Grey's Anatomy 11x03 - Got to Be Real


A temporada das separações?

A décima primeira temporada de Grey's Anatomy está seguindo um rumo, que para alguns pode ser ruim, mas que na verdade é muito bom para sua narrativa. Estamos vendo o começo de grandes mudanças e quando falo de mudanças quero dizer separações de alguns dos casais mais estáveis da série. Falo dos shippers Callzona e MerDer. Ambos estão em momentos de crise e enfrentam situações onde o inevitável está muito perto de acontecer.

Esse terceiro episódio foi bom e fez um "arroz com feijão" direitinho. A série está tentando se reinventar após a saída de Cristina e o esforço dos roteiristas está tendo resultado, mesmo que alguns dos acontecimentos não sejam exatamente novidade para quem já acompanha essa e várias outras séries. Sinto um frescor até mesmo na edição das cenas e na trilha sonora, o que conta pontos para toda a equipe.

Meredith e Derek estão em uma situação muito complicada. Quando ela não aceitou bem o fato dele desistir de Washington, lá na premiere, fiquei com a impressão de que poderia se uma atitude irracional, mas hoje acredito que ela já sabia o que viria pela frente. Derek tomou uma decisão e hoje joga a culpa nela por não estar seguindo seus sonhos profissionais. Meredith já sabia que isso poderia acontecer e por isso bateu na tecla de que ele não deveria ter ficado por causa dela. Não preciso reforçar que estou no Team Meredith, porque "She is the sun and he can go suck it". Derek foi totalmente egoísta e conseguiu causar antipatia na maioria. E isso não somente por causa das coisas que ele falou para Mer, mas também pelo que ele fez com Amy. Foi mais uma tentativa de rebaixá-la, enquanto ela vive lutando pelo contrário. Essa foi a primeira vez que ela se impôs e mostrou a que realmente veio desde que pousou em Seattle. Fora que essa desavença entre eles trás algo "novo" para a série.

Além disso, Meredith ainda compartilha com Richard o impacto da chegada de Maggie. Depois de muito álcool e algumas pesquisas ela finalmente confirma seu parentesco com a nova médica do Grey Sloan Memorial. E para nossa não tão inesperada surpresa, sua reação não foi ruim. Meredith acabou dando forças para Richard tomar coragem para falar com a filha. Nesse caso era de se esperar que ela se chateasse com o fato dele ter mantido silencio durante todo esse tempo, que nem é tanto tempo assim. Mas isso provavelmente se resolverá em curto prazo.

Alex como nova "person" de Meredith foi super divertido, principalmente porque ela não tem nenhum pudor em entrar no banheiro no momento em que ele está tomando banho. Essa nova interação entre eles promete. Jo começa a sentir pequenos incômodos, mas nada que passe do limite e se torne um ciúme mimizento. Não vejo como ruim ele ter perdido o lugar no conselho. Acho que para a narrativa da série é muito melhor. Prefiro ver o que irá acontecer com ele sem emprego, do que ver mais um ano de Bailey recalcada e azeda por causa de suas frustrações pessoais. A gente sabe que esse tipo de drama não funciona com ela e a torna insuportável.

Callie e Arizona é o segundo casal que está na berlinda. As duas já não se entendem e vivem em discussões de incompatibilidade. E se o roteiro não desse a entender que esse é um dos primeiros passos da separação, não sei se aguentaria. Arizona se tornou uma âncora para Callie e isso é bem visível quando dão plots separados para as duas. Callie foi tão bem com Owen no novo caso dos ex-soldados, que fico pensando o quão Sara Ramirez está sendo desperdiçada como atriz numa trama chata de barriga de aluguel. Quero muito ver esse novo projeto, que além de tirar Callie do fundo do poço que ela tem se mantido com Arizona, trás uma utilidade para Owen e Jackson, ambos que não trazem mais nada de interessante para a série.
Share on Google Plus

About Wellington Laurindo

Não vive sem música e tem em sua mente uma trilha para cada momento/ período de sua vida. Na vida de seriemaníaco há uns cinco ou seis anos, mas com um background de seriados clássicos desde sua infância. Está deixando a vida ditar por si própria os caminhos que deve seguir e esperando que isso venha dar certo. (@Wellington_Ign)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Surpreendente Ponto de Vista Wellington!!!
    Ainda não tinha observado,
    nem pensado nos detalhes da trama e dos personagens dessa maneira.
    Torço p/ que haja uma "Perfeita Sintonia" entre Vc e os Roteiristas da Série. Rsrsss...!!!
    Abço!!!

    ResponderExcluir