acho que as escrituras podem ter relação com as que se sobressaem do Obelisco toda vez que alguém encosta no objeto. E por que a Raina não morreu quando pegou o objeto? E pelo que o pai da Skye falou, dá a entender que ela também não será afetada se pegar o Obelisco. Isso pode ter relação com o fato de ela ser um 0-8-4. Não vejo outros motivos para o Obelisco não afetá-la.

A cada episódio que passa vemos a H.Y.D.R.A se estruturar e recrutar mais gente para a causa de dominar o mundo. A organização até desenvolveu uma lavagem cerebral para “convencer” os agentes da S.H.I.E.L.D a trocarem de lado. Descobrimos também que quem estava preso na sand box ajudou a H.Y.D.R.A a destruir a SHIELD e que devido a lavagem cerebral, só é preciso dizer o mantra que reativa a obediência dos mutantes para que eles passem a seguir os comandos da H.Y.D.R.A.

E vamos as reviravoltas dos dois episódios, que foram extremamente excelentes e só provam o potencial que AoS tem de surpreender no decorrer dessa temporada.

A adição de Lance Hunter foi muito importante para a série. Cheguei a pensar no decorrer de “Heavy is the head” que ele morreria ou que se juntaria ao general Talbot. Ainda bem que ele só estava sendo impulsivo, porque o personagem dele acrescenta uma dinâmica diferente a AoS, contribuindo bastante para a atmosfera leve e cômica que toda série precisa ter. Vai ser divertido acompanhar os estranhamentos dele com a May.

E finalmente vimos o que aconteceu com a Simmons. Em nenhum momento cogitei a possibilidade dela estar fazendo jogo duplo, sempre acreditei que ela tinha ido embora porque achava que assim o Fitz ficaria melhor. A estratégia de colocar a Simmons para fazer outra coisa que não envolva análises no laboratório foi bem acertada. É sempre válido explorar outros ângulos da personagem. E como a Skye bem pontuou, a Simmons não é a melhor das mentirosas, então vai ser divertido acompanhar a capacidade de improvisar da cientista.


E vocês, o que acharam desses episódios de Agents Of SHIELD? 
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário