Supernatural 10x02/03 - Reichenbach/Soul Survivor


The fact is you need to kill now....



Desde que Dean pegou a Marca de Cain para si, podemos ver como ele anda mudado. Andando com companhias ruins e se tornando cada vez mais violento, é impossível de saber se ele vai conseguir se salvar e se tornar aquele personagem justo e forte que todos conhecemos, ou se vai desandar de vez e talvez se tornar o novo Rei do Inferno, como deveria ser desde a época de Lúcifer.

Continuando a história do episódio anterior, temos Sam capturado por Cole, o filho de um cara que Dean matou. Não sei vocês, mas eu estou curioso para saber que tipo de poderes ele tem. O Winchester mais velho não mataria alguém que não fosse algum tipo de monstro sem o menor motivo e, sendo filho do assassinado, ele tem tudo pra ser um freak também. Sam, porém, consegue escapar do cativeiro pra correr atrás de seu irmão. Enquanto isso, Dean continua com Crowley e vai ficando cada vez mais violento, o que faz o Rei dos Demônios contratá-lo como seu assassino particular, o que não é uma boa idéia e já estava na cara que não ia funcionar. Apesar de ter se tornado um demônio, o caçador ainda é alguém que tem suas próprias impressões sobre as pessoas e é um tanto instável, além de fazer tudo porque quer e não porque alguém mandou. Por mais que seja uma criatura do mal, traços de sua personalidade ainda continuam dentro dele, e isso influencia na forma dele de ver o mundo.

Castiel, por sua vez, continua a perder sua Graça e periga cada vez mais morrer de vez e desaparecer desse mundo. Para isso, ele conta com a ajuda de Hannah para sobreviver e arranjar alguma forma de se salvar. Só eu que consigo enxergar um futuro relacionamento entre esses dois anjos? Ela parece gostar bastante dele e estar levemente interessada, e tenho certeza que faria tudo por ele, inclusive tentar um acordo com Metatron. Só falta nosso anjo favorito perceber esse interesse e conseguir se salvar sem a ajuda de seu antigo inimigo.

Com Dean dando uma surra em Cole e Sam conseguindo capturar seu irmão, terminamos mais um episódio de Supernatural, que está muito bom e continua a despertar minha vontade de assistir. Adorei essa quebra no "amor entre irmãos" que de certa forma já estava ficando chato. Além disso, podemos ver que a real alma da série é o Winchester mais velho, já que as partes de seu irmão são bem sem graça e sem carisma, e Castiel não tem mais muito o que desenvolver. E você leitor, o que achou? Vamos ver o que ocorreu no próximo episódio!


Após capturar Dean, Sam o leva de volta para o bunker para tentar tirar esse lado demônio de dentro dele e fazer seu irmão voltar ao normal. Porém, para isso, ele precisa encarar a possibilidade de matá-lo. Foi uma cena interessante, que fez com que ambos discutissem e pensassem no lado negativo das pessoas com quem conviveram, ao invés de somente pensar no positivo. É algo que eu achei que faltava em Supernatural, porque tudo sempre parecia tão bom, apesar das desgraças, que as vezes era irreal. Porém, a alegria dura pouco quando Dean escapa, criando uma perseguição de gato e rato que me deixou ansioso pelo resultado. Graças aos céus Castiel estava lá pra ajudar a resolver a situação e tentar curar Dean. 

Porém, o mérito não é só do anjo. Crowley estava  apaixonado por pensando em Dean sem parar, parecendo apático e sem vontade de fazer seu trabalho. Porém, graças a ele que Castiel conseguiu sua graça de volta. Só nos resta imaginar qual os planos dele para o anjo, que sem dúvida não devem ser nada bons. Hannah, por sua vez, acabou levando um fora fenomenal, o que pode acabar com as chances de um relacionamento entre eles e me deixa bem triste. Eu gosto da química que eles tem, acho que eles funcionam como casal e já comecei a shippar Casnah!

Foi um ótimo episódio, o melhor da temporada até agora, por ter criado uma tensão quanto ao futuro de nossos personagens principais, sem deixar nenhum de fora. Além disso, parece que diversos problemas foram resolvidos de uma vez, e tudo pode voltar ao seu curso normal. Só espero que os criadores da série pensem em um plot interessante rapidinho, porque senão acabaremos ficando só com os fillers. Quem sabe tem algo a ver com a ruiva misteriosa, não? Deixem seus comentários sobre os episódios e até semana que vem, no próximo episódio de Supernatural!
Share on Google Plus

About Bruno

Apaixonado por séries e por tudo que é novo e diferente, infelizmente não tem mais tempo para ser um seriemaníaco, desde que vendeu a alma para a faculdade. Faz faculdade de Biologia, e tenta ao máximo conciliar o curso com suas séries e, principalmente, seus realities. Começou com Harper's Island por recomendação de um amigo, e desde então não parou. Tenta manter pelo menos uma série/reality por temporada, mas nem sempre é possível, já que seu interesse por ficção e séries diferentes nem sempre é preenchido. Além disso, gosta de ir ao cinema pelo menos uma vez por semana, e assiste alguns animes quando consegue acompanhar. (@bkaozzz)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário