Grey's Anatomy 11x02 - Puzzle with a Missing Piece


Um dia com Maggie Pierce.

A irmã bastarda de Meredith mal chegou e já ganhou um episódio só para ela. Claramente essa é uma tentativa de fazer com que os fãs da série aceitem a personagem. Maggie chegou como nova chefe da cardio e como a nova irmã Grey e com toda essa pressão e com a comparação injusta que o povo tende a fazer era preciso algo que mostrasse quem ela realmente é e assim talvez tirar a má impressão.

Como me nego em comparar Maggie com Lexie ou Cristina e a vejo como qualquer outra coisa, resolvi comprar o drama da personagem e tentar aceitar o que me foi mostrado. De cara, Maggie tem zero carisma, mas ver tudo em sua perspectiva não foi ruim. Não achei o episódio chato, nem mesmo cansativo. Os casos foram medianos e ver a rotina de um médico atendente sem muitas pausas para solucionar seus casos pessoais até que foi interessante.

O que gostei mesmo é que o segredo já foi revelado. Meredith foi confrontada com a verdade e de cara já duvidou, o que eu também gostei e que era esperado que fosse acontecer. Meredith questionou o que eu questionei na ultima review: Como uma criança de cinco anos não iria perceber a gravidez da mãe? Bom, acredito que isso faça parte do quebra-cabeça que ainda tem algumas peças soltas.

A irrelevância dos demais personagens esteve bem nítida. Callie e Arizona estavam chatíssimas com o assunto adoção/carreira. April, Jackson, Sthephanie e Owen foram quase figurantes de luxo. E o restante se salvou porque acabaram tendo grande envolvimento com os casos de Maggie. Dito isso, é preciso admitir que em episódios em que escolhem focar em apenas um personagem se torna bem natural que vários outros sejam esquecidos. 

O que não foi esquecido foi o assunto do lugar que será ocupado na bancada do conselho do hospital e o plot teve uma sutil continuidade. Torço para que Bailey ganhe esse espaço, mas agora que Alex já perdeu o emprego na outra clínica acredito que a pressão para que ele ocupe esse espaço possa lhe trazer vantagens. Jo também teve bastante destaque e de certa forma ajudou para que toda a situação com Maggie se tornasse aceitável, assim como Amelia fez algumas cenas se tornarem divertidas.

Concluindo, digo que o saldo desse inicio de temporada ainda é positivo e que a entrada de Maggie não é tão ruim como todos especulavam desde o final da ultima temporada, levando em conta de que cada um tem uma opinião e de que pessoalmente eu prefiro ver as coisas com otimismo. Que venha o terceiro episódio!
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu queria q o segredo rendesse mais, com Meredith descobrisse no meio de um turbilhao.

    ResponderExcluir